19 de maio de 2011

Os amigos pessoais e o blogue

Até há bem pouco tempo, poucos amigos e familiares sabiam da existência do meu blogue. Também nunca fiz questão de contar. Sentia que, o facto de quase ninguém saber me dava maior liberdade para escrever, sem estar a pensar em ser criticada ou no que os outros iriam pensar ao ler. O marido dizia sempre que era uma "questão de tempo" até descobrirem. Tinha uma certa razão. Há medida que as visitas foram aumentando, acabei por me expor mais aqui e ali, e agora já alguns sabem da sua existência. Nunca me falam do assunto, e por isso, não sei muito bem que ideia fazem disto. Eu vou tentando escrever como sempre o fiz, sem pensar nos possíveis julgamentos que vão fazer de mim. Porque fazem.
SHARE:

14 comentários

  1. Creio que não há razão nenhuma para te preocupares com isso...

    ResponderEliminar
  2. Eu sentia-me bem melhor quando ninguém sabia quem escrevia no Life Inc. Depois foi aparecendo a família toda... resultado, há coisas das quais já não falo. Porque não quero magoar ninguém que se sinta atingido por aquilo que escrevo...

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar
  3. Eu diariamente ouço bocas em casa por causa do blog. O meu irmão diz que tem vergolha alheia e coisas do género. Se me castra? Claro que sim, sei que o que ali está vai ser lido por eles. Se deixo de dizer alguma coisa? Não muito... Eu sou assim, não há outra hipotese senão aceitar e um dia eventualmente vão desistir das criticas e das piadinhas.

    ResponderEliminar
  4. Não ía gostar nada que amigos e familiares andassem a cuscar o meu blog, não que tenha algo de mal mas porque nao me sentiria a vontade ...
    Espero que não descubram o meu ehehehe

    ResponderEliminar
  5. o facto de pessoas próximas saberem da existência dos nossos blogs por vezes limitamos... temos sempre medo o que os outros vão pensar do que escrevemos... :)

    ResponderEliminar
  6. Eu também sentia que tinha maior liberdade quando ninguém sabia, agora leio melhor o que digo em relações a coisas pessoais ;)

    ResponderEliminar
  7. depende do teor do blogue, se for um blogue de moda, como o teu, acho que não condiciona. se for um blogue pessoal, condiciona, lógico, não é?

    XOXO

    ResponderEliminar
  8. Pinkk Candy,

    Este é um blogue pessoal, não de moda. :)

    **

    ResponderEliminar
  9. "In the end, they'll always judge you"

    Acho perfeita a frase nesta situação. Coragem :)

    ResponderEliminar
  10. No meu caso e sabendo que há pessoas lêem o blogue e conhecem-me isso condiciona e muito. Mesmo que eu faço um esforço para não pensar nisso.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig