27 de maio de 2011

O sucesso gera discordia

Podemos ser todos muito bons em determinadas áreas da nossa vida, mas o que é certo, é que nem todos vão conseguir alcançar o sucesso. Diz que há uma espécie de "factor x", que é determinante e que nem toda a gente possui. Há quem lhe chame vocação, empatia, luz própria e até sorte. Mas o que é facto é que nem toda a gente, com as mesmas qualidades profissionais, atinge o grande patamar (onde só cabem alguns) do sucesso. O que quero referir neste post, é o facto de, pessoas que vão ficando "para trás", que não alcançam tamanha notoriedade, se deixarem facilmente levar por sentimentos pequeninos como a inveja. É normal as pessoas sentirem a tal "inveja boa" como se costuma dizer, aquela insatisfação de não terem conseguido o que o vizinho do lado conseguiu. Já não acho nada normal que tal gere atitudes mesquinhas de "diz que disse" e "afinal ela não é assim tão boa". Será que não podemos apenas ficar contentes pela pessoa e seguir com a nossa vidinha e com os nossos próprios objectivos?! 
SHARE:

8 comentários

  1. ADOREI o que escreveu!!! concordo plenamente!

    ResponderEliminar
  2. Isso é verdade, mas também é verdade que há gente que não sobe na carreira graças às habilidades profissionais. Algumas pessoas alcançam o sucesso por vias travessas.

    ResponderEliminar
  3. sabes...o tema inbeja martela me muito ultimamente na cabeça...ainda bem que escreveste sobre isso para eu na me sentir paranóica!
    há que ser fiel ao locus de controlo interno, o que os outros fazem ou dizem influencia-nos, mas nao manda no nosso rumo. acho eu que na percebo nada do assunto.

    ResponderEliminar
  4. No ponto! Não queria dizer isto, mas acho que é uma característica do "Tuga".

    ResponderEliminar
  5. Quando se começa a olhar para todo o lado e notamos que estamos a ficar para trás é terrível. Não é inveja pelo outro. É frustração por nós. Há pouco tempo passei uma semana sem falar com ninguém. Toda a gente me causava desconforto. E para não cair na tentação de mandar (em bom português) tudo à m**** optei por isolar-me e tentar compreender o que eu estava a sentir. É muito mau quando descobrimos em nós sentimentos que repudiamos por completo.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Menina do norte,

    Percebo o que dizes. Mas isso tens mais a ver com o facto de quereres mais para ti e não necessariamente o mal dos outros. É bem diferente. :)

    **

    ResponderEliminar
  7. Lema de vida, se todos os que me rodeiam estiverem bem, Eu tb estou!

    ResponderEliminar
  8. Uma das melhores coisas que tenho comigi é não ter inveja de ninguém!Gosto do que sou e agradeço o que tenho!Se os outros estiveram melhor que eu, ainda melhor!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig