17 de maio de 2011

Hora do Debate

Hoje é a sugestão de um comentador anónimo que vai a debate. Ele disse assim: "Um tema que achava interessante ir a debate era o sex friends. É errado em algum ponto da vida uma pessoa não querer uma relação mas ter que satisfazer a necessidade física? É inevitável os ciúmes mesmo com as regras estabelecidas? Acaba sempre com alguém de coração partido? And so on..." O que vos parece?
SHARE:

18 comentários

  1. Não me parece errado. Já estive na situação, começou só mesmo como sendo sex friends, acabou por se tornar ma coisa mais séria, hoje namoramos.
    Começou por necessidade física, carência se calhar, não me pareceu errado na altura, era uma necessidade dos dois, sabiamos as regras do jogo, era algo físico só. Durou até percebermos que a amizade que se criou se sobrepos à relação puramente física.

    Acabou durante uns tempos, voltou quando percebemos que afinal já não era só amizade. Somos felizes agora, fomos felizes enquanto eramos só sex friends.

    Por isso sou completamente a favor. Nem todas as histórias acabam como a minha, mas pode ser bem compensador ter uma relação destas...

    opiniões...

    ResponderEliminar
  2. Adorei o filme, o qual vi ainda ontem! Eu já fui contra o conceito em si, mas hoje em dia já não e percebo que quando duas pessoas querem estar um bocado juntas sem compromissos de maior, não há qualquer problema. O problema é que raramente se consegue separar completamente os sentimentos e não raramente a coisa descamba.

    ResponderEliminar
  3. Claro que não é errado. Pessoas diferentes pretendem diferentes coisas da vida! Se uma pessoa não quiser ter uma relação, não tem. Há é que esclarecer muito bem as coisas e deixar sempre bem claro aquilo que se pretende para que ninguém saia magoado ou se sinta enganado!

    ResponderEliminar
  4. Acho que para haver uma relação assim que corra bem têm de estar os 2 no mesmo comprimento de onda. No string attatched at all. Sem ciumes, sem dever nada a ninguém. Acontece quando tem de acontecer, espontaneamente e com vontade. Sei de casos bem sucedidos que terminaram de forma tão feliz como começaram. E outros que tal como no filme passaram para algo mais. Mas sim pode haver sex friends e muitas vezes é uma óptima solução para pessoas solteiras que têm uma quimica enorme fisica com outra pessoa mas que não dá/ ou não querem mais.

    ResponderEliminar
  5. Desde que não haja terceiros a sair magoados com essa situação, não é errado. Comigo isso não funcionaria, porque sou muito apegada às pessoas que fazem parte da minha vida, especialmente se tivesse com alguma uma relação tão íntima.
    Enquanto estiverem os dois na mesma onda, é aproveitar enquanto durar.

    ResponderEliminar
  6. hum,ixo é tipo o filme sexo sem compromisso...acabe spr alguem magoado, a kerer algo mais serio...eu mesma kd tnh uns deslizes cm o meu best friend, ja fico com aquele sentimento, olha sei la cm lol

    ResponderEliminar
  7. Nada nada errado. Aliás, tem sido a minha opção em várias fases da minha vida, nomeadamente agora nos últimos tempos. Nada de relacionamentos sérios, compromissos e etc. Se dá certo? Dá sim, desde que as pessoas sejam sinceras e claras naquilo que pretendem. Desde que se saiba meter um travão caso se perceba que o outro começa a querer mais. Desde que não se criem falsas expectativas no outro. Claro que estas coisas nem sempre são fáceis de gerir, por isso acho que é fundamental saber-se exactamente aquilo que se quer e com quem nos metemos numa situação destas. É que há muita gente que diz que não quer compromissos, relacionamentos e etc, mas depois na prática não se comporta como tal, ou porque se apaixona facilmente ou não tem feitio para "aguentar o barco" segundo as regras. Mas se estiverem os dois em sintonia, consegue-se perfeitamente ter uma sex relationship saudável, sem dramas, com muitos bons momentos e que, a meu ver, só tem é vantagens.

    ResponderEliminar
  8. estou a viver isso agora. não é fácil, mas vale a pena.

    ResponderEliminar
  9. Não acho nada errado. Como já foi aqui dito, o fundamental é as pessoas estarem em sintonia e ambas quererem o mesmo daquela relação: apenas sexo, sem compromissos futuros. O problema surge quando uma das pessoas não respeita as regras do jogo. Conheço um caso assim, eles eram sex friends durante muito tempo (anos), ele gostava dela apenas como amiga, nunca como namorada ou coisa semelhante... No entanto, ela apaixonou-se por ele e tentava a todo o custo conduzir a relação para algo mais sério. Quando ele conheceu alguém que lhe despertou essa vontade de assumir um compromisso e ter uma relação séria, ela não aceitava... Não destruiu a relação com a actual namorada dele quase por sorte...
    Pessoalmente, este tipo de relação não seria o indicado para mim. Como alguém disse por aqui, envolvo-me demasiado com as pessoas que me rodeiam e não conseguiria chegar a um envolvimento físico sem este ser o culminar de um envolvimento emocional. Mas não condeno quem o faz. No entanto, as pessoas têm de ter certeza absoluta de terem resistência psicológica para enveredarem por algo assim. Caso contrário, acontece como no caso que conheço: um relacionamento que deveria ter existido para proporcionar bons momentos só trouxe sofrimento! Bjs

    ResponderEliminar
  10. sex and friends nunca se devem juntar a menos que haja vontade de compromisso. O sexo sem envolvimento emocional só faz sentido pontualmente, quando se torna num "relacionamento sem emoções entre amigos" sabe-se que imediatamente surgirá algum momento desagradável. O sexo sempre complicou tudo, nunca veio para simplificar.

    ResponderEliminar
  11. Isso dos sex friends não é uma coisa fácil. É um jogo bem difícil até. É preciso manter sempre em mente que não pode haver envolvimento sentimental. Mas para além disso, é prazer puro. Que mal há nisso? Nesta fase da minha vida é uma coisa que faz todo o sentido.
    Não há nada que pague este sentimento de liberdade de fazer o que quero, quando quero e com quem quero. Claro que tem de haver limites e muito juízo no que se faz, mas passa a ser tudo casual, sem discussões, sem problemas.

    ResponderEliminar
  12. Não sou contra nem a favor, cada um faz aquilo que quer e não sou de julgar.
    Tendo em conta que nesse caso, as emoções tem que ser reprimidas, para mim seria muito difícil, porque sou emocional e sentimental, mas entendo quem o faça e quem acabe por ter ciumes e se apaixonar. Afinal somos seres vivos e humanos e vivemos de sentimentos!

    O pior é quando damos por nós apaixonados pelo sex friend e tanto pode dar bem e evoluir, como terminar e haver lágrimas pelo caminho, no final é uma relação, diferente mas é uma relação.

    ResponderEliminar
  13. Nao tem nada de mal mas nem sempre e facil.
    Ja tive uma "amizade" dessas que terminou porque os sentimentos cresceram de parte a parte mas como nenhum queria compromissos acabou por ser complicado de gerir.

    ResponderEliminar
  14. ola miss kitty, também a mim me aconteceu, começou com uma brincadeira e acabamos na cama, durou 2 anos, apaixonei-me por ele, sofri bastante, hoje somos os melhores amigos. beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que é completamente possível e até bem bom, se os 2 estiverem na mesma sintonia.
    As regras têm de estar definidas e não pode haver espaço para o ciume ou sentimento de posse.
    Agora, somos humanos, nem sempre é fácil estar com alguém e ser só isso mesmo, sexo. E ser assim durante tempos e tempos...
    Mas se pensarmos nos pontos positivos... são alguns! :)

    ResponderEliminar
  16. Acho que é perfeitamente possivel se os dois quiserem o mesmo, porque se um deles usar essa relação de sex friend como escape porque acabou um namoro há pouco tempo ou algo parecido, facilmente confunde sexo com companhia ou até com carinho e amor, e aí fica tudo destruido.
    Digo isto porque aconteceu-me a mim e quando o vi com outra o meu coraçãozinho partiu-se aos bocadinhos. Hoje continuamos amigos como se nada se tivesse passado. Mas apenas amigos...

    ResponderEliminar
  17. Não me parece errado de modo algum, acho que cada um deve fazer da sua vida o que bem entende, desde que a outra pessoa em questão tenha a noção daquilo em que se está a meter. De qualquer das formas acho que é quase impossível envolver-mo-nos com uma pessoa apenas fisicamente, com o tempo, vão sempre criando-se alguns 'laços'.

    ResponderEliminar
  18. eu estou nessa situação e nao axo piada nenhuma pk ele diz q me ama mas n pasamos de sex friends embora ele diga q n. nao somos amigos mas tb n somos namorados.n sei qual é a definição possivel!ah eu costumo dizer amantes mas ele diz q p isso teria q existir uma 3a pessoa."n gosto" mas vou andando...

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig