19 de agosto de 2011

Kitty pede ajuda (novamente) à blogosfera

Isto começa a ser recorrente. Então é o seguinte, senhoras especialistas de animais. O gatinho pequeno tem estado em minha casa. Mas como já tinha contado, os meus pais já têm um gato de um ano (mais ou menos). Eis que hoje o bicho (sempre muito amável e simpático) resolve atacar a minha mãe quando ela lhe pegou, arranhando-o e cravando-lhe as unhas como se não houvesse amanhã. A coisa passou-se e agora ao fim do dia voltou a fazer o mesmo, desta feita ao meu irmão. O que se passa com o animal? Será stress?
SHARE:

8 comentários

  1. eu tive um problema mais ou menos idêntico à pouco tempo. tinha cá em casa dois gatos, um deles muito meu amigo e meiguinho, e quando trouxe a nova inquelina começou a bufar por tudo o que era sitio! felizmente a neura só durou dois dias e não passou de miadelas.
    os gatos são territoriais e pode ser esse o motivo. ao sentirem o cheiro/presença de um gato novo ficarem com ciúmes.
    os meus passado dois dias já estavam a brincar. mas tem cuidado até eles se darem bem ...

    bjokas

    ResponderEliminar
  2. É normal eles no periodo de habituação terem essas reações... Muito mimo é o que ele precisa:)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não conhece. Sente-se em perigo, sabes-se lá o que se passa na cabeça do bicho. Mas quando conhecer, a coisa passa.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser de ainda não se ter habituado a partilhar o seu território com outro gato... Ou então, visto que ele tem sensivelmente 1 ano (e se não estiver castrado), pode estar a ter o seu primeiro período de cio. O meu gato tem quase 3 anos e, no seu primeiro ano de vida, era mauzinho e, agora que está castrado, é um amor! :) E, ao contrário do que muitas pessoas dizem, ele não está particularmente preguiçoso ou gorducho... É um gato perfeitamente saudável (assim como o seu peso!)!

    Espero ter ajudado :)

    Qualquer coisa, dispõe!

    Beijinhos,
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Xiii passei pelo mesmo... a minha Alice já tem 12 anos e quando trouxe o Alfredo para casa, ela "barricou-se" no meu quarto e sempre que lhe tentava tocar, atacava-me como se não houvesse amanha!!

    Isto ainda durou alguns dia, ela ficou tão má que se atirava no ar e tudo para me morder...

    É normal, porque os gatos são animais de grandes rotinas e odeiam saber que têm outros gatos em casa...

    Mas acredites ou não, isso passa... de um momento para o outro ela saiu do quarto e voltou à sua rotina normal...

    A única coisa que tive que fazer, foi evitar que ela estivesse sozinha com o Alfredo (pq ele era pequenino), e com o tempo ela deixou de o atacar e passou a ignora-lo!

    Já escolheste o nome?

    Bacci

    ResponderEliminar
  6. pois, pode estar a passar por uma fase de carência :) por causa da vinda do pequenito. mesmo que este não esteja lá ele viu o seu território invadido.

    quando eu levei o meu pequenino o ano passado para casa, já tendo mais 4 realezas lá, uma das minhas felinas não gostou. e sabes como se manifestou? começou a estar menos connosco e deixou de falar!! :) ela miava muito, ao contrário dos outros, como que a falar (se falássemos para ela, se fizessemos festas ela retorquia sempre com um miar). e foi mais notório o quanto a afectou quando o meu gatinho morreu com 4 meses
    :( (uma perda irreparável que ainda hoje choro). depois da morte dele a minha gata voltou exactamente ao que era!! ah e dizer que, apesar de chateada connosco, a minha gata passada a fase de habituação brincava com o gatinho!! o que não deixa de ser curioso :)

    dêem um tempo ao vosso gato ... mesmo o pequenito não estando lá ele tinha que manifestar o desagrado dele :)

    ResponderEliminar
  7. eu tive uma gata a uns anos, este connosco bastantes anos, ate que tb trouxemos um cao..comigo smp foi meiguinha, mas atirou-se 2 x a minha mae que ate teve de ir pro hospital..smp achei q foram ciumes!!!!
    *Carina

    ResponderEliminar
  8. - são ciúmes, porque o gato mais velho era como se fosse o dono da casa e como chegou um novo "amigo" ele não achou piada e pronto, ataca ... o mesmo já se passou cá em casa. Com o tempo ele habitua-se, mas tenham cuidado para ele não matar o gato bebé !

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig