29 de junho de 2011

Ajuda às leitoras #1

Uma leitora escreveu-me a pedir dicas de bons tratamentos para cabelos finos, quebradiços ou até para a queda de cabelo. Como não sei o que anda no mercado e quais os melhores, por isso, resolvi escrever-vos para que possam partilhar com ela as vossas experiências. Venham dai essas dicas!
SHARE:

8 comentários

  1. Champô anti-queda que resulta Klorane. O condicionador não é grande coisa.

    ResponderEliminar
  2. bem, infelizmente pelas piores razões, sei alguma "coisinha" nessa área :P
    ampolas e comprimidos não fazem grande milagre com quedas de cabelo (que devem ser investigadas quando acentuadas e prolongadas!), mas do que já tomei recomendo para fortalecer o nutricap ou ineov. isto para quedas sazonais, temporárias ... depois há outros produtos para outros tipos de quedas, como as de causa hormonal.

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Eu estou a usar um champô anti-queda da Risfort. Para a queda de cabelo tem resultado... Agora ando a estudar máscaras...

    Küss***

    ResponderEliminar
  4. Primeiro investigar essa queda. Pode ser sintoma de algo mais inquietante.
    Tomei ecophane por indicação médica e realmente resultou.
    Já conheci várias pessoas que tomaram e também resultou. As causas eram todas diferentes , mas o ecophane resulta.

    P.S. até as grávidas podem tomar porque uma das "chatices" na gravidez é a loucura das hormonas tresloucadas :)

    ResponderEliminar
  5. Recomendo:
    Para cabelo seco e quebradiço- phytojojoba champô e máscara. Estou a usar e é uma maravilha!

    Para queda de cabelo (sazonal): phytociane champô e ampolas.

    Ambos da Phyto.

    Outras marcas que são, também, muito boas: schwarzkopf, Redken e Kerastase

    Espero ter ajudaddo. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho o pior cabelo da história, é finíssimo, oleoso, feio e em pouca quantidade. Logo, acho que também posso meter a colher:)
    Primeiro, a leitora tem de perceber a causa do cabelo estar nesse estado. Se sempre foi um cabelo "bom" e agora está a cair e fino, pode ser stress, um problema hormonal etc e convém investigar a causa. Produtos como os da Redken, em cabeleireiros, ou Dercos, na farmácia, são muito bons.

    Se o cabelo é naturalmente "mau", como é o meu caso (tenho até muleres na família que ficaram calvas) então a causa é genética e pouco há a fazer. Comigo tem funcionado 2 curas anuais, durante 3 meses, das Anacaps da Ducray. Estes comprimidos são mesmo muito bom. Depois lavar o cabelo sempre com champó suave fortificante, como o novo da Dercos, e usar secador pois confere um melhor aspecto. Se o cabelo não for muito oleoso, um spray texturizante ou laca (sempre de força média ou fraca) também ajudam.
    Por fim, que já vai longo, no caso de cabelos muito finos, nada que se faça substitui um bom corte. Um cabelo muito fino nunca deve estar muito comprido (eu sei que é chato, mas é mesmo verdade), é preciso ter cuidado com o escadeado em exagero senão fica com o cabelo no ar e cortar no máximo de 3 em 3 meses já que as pontas tendem a espigar. O cabelo deve ser mantido no máximo pelos ombros e um corte pixie até o ideal, se for o seu estilo. Isto porque o cabelo é sempre mais grosso na base do que nas pontas e assim vai aproveitar o melhor que o seu cabelo tem para oferecer. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  7. eu ouvi falar bem do inneov, quem usou diz que se deu bem!! :)

    ResponderEliminar
  8. O melhor shampoo que já usei (e uso) é o Pantene Anti-quebra. Barato (cerca de 3.50€), deixa-me o cabelo muito mais forte, saudável, menos queda, e com mais vida!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig