15 de junho de 2011

Questões culinárias...

Ando com pouca vontade de cozinhar. Pior que isso, a minha imaginação culinária tirou férias, e a sensação que tenho é que faço quase sempre as mesmas comidas. Agora, com horários laborais mais carregados, só consigo fazer pratos bem práticos e rápidos mas aceito sugestões. Como vocês programam o menu semanal lá em casa?
SHARE:

11 comentários

  1. Estava mesmo agora a pensar no mesmo.. Tenho fome e não sei que cozinhar, para mais sendo só para mim.. :(

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso não programo nada... Cozinho o que me apetece comer nesse dia... Se me apetecer alguma coisa que não tenho tenho pensar noutras coisas para cozinhar...

    ResponderEliminar
  3. sei bem o que isso é, todos os dias aparece a pergunta que jantamos hoje?
    mas tens aqui uma solução: http://paracozinhar.blogspot.com/
    tens montes de receitas, tem receitas elaboradas e as muito práticas, ontem cá em casa foi tortilha com courgete, cenoura e salchichas e recomenda-se, em 15 minutos está pronto.

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo fazer muito no micro-ondas! Faço um esparguete com cogumelos para a miúda num instante outras vezes peixe no vapor com legumes! Este é fácil, num pirex colocar uma posta de salmão e bróculos à roda. Um fio de azeite, sal, no fundo 4 colheres de sopa de água e demora 15 min.! Eu coloco uma tampa de plástico por cima porque o peixe respinga um bocado!

    ResponderEliminar
  5. Eu tento deixar no meu blogue as minhas receitas do dia-a-dia que têm de ser rápidas e já agora diferentes para não fartar. Tenho 2 pimpolhos e quando chego a casa tem de ser tudo a abrir.

    Espero que as minhas sugestões te possam ajudar :)

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Agora no Verão sabe bem as saladas que se pode fazer com o que quisermos é só inventar :)http://atulipaazul.blogspot.com/2011/06/em-contagem-decrescente.html

    ResponderEliminar
  7. Algo que tenho sempre é sopa, planear não é comigo, sai sempre ao lado tem dias que compro as coisas para fazer uma receita e quando chego a casa faço outra completamente diferente.
    Fases sem inspiração também tenho, mas basta passar os olhos pelos livros de culinária ou em blogues e ela aparece.

    ResponderEliminar
  8. Sou a rainha do congelado e comer na rua. Nem tenho como programar o que foi comer em casa, passo a semana inteira na rua.

    Mas acho o máximo você se preocupar com isso! Deve ser uma delicia ter um cardápio programdo para a semana inteira.

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Eu só programo mais ou menos a coisa no dia anterior para poder descongelar alguma coisa...Qd há falta de imaginação vai mesmo massa com atum, omolete ou qq carne gralhada....

    ResponderEliminar
  10. Eu faço uma ementa semanal, imprimo e colo no frigorifico. Assim já não tenho de pensar muito aquilo que vou cozinhar! È prático!

    ResponderEliminar
  11. Apesar de às vezes dobrar cantinhos às revistas e deixar marcadores nas paginas de um livro ou até de me ir inspirar em um ou outro site...isso acaba por ser coisa de fim-de-semana. Durante a semana: tenho sempre muitos legumes congelados (pronto, ok, podiam ser frescos...mas aqueles não se estragam!), alguns "essenciais" de carne ou peixe (também congelados) e uma mercearia de bairro à porta :) Os pratos, decido na hora consoante se tenho pouco ou pouquíssimo tempo, mas coisas rápidas e práticas, sempre! ;)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig