13 de agosto de 2011

Kitty pede ajuda (novamente) à blogosfera

A minha querida mãezinha hoje acolheu mais um gatinho de rua. Diz que foi a pensar em mim. Só se esqueceu completamente de me consultar, coisa pouca. Isso e o facto de o marido não querer animais de estimação. Adiante... O gato é muito pequenino, deve ter umas (poucas) semanas e está infestado de pulgas! Pusemos-lhe o Frontline mas mesmo assim aquilo é mais pulgas que gato. O que se deve fazer? 
SHARE:

20 comentários

  1. Primeiro deves pesar o gato. Vais a uma farmácia e pedes anti-pulgas para x de kilos. E ele vai te explicar quanto é que deves pôr e afins. Normalmente nos mais pequeninos passas o anti-pulgas num pouco de algodão e passas lhe pelo pêlinho todo. Só quando secar é que o soltas, para eles não se lamberem.

    Espero ter ajudado. Se precisares de alguma coisa, avisa!

    Beijooo****

    ResponderEliminar
  2. Quando apanhei o meu na rua também veio infestado delas, antes de tudo dei-lhe banho e tirei-lhe algumas (bastantes).. Difícil, nojento, mas por amor faz-se tudo né? eheh

    Depois veterinário fazer desparasitação interna e externa..

    Ao fim de 3/4 dias já estava fino e mais gordinho..

    Hoje tem 4 anos é um amor!! =D

    ResponderEliminar
  3. Não se aplica frontline em gatos bebés! É uma espécie de insecticida e pode envenenar o animal, Kitty!

    ResponderEliminar
  4. o melhor é dar-lhe banho e utilizar uma escova que retire as pulgas e esperar que o frontline surta efeito. até porque não convém que o gato ande pelos quartos com tantas pulgas, porque elas facilmente podem passar para o vosso corpo ou tecidos que utilizem. Cuidado especial com carraças.

    ResponderEliminar
  5. O melhor é dares-lhe um banho, secá-lo bem seco e mantê-lo quentinho. E é melhor o fazeres antes que o produto o intoxique. Depois, o que podes fazer é consultar uma loja de animais, os funcionários terão certamente algo a dizer. E se não poderes ficar com o gato, em princípio eles aceitam-no, tendo tu apenas de pagar o valor que eles gastarem no veterinário da loja. :)

    ResponderEliminar
  6. Não sou muito entendida em pulgas, mas mais do que o gato convém passar BioKill em todos os sítios onde o gato ande mais, porque mesmo que o Frontline limpe as pulgas do gato, se a seguir ele se vai roçar onde andou antes e onde provavelmente ficaram pulgas, convém tratar disso.

    Se não resultar (até porque pela minha experiência quando estão assim infestados ainda demora algum tempo a limpar tudo), talvez uma ida ao veterinário com um medicamento mais potente ajude!

    ResponderEliminar
  7. São pulgas ou ovos de pulgas? Em agosto passado acolhi um gatinho com dias abandonado também infestado de ovos de pulgas (a pele dele estava toda pretinha com aquilo) :( como era pequenito pus frontline em spray (pequenas doses e depois esfregava pelo corpito dele) e o que fiz depois foi ir penteando com uma escovinha pequena. Ele consolava-se todo e aquela porcaria toda foi saindo até ficar limpinho :)

    ResponderEliminar
  8. Kitty, um banho com água morninha seguido do antiparasitante em spray da BioKill. Este produto é próprio para gatinhos e é muito fácil de aplicar. Além disso, também pode ser aplicado na almofada de dormir do gatinho para prevenir infestações.
    Também tenho gatinhos pequeninos e acho que é o que resulta melhor.

    Beijo,
    Mariana

    ResponderEliminar
  9. Dar um banhinho e poe uma coleira para as pulgas...

    ResponderEliminar
  10. Ahhhhh! Já não tou a perceber nada... Quem pôs o Frontline foi uma prima minha e disse que não fazia mal. Disse também que não se pode dar banho porque é muito bebé! Ele parece um ratinho de tão pequeno que é. Como ele é branquinho nota-se que tem na pele umas "areias" pretas (muitas) serão ovos de pulgas? OMG!

    ResponderEliminar
  11. Não convém dar banho... mas visto que ele está nesse estado... tens é que secar mt bem. eu não sei é se se pode por frontline...

    Mas em todo o caso é melhor levares ao veterinário para desparasitar...

    ResponderEliminar
  12. são ovos de pulgas!! isso sai! eu fui com o meu pequenino ao vet antes de fazer o que expliquei. não dês banho! é muito pequeno. o vet disse que eu podia pôr frontline mas spray! o que fazia era borrifar um bocadinho num bocado de algodão e passar no corpito dele. Depois penteias o gatinho devagar para os ovos irem saindo.

    ResponderEliminar
  13. O Frontline é apenas para dar após os 3 meses, se ele é assim tão pequeno não deviam ter dado.

    E tendo em conta que é um gato de rua, o melhor que podem fazer é levar ao veterinário para fazer a desparasitação interna e externa e ver se o animal não tem mais nada, tendo em conta que se alimentam de lixo na rua.

    ***

    ResponderEliminar
  14. - dar vários banhos e retirar as pulgas e claro ir secando o gatinho com o secador, para ele não ter frio, foi o que eu fiz ao meu também encontrado muito bebé na rua e cheio dessas coisas nojentas x:

    ResponderEliminar
  15. Como é óbvio o meu conselho vale o que vale, mas como sempre tive gatos acho que deves ir ao veterinário primeiro que tudo para o gatinho ser visto!

    Só uma curiosidade, na Associação Zoófila Portuguesa, na avenida Conde Valbom, por apenas 25€ anuais podes ser sócia, e ter consultas e vacinas por preços muito reduzidos!

    Até lá, não deves dar banho ao gato (porque dizes que é muito pequeno) e com um algodão embebido em Frontline passar nas pulgas, para as matar (é nojento eu sei, mas resulta).

    Já agora, que nome vai ter o gatinho?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Pimpas,

    Eu sou do Porto.

    O gato está em casa dos meus pais e ainda não tem nome.

    **

    ResponderEliminar
  17. Sorry Miss Kitty não sabia que eras do Porto...Linda cidade!! :)

    Com toda a certeza saberás ai de bons veterinários!

    Felicidades para ti e para o gatinho!

    ResponderEliminar
  18. Kitty, os gatinhos são um máximo, vais ver que se vão dar lindamente :) o meu namorado também dizia que não queria e olha... temos um bebe de 4 meses cá em casa ;) entretanto o que deves fazer é leva-lo ao vet, não ponhas produto nenhum, eles lá dão-lhe um pequeno produto que não é nada caro. conheço vários bons vet, é só perguntares! Posso dizer-te onde levo o meu gatinho :) bj

    ResponderEliminar
  19. http://petcare.com.br/blog/11-dicas-sobre-banhos-em-caes-e-gatos/

    aqui podes saber mais sobre banhos a gatos. como disse anteriormente é possível dar banho ao gato a partir dos 40 dias. Esse gato certamente terá mais de um mês caso contrário estaria a ser amamentado nesta altura e pouco desenvolvido.

    ResponderEliminar
  20. Olá Kitty,
    também eu, passei pela mesma situação que tu. Mas no meu caso é o meu pai que detesta(va) gatos. Ainda bebé ele foi ignorado pelo meu pai, mas rapidamente o cativou... Agora vim trabalhar para o estrangeiro e deixei-lhe a minha peste. Posso dizer que não vivem um sem o outro. E o menino (o Napoleão) até já tem cama deles. Quando ele veio para mim, ainda bebé, também estava carregado de pulgas, a veterinária receitou um spray próprio para a idade, é o melhor que tens a fazer, visita um veterinário, principalmente porque era abandonado. Vais ver que não te vais arrepender de convencer o teu a marido a ficar com ele.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig