7 de junho de 2011

Coisas do mundo laboral 1#

Neste momento, a equipa que trabalha comigo na loja é toda muito simpática. Posso dizer que tenho gostado muito de todas as meninas, sem excepção. Estarão vocês a pensar: Olha que sorte! Isso é capaz de ser coisa rara. Pois, eu também acho. É precisamente por essa razão que não percebo (?) o porquê de estarem todas a caminho do desemprego. Uma das estranhas politicas daquela empresa, é não passar nenhum dos membros para os quadros. Vai daí, mais cedo ou mais tarde, acabam todas por ser demitidas, independentemente de serem boas funcionárias. Não consigo perceber o que ganham os empregadores com isto. A meu ver, neste caso em particular têm muito mais a perder. Eu pessoalmente fico triste, porque fui bem recebida e não sei o que me esperará a seguir.
SHARE:

7 comentários

  1. As empresas não investem nas pessoas, olham as pessoas apenas como um custo..

    ResponderEliminar
  2. Não passam para os quadros porque é mais facil o despedimento em caso de necessidade. Assim vou rondando as pessoas sem nunca terem uma "obrigaçao" para com o funcionario. É triste, mas é assim.

    ResponderEliminar
  3. Os empregadores assim não têm que pagar indeminizações a ninguém se alguma coisa correr mal!!!Livram-se de umas quantas responsabilidades!!!

    ResponderEliminar
  4. Tem calma, sofrer por ansiedade é horrível, pensamento positivo :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje se comentava isso entre amigos! Acaba o contrato e contratam outras pessoas e assim sucessivamente! É chato!

    ResponderEliminar
  6. Com essa politica quase que me arrisco a adivinhar a empresa onde estás. As empresas cada vez menos querem efectivos principalmente as relacionadas com imagem. É triste mas a partir dos 45 anos ''eles'' acham que já não ''serves'' para estar numa loja a atender o cliente e muito menos querem pagar indeminizações para mandar o pessoal para a rua... infelizmente é o país em que estamos.

    ResponderEliminar
  7. Esses tipos de politicas saõ terriveis e mantem esta geração na precariedade... :(

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig