18 de maio de 2011

Há algo de forreta em mim

Tudo o que diz respeito a rituais de beleza, tipicamente femininos, como por exemplo, a manicure, pedicure e coisas do género, sou eu mesma que faço. A única coisa que não consigo mesmo é fazer madeixas ou cortar o meu próprio cabelo. Este post vem a propósito de duas situações que vejo muito por aí. A das mulheres que se dizem "em crise" mas depois fazem tudo isto e mais alguma coisa em spas e cabeleireiros. Ou então, a situação oposta, das que se dizem "em crise" e por isso, têm que andar todas desmazeladas. Não consigo perceber nenhuma das duas. Pessoalmente, e a menos que ganhasse tanto como o Cristiano Ronaldo, não conseguiria nunca dar cinquenta euros para arranjar as unhas ou coisa que o valha! Da mesma forma que nunca andei com as sobrancelhas a lembrar o Álvaro Cunhal, apenas porque não tinha dinheiro para as ir arranjar. É chato? Pode ser. Dá trabalho? Um bocadinho. Ainda assim, se fizermos as contas por alto de tudo o que gastaria num único mês, caso não fizesse as coisas eu mesma, dá um valor um pouco alto demais. Resumindo: Depilação, sobrancelhas, buço (não que eu tenha, claro! nunca na vida), manicure, pedicure, cabeleireiros, and so on... Prefiro ir de férias com o dinheiro gasto num ano em tudo isso.   
SHARE:

43 comentários

  1. É exactamente essa a minha política. Nunca fiz as contas ao dinheiro todo que consigo poupar por fazer estas coisas em casa, mas que deve ser para lá de muito lá isso deve.

    E também não percebo as mulheres que não têm aqueles cuidados básicos por "falta de tempo", "falta de dinheiro para ir ao Cabeleireiro ou Esteticista" ou porque já namoram ou são casadas há muito tempo e já não têm de "conquistar". Acima de tudo temos de fazer as coisas por nós, para nos sentirmos bem na nossa pele :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pois...
    O problema é q há muito boa gente q não tem o mínimo jeito para a coisa (arranjar unhas, fazer as sobrancelhas com a pinça, etc)!

    E aí como é q se resolve o problema?
    Há q equilibrar um bocadinho a coisa... ;)

    ResponderEliminar
  3. Também sou assim, mas a verdade é que cada um faz o que quer com o seu dinheiro e há quem dê mais valor a uma sessão de cabeleireiro com tudo incluído do que a uma semana numa ilha paradisíaca. Não que seja o meu caso, mas respeito como cada pessoa gasta o que ganha.

    ResponderEliminar
  4. Eu só me lembro de ter ido UMA vez a uma esteticista...

    Faço sempre tudo em casa! Não vejo necessidade de ir a uma esteticista ou spa gastar dinheiro se o posso fazer eu no conforto do lar.

    ResponderEliminar
  5. Como eu entendo o que está escrito neste post! Concordo com tudo ;) e faço o mesmo...

    bjs*

    ResponderEliminar
  6. Eu também faço tudo o que consigo em casa, tipo manicure, pedicure, depilação, até pintar o cabelo e às vezes cortá-lo. Mas há pessoas que não conseguem e acham que esse dinheiro não é mal gasto em cabeleireiros e essas coisas, são opções. Quem pode acho bem que vá,há pessoas que isso até serve de terapia anti-stress, mas acho mal, quem anda sempre aflito de dinheiro não abdicar dessas coisas, às vezes nem fazem o esforço para tentar.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou das que faz em casa e prefere fazer em casa...detesto que me mexam nos pés e mãos...além de que na maior parte das manicures cortam as cuticulas e isso faz um mal danado ás unhas...Tb faço a minha depilação e só não corto o cabelo porque não me meti a isso...poupa-se tempo, dinheiro, e as ditas férias a beber coco-locos valem por tudo :-)

    ResponderEliminar
  8. Totalmente de acordo... depilação, manicure, pedicure, sobrancelhas faço tudo em casa... vou ao cabeleireiro só para cortar pontas e franja porque não tenho jeito nenhum para cortar o meu cabelo e nem seco o cabelo :) em poupar é que está o ganho , já que consigo fazer estas coisas em casa guardo o € para algo que eu goste :).

    ResponderEliminar
  9. Girls,

    A minha ideia não é criticar quem o faz. Estou só a constatar que pessoas que se queixam a toda a hora de falta de dinheiro para pagar coisas importantes depois se dêem a estes "luxos".

    **

    ResponderEliminar
  10. Eu comcordo com a RUFY, no meu caso por exemplo... Fazer as sobrancelhas por mim, nem pensar deixo-as todas tortas (Sim é mesmo falta de geito) e limar as unhas, para as deixar quadradas (tbm não tenho geitinho nenhum).
    A minha sorte é que a minha mana, é mt boa a fazer ambas as coisas, e faz-me isso de graça! :)

    Porque se não, la tinha eu que ir a uma esteticista...

    Quanto ao resto, faço tudo em casa! :)
    Bj*

    ResponderEliminar
  11. Karina e Rufy,

    Uma coisa é não ter mesmo jeito para isso, outra é nem sequer tentar aprender. Hoje já existem vários vídeos e revistas com dicas de como fazer estas coisas. É só ir tentanto. Não sou a melhor manicure do mundo mas dou o meu jeito. E eu uso sempre as unhas quadradas. ;)

    **

    ResponderEliminar
  12. eh eh.. faço manicure só uma vez por mês e nos restantes dias faço a mim mesma. Fica 5€ (nunca daria 50E por uma manicure).
    As sobrancelhas é outra história porque fazia a mim mesma e descobri que estava a fazer mal e a partir daí nunca mais lhes toquei. É que as sobrancelhas depois não voltam a crescer!

    ResponderEliminar
  13. No meu caso, cortar o cabelo e fazer a depilação, são as únicas coisas que não faço em casa. No que toca à depilação, primeiro, faço alergia aos cremes. Segundo, e por só me restar a cera, acho que comprar as bandas ou até mesmo outro tipo de cera, acaba por ficar mais caro (acaba por gastar-se mais). Depois, teria que ser contorcionista para que ficasse bem feita... lol Nas pernas ainda vá que não vá, mas quem é que consegue fazer a depilação correctamente nas axilas ou nas virilhas? Eu não consigo... :| Mas não gasto balúrdios na esteticista. Acho que há muito boas profissionais a fazerem preços acessíveis.
    Quanto ao resto, faço eu mesma e, acredita, poupa-se bastante dinheiro. É que são coisas que requereriam uma manutenção quase semanal e, no final, ficava bem caro. Por isso, há que cortar em algum lado para aplicar esse dinheiro no que for necessário. É assim que faço, e acho que só abdicando do que pode ser supérfluo é que se consegue poupar.

    :)

    *****

    ResponderEliminar
  14. eu também faço isso tudo em casa, e não me custa nada, é apenas um tempo a gastar a cuidar de mim ;)

    ResponderEliminar
  15. Se há coisa que não consigo é dar dinheiro para arranjar o cabelo no cabeleireiro, tipo lavar e esticar. Consigo fazer isso perfeitamente em casa e até pode ficar melhor eheh! E também vejo muito disso, ah e tal não tenho jeito nenhum (olá mãe?), mas tb não tenta, não pratica, assim é normal que nunca se fique quase 'profissional'! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  16. Kitty tambem convenhamos que recebes imensas coisas de borla.
    Olha eu nao tenho jeito, ja tentei aprender mas sou completamente azelha a arranjar unhas.
    Gasto dinheiro na manicure, sao 25 euros muito bem gastos (na minha opiniao).

    ResponderEliminar
  17. Mie,

    Recebo algumas coisas de borla sim. Mas para este caso em concreto, o que isso tem a ver?

    **

    ResponderEliminar
  18. Eu faço sempre a barba em casa. Quanto à depilação, não faço, acho que tenho pêlos que me acompanham desde a infância. A malta acaba por se afeiçoar aos ditos, não é?

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  19. Também sou das que faz tudo em casa, menos cortar e pintar o cabelo, mas admito que se tivesse dinheiro fazia tudo na rua!

    ***

    ResponderEliminar
  20. eu concordo plenamente, eeu que o diga... vida de estudante é complicada xD
    Se eu fosse fazer isso tudo fora de casa a minha semanada não chegava!

    ResponderEliminar
  21. Compreendo o que queres dizer... Eu faço alguma parte da depilação (buço e virilhas) na esteticista pk é a unica forma de que fique uma depilação como deve de ser! E para mim isso não é um luxo, é um investimento (porque eu não o consigo fazer bem). E recentemente passei também a arranjar as sobrancelhas. Não que não as saiba arranjar, mas porque com a senhora que me faz ficam perfeitas, perfeitas!!!! Adoro! E há algumas coisas que realmente fica sempre melhor feito pelos outros... Estas três coisas, sem duvida, são algumas dessas coisas haha

    Mas sim, sou pelo DIY naquilo que estiver ao nosso alcançe! Fiz post sobre isso ainda ontem (:

    ResponderEliminar
  22. Concordo em tudo. Sou poupadinha nesses coisas, arranjar as sobrancelhas, fazer depilações, manicure e pedicure faço também, a única coisa que não sei é cortar o cabelo, tal como tu, senão fazia-o. Só vou ao cabeleireiro cortar as pontas de 4 em 4 meses, chega bem.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Manicure, diy.

    Depilação, fifty/fifty, alterno entre a cera e a minha máquina.

    Buço - Buço?! Estou como tu, não é que tenha, mas se tivesse faria na esteticista ;)

    Sobrancelhas, Wink...sempre!

    Pedicure, até ler o post da Miss Star Pink fazia na esteticista...agora acho que vou passar a fazer em casa!

    Kiss**

    ResponderEliminar
  24. Pois então somos duas!

    A depilação faço eu mesma com cera 1 vez por semana no dia que calhar porque o meu horário é inconstante. As sobrancelhas retoco qd acho necessário. Talvez 1 vez por ano recorra a uma pro, caso note que estão a perder a forma. Os vernizes nas minhas unhas duram 2-3 dias, logo é impensável ir à manicure com essa frequência! Cabelo corto no máximo 2 vezes por ano e spas e etc nunca experimentei!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  25. Pois é tudo muito bonito para quem tem jeito!
    Eu faço tudo fora de casa, com excepção da manicure e da pedicure que por motivos de saúde vai ter q ser feita em casa. Tenho umas sobrancelhas complicadas, muito aliás, faço buço a laser (eu tenho buço, mas devo ser uma raridade) e outras partes do corpo tb.
    Encaro isto como despesas como a da água, luz, ...
    Não e não me enquadro em nenhum dos grupos que referiste. Cada um gasta o dinheiro que tem como quer e gosta! ;)

    ResponderEliminar
  26. Eu só arranjo as sobrancelhas e corto o cabelo no cabeleireiro, porque são duas coisas que não consigo mesmo fazer a mim mesma, mas se conseguisse também fazia eu mesma!

    ResponderEliminar
  27. O facto de receberes coisas de borla tb te possibilita que facas em casa em vez de ir para a rua gastar dinheiro, ou nao?

    ResponderEliminar
  28. Miss Star Pink,

    O que disse sobre o "não ter buço" era a gozar claro. ;) Sou eu que o tiro com cera. :P

    **

    ResponderEliminar
  29. Mie,

    A única coisa que recebo de vez em quando e que pode ajudar neste caso são vernizes. Mas isso também é baratinho ;)

    **

    ResponderEliminar
  30. Porra! Consegues dar o puxão da cera a ti própria?!

    Eu experimentei uma vez e a seguir tive que pedir ao Rui para retirar, que eu não tinha coragem! Claro que me arrancou aquilo com tanta força que quando me restabeleci do choque quase que o matava!

    **

    ResponderEliminar
  31. Leana,

    Consigo, sim. Onde me custa assim horrores é nas virilhas mesmo. ;)

    **

    ResponderEliminar
  32. As únicas coisas que não faço em casa é cortar o cabelo e depilação. De resto, é tudo por minha conta. E até mesmo no cabelo, se for só para cortar umas pontinhas no escadeado, eu ajeito-me bem a faze-lo em casa. Como o tenho bastante comprido, volumoso e ondulado, as pessoas estranham como eu o consigo esticar sozinha na perfeição. Mas é uma questão de hábito, com o tempo aperfeiçoa-se a técnica. E poupa-se muito dinheirinho, é verdade.

    ResponderEliminar
  33. Eu não faço as unhas em casa e vou já explicar porquê, porque há 5 anos atrás descobri a minha fantástica manicure do coração, a Vivi e depois uma pessoa habitua-se aquilo todas as semanas e não quer outra coisa. E assim é religiosamente todas as semanas, uma cor nova nas unhas e um pouco de cusquice com aquela que já se tornou uma amiga. Se poderia poupar? poderia mas não consigo pintar a mim mesma coisa que seja apresentável a não ser os pés e depois habituei-me com ela e pronto.
    Quanto ao restante faço em casa, menos depilação porque agora começei a fazer a definitiva, e essa sim vale mesmo o investimento porque daqui por umas sessões nunca mais tenho que pensar em pêlos.

    ResponderEliminar
  34. Bem..como esteticista espero que nem toda a gente pense assim.. ;)

    Comecei agora a trabalhar num sitio que está cheio de manhã á noite..hoje por exemplo estive a tarde toda a fazer pedicures..as calosidades grossas e as unhas encravadas nem toda a gente consegue fazer em casa..quanto á epilação(arrancar o pêlo pela raiz) com cera há sitios que é dificil de fazer as nós próprias, porque achamos que estamos a arrancar o pêlo e por vezes estamos a parti-lo e provocamos pêlos encravados..eu faço a mim propria em todo o lado menos na parte de trás das pernas (peço á minha irmã) mas por exemplo faço a mim propria virilha completa e não me custa assim tanto..mas outra pessoa a fazer é bem melhor..

    Outra coisa..nós esteticistas complementamos sempre as manicures e pedicures e outros tratamentos com uma massagenzinha que é muito bom..:)

    Penso que quem pode, como é obvio, deve ir à esteticista, fica sempre um trabalho melhor, claro que quem não pode ter que se desenrascar de outra maneira ;)

    Ahh e lá utilizamos gel biologico que não estraga a unha e ficam muito naturais :)

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  35. Estou mais descansada! É que pensava q era a única mulher no planeta Terra com buço. ;)

    ResponderEliminar
  36. Miss Star Pink,

    Então não viste que estávamos na brincadeira? :p

    **

    ResponderEliminar
  37. Acho que muita gente interpretou mal o que eu disse neste post. Eu referia-me a pessoas que se dizem "em crise" e depois gastam muito. Não estava a criticar todas as pessoas que fazem manicure e etc fora de casa.

    **

    ResponderEliminar
  38. faço tutti mas entendo quem o faça com profissionais, principalmente as sobrancelhas. são 5 euros muito bem gastos se ficarem com sobrancelhas decentes e com harmonia!

    ResponderEliminar
  39. Tambem faço praticamente tudo em casa.. Manicure e pedicure faço sempre em casa e fica um maximo. Depilaçoes a mesma coisa assim como pintar o cabelo. subrancelhas e buço fiz definitiva. A unica coisa que faço fora é mesmo cortar o cabelo lolol

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig