16 de agosto de 2011

2 Considerações

1. Acho que o mundo vai de mal a pior, quando oiço jovens dizerem na Televisão que só devemos estudar até ao 7º ano para aprender as "coisas básicas" porque a malta com canudo também vai para o desemprego. 

2. Não concordo nada com a perspectiva de Nuno Crato em relação aos professores no topo de carreira e em como estes não precisam de ser avaliados. Ora bem, em escassos segundos, consigo lembrar-me do nome de três ou mais professores que tive no liceu, que eram mais velhos e estavam completamente desactualizados no que a métodos de ensino diz respeito (não sou professora, atenção), e que não conseguiam motivar os alunos e estavam-se pouco borrifando para aquilo.  
SHARE:

8 comentários

  1. concordo..sou educadora,cujo colégio tem atl e já levei com 2 seres professores k pff

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo! E não preciso de voltar muito atrás no tempo para ter dar um exemplo. A minha professora de português do 12º estava na casa dos 60 anos, era a coordenadora do grupo de professores de português daquela escola e revisora de exames nacionais. Tantos títulos para nada, porque como professora era péssima! Lia-nos uns textos ou poemas, falava um pouco por alto da matéria, punha-nos a fazer carradas de exercícios e pirava-se da sala dizendo que tinha de tomar uns comprimidos. Em aulas de 90 min ela nem metade estava presente. Já para não falar dos testes dela, que eram fotocópias que ela tirava a livros e nos mandava fazer. Este tipo de professores precisavam mesmo de uma avaliação!

    ResponderEliminar
  3. Concordo ctg, este país vai mesmo de mal a pior...
    Quanto á avaliação de professores, apanhei um vasto leque de personagens enquanto estudava.

    ResponderEliminar
  4. Concordo completamente com a tua perspectiva!
    Mas aredita que em relaçao ao primeiro ponto, essa opiniao vem muito de pessoas mais velhas qe só sabem dizer "ai e tal quem tira cursos vai para o desemprego como qem nao tira e muitos que nao tem cursos ainda ganham mais e bla bla bla" cenas que nao cabem na cabeça de ninguem!
    As pessoas tem é que ir à luta, e nao estarem à espera que um empregozinho lhes caia do céu!
    Queixam-se da crise, dos politicos e blá blá mas olha que ha pessoas que nao fazem nada para mudar as coisas! --'
    Até me passo com todo isto!

    quanto ao segundo ponto, concordo, again, completamente!
    Eu pessolmente ainda nao tive casos muito graves de professores assim, mas ouço cenas do meu irmao, de professores universitarios!

    Enfiim, depois queixam-se que portugal nao ande para a frente, ora muiito obrigada! --'


    Bjoqiinhasss

    Caty<3

    ResponderEliminar
  5. estudar só até ao 7º ano?? Por favor..

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que não tenho visto noticias, da ultima vez parecia-me tudo muito mauzinho

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig