25 de agosto de 2011

Ajuda às leitoras #2

Uma leitora do blogue escreveu-me o seguinte:

"Sou uma mulher de 24 anos com o cabelo bastante fino e curto (quase pelos ombros)... e como o meu cabelo não tem qualquer volume, estou a pensar em fazer uma ondulação larga (daquelas que duram alguns meses) para o tornar mais rebelde e volumoso. Gosto muito de me ver com cabelo ondulado. Será que pode falar sobre ondulação no seu blog afim de tirar todas as minhas dúvidas?" 

Tal como lhe expliquei, o meu cabelo é o oposto do dela e por isso não conheço este género de dicas. Será que vocês podem ajudar?
SHARE:

7 comentários

  1. Eu tenho cabelo extra-fino. E também pensei nesta solução. Mas a minha cabeleireira foi sincera: não aconselhava. Disse-me que ia gastar dinheiro para nada, pois o meu cabelo é tão fino que para a ondulação ter efeito era preciso fazer ondulação daquela muito forte (tipo caniche) e que duraria muito pouco no meu cabelo... Desisti da ideia. O que me aconselhou foi pintá-lo tom sob tom, diz que faz engrossar o cabelo,...

    ResponderEliminar
  2. Olá kitty, acompanho o teu blog há algum tempo a resolvi opinar...
    Também sofro desse mal do cabelo fininho. Há 4 anos comecei a fazer permanente larga que dura no meu cabelo 3 meses e nada mais (há quem diga que dura 6, mas não em mim), bem este ano como fui mamã há 6 meses fui aconselhada a não fazer porque o cabelo esta fraco e cai muito; mais para o fim-do-ano...enfim noto uma diferença gigantesca 1º o cabelo fica mais forte 2º dá para pentear e o penteado aguenta 1 dia inteiro sem retocar 3ºlavava de 2 ou 3 em 3 dias pq o couro cabeludo tb fica mais sequinho( o meu é um pouco oleoso)... para te dizer que para mim funciona estou desejosa de poder fazer outra vez!
    Espero ter ajudado
    Beijoka

    ResponderEliminar
  3. Eu diria para avançar sim, mas ter em conta o facto de que assim que o cabelo começar a crescer tem de se fazer mais ondulações para ele continuar bonito, já vi ondulaçõs com 5 dedos de comprimento lisos na raiz e isso fazia com que as moças parecessem cães de água LOL :/
    de 6 em 6 meses ou até um bocadinho antes é sempre bom ir fazendo a manutenção :)
    E outra coisa, ter em consideração que TODOS os dias terá de ter um tratamento triplicado no cabelo. Eu com o meu cabelo liso levanto-me, penteio-o e já está ... com caracóis é preciso dedicar muito amor e carinho ... bem como muito tempo em frente do espelho (lembro-me das secas que apanhava a tomar conta da minha permanente :/)
    Beijocas :D *

    ResponderEliminar
  4. Eu não percebo nada de cabelo mas visto que a leitora quer ter mais volume a ondulação deve ser uma boa opção.
    Não sei se pelo o facto de o cabelo ser fino tratá algum inconveniente mas um cabeleireiro saberá responder melhor que eu :)

    ResponderEliminar
  5. eu tambem tinha o cabelo assim e entao fiz uma ondulação. NAO DUROU NADA. Como o cabelo era tao fino, nao aguentou e fiquei com partes onduladas e outras lisas $: agora passado uns meses é que noto algum volume, mas sinceramente nao aconcelho.

    ResponderEliminar
  6. olá, adoro o teu blogue mas não costumo comentar!Hoje resolvi dar o meu testemunho: sempre tive o cabelo super fino e detestava. Quando tinha 14 anos fiz a minha primeira permanente e adorei!! SÓ ondulação não resulta em cabelos muito finos, porque desaparece num instante! A primeira permanente pode ser um bocadinho assustadora, porque fica muito encaracolado, mas com o passar dos anos o cabelo habitua-se e vai ficando ondulado por natureza. Só faço permanente de 2 em 2 anos e o cabelo aguenta-se com um bonito ondulado!

    ResponderEliminar
  7. Não aconselho nada....!
    Não vai ter efeito nenhum uma ondulação...Se o problema é não ter volume no cabelo ou pouco cabelo, aconselho as cápsulas para queda de cabelo da Innéov que para além da queda de cabelo, é indicado para cabelo fino com falta de volume, na segunda ciaxa já começas a ver o efeito....Ganhas fios novos de cabelo, ele cresce mais rápido e ganha volume...

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig