26 de agosto de 2011

Quando os outros parecem não se importar

Fiz 30 anos e vou abordar este assunto. Nem quero acreditar. Enfim, vamos lá... Ontem recebi a minha primeira e única prenda de aniversário. Sim, leram bem. Um casal amigo veio cá a casa ver um filme e trouxeram-me um livro de presente. Fiquei comovida. Não temos uma relação de amizade dessas, em que se dá presentes nas datas especiais. Por isso, não tinham obrigação nenhuma de o fazer. Senti-me querida e acarinhada. Acho que é esse o significado das prendas, pelo menos para mim. Pode ser a coisa mais simples e banal do mundo porque para mim vai ter uma importância gigante. Pensar que aquela pessoa se lembrou de mim, deu-se ao trabalho de pensar em algo, de ir comprar essa lembrança... Enfim... Sou casada, tenho família, tenho amigos. Ninguém teve a gentileza de comprar um bolo para me cantar os parabéns. Fica o desabafo. Isso e a lição de não me importar tanto com os outros. No próximo ano pretendo passar esse dia num Spa!
SHARE:

41 comentários

  1. O que?? :|
    Na volta estão a preparar uma festa surpresa para o fim-de-semana, como são os 30! Espero que sim...
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Oh querida, muitos parabéns!

    Não sabia que tinhas feito anos... Deves ter feito post, mas escapou-me!


    Também estou pertinho dos 30. :)


    Eu entendo o que dizes e acabaste o post em grande: mima-te a ti própria! No próximo ano um Spa! Mai' nada.


    Beijinho, Kitty*

    ResponderEliminar
  3. Do meu dia de aniversário (que adoro) até nem tenho grandes queixas acho que graças às tecnologias que lá vão lembrando o pessoal. Sempre me telefonam ou enviam um sms.
    Eu queixo-me é dos restantes 364 dias :(
    Acho que as pessoas em geral olham muito para o proprio umbigo e só se lembram dos outros quando precisam :(
    Enfim...

    Ainda bem que ainda há quem nos surpreenda, quando menos esperamos. Sabe tão bem...

    Parabéns atrasados!

    ResponderEliminar
  4. Caramba Kitty, família não sei o que dizer porque cada uma tem a sua forma de estar (a minha árvore de Natal parece um circo, as pessoas chamam-nos exagerados) mas então e esse marido? Precisa de um puxão de orelhas não? (Desculpa se estou a ser muito opinativa). Olha outro beijinho de parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Primeiro Parabeeens!!
    Provavelmente ja disse no post para o efeito mas sou muito despassarada nao sei. Parabens mais uma vez portanto.

    Bem se isso me acontecesse eu passa-me, se bem que é quase impossivel uma vez que 1 mês antes ando a lembrar toda agente que vou fazer anos. ahaha.. Secalhar quando chegar aos 30 ( e ja falta pouquissimo) as coisas mudam pois.

    Não te importes, o importante é estares bem, com saude e com as pessoas que amas perto de ti, ha melhor presente que esse? :)

    Beijosss e não penses mais nisso.

    ResponderEliminar
  6. Até à data, não me posso queixar disso...mas já me aconteceu de pessoas muito importantes para mim não se lembrarem da data e isso a mim magoa. As vezes basta um telefonema só para desejar feliz aniversario que é o suficiente para me deixar de sorriso no rosto.

    Parabéns atrasados e beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. nem sei o que escrever.. eu acho que precisas é já de um dia no spa para recuperares ;)

    ResponderEliminar
  8. Não fiques assim... mas comprrendo-te, perfeitamente. beijo

    ResponderEliminar
  9. A sério? Opa =( Acho que fazes muito bem em mimar-te para o ano que vem no dia do teu aniversário. Se calhar, devias fazê-lo já este ano! =D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Tens uma coisinha para ti no meu blog =)

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Fiz anos no passado dia 21 e o meu marido ofereceu-me um workshop de sushi em nossa casa...
    Poderia parecer que estou a armar-me ao pingarelho, mas não estou. Normalmente não somos de trocar presentes; o ano passado não trocámos por exemplo, juntamos esse dinheiro para ferias...mas eu gosto de trocar presentes e gosto de abrir prendas, de desembrulhar caixinhas, sejam de bombons, seja um livro, seja um chupa chupa...gosto...e apesar de ter adorado o workshop de sushi em nossa casa, tive pena de não desembrulhar uma prendinha( de tanta coisa que eu adorava receber, caramba, e que ele sabia)e sabendo ele tão bem o qt eu adoro esse momento do papel de embrulho já que é tão, tão raro em nossa casa... :(
    Olha, desabafei.
    Eu se fosse a ti ía a um Spa era este ano.
    Se quiseres vou ctg :P

    ResponderEliminar
  12. SPA!!!! Pelo menos o maridao nao deu um mimo especial?

    ResponderEliminar
  13. Ai ai o pessoal precisa de levar porradinha!!!

    estou de acordo com a fashionista!!


    beijinhos enormes e nós aqui gostamos muito de tiiiiiii!!!

    ResponderEliminar
  14. Primeiro parabéns!
    E depois, como é que isso é possível? Devia haver sempre tempo e carinho para as pessoas mais chegadas, e concordo com a fashionista, vai mas é aproveitar já o spa! Mima-te a ti própria!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Aiii...eu por acaso não ligo muito a prendas mas se pudesse oferecia-te já um dia no SPA!!! :)

    Não fiques triste porque cada pessoa tem uma maneira diferente de ser, isso não quer dizer que eles não gostem de ti!!!
    Mas em relação ao teu marido, podias perguntar-lhe em tom de brincadeira se se esqueceu de te comprar uma prenda de anos!!! Só para ver o que ele diz!!! :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Kitty, já há muito que te leio mas poucas ou nenhumas foram as vezes que te comentei.
    Vamos lá ao tema =P
    Ainda sou muito novinha (19 anos) mas já reparo que a vida está difícil. Cá em casa sou só eu, o meu pai e o meu irmão e, comigo a estudar, quanto menos dinheiro se gastar melhor. De modos que nos aniversários ninguém troca prendas. No entanto, tenho avós, tios e tias fantásticos que ao longo de todo o ano nos ajudam e, de vez em quando, lá chove uma prendita. E eu dou muito mais valor a estes presentes e ajudas do que a um presente dado por "obrigação" no dia de anos.
    Não sei se isto também se passa no teu caso (se és mimada/ajudada assim ao longo do ano), mas se se passar acho que esses, sim, são gestos (inesperados) para guardar no coração.

    Mas esta é a minha opinião, atenção! =)

    E agora ficam os meus PARABÉNS e que tudo te corra pelo melhor.

    Mariana

    ResponderEliminar
  17. Não tenho mesmo palavras (úteis) para te deixar...

    Um beijinho muito muito muito grande!

    ResponderEliminar
  18. Acho que a maior parte das pessoas também só me dá os parabéns porque existe o facebook. E como alguém disse já num comentário, o que mais me custa é mesmo o resto do ano, parece que sou invisível. E de certa forma, para mim, o dia de anos tornou-se mais um no meio de tantos. Não me lembro de os festejar, acho que a última vez que o fiz tinha uns oito anos. Não é para mim um dia super especial porque acho que nunca ninguém me proporcionou um dia de anos especial, por isso acho que te percebo...

    ResponderEliminar
  19. Bem, nem sabia que fazias anos. Desejo-te um feliz aniversário e um óptimo ano, cheio de coisinhas boas da vida :) Pena não terem dito nada, pode ser que estejam a combinar uma surpresa. Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Acho que deveriamos juntarmo-nos todas e preparar-te uma festa surpresa xD Adoro fazer e comer bolo.

    Mas eu também este ano, de propósito, ocultei a data do meu aniversário nas redes sociais, e mesmo tendo eu organizado um jantar e convidado amigos/colegas, muitos se esqueceram.. é triste. mas acho que pior ainda é como a Dear Daisy referiu, esquecerem-se de nós nos restantes 364 dias :(

    ResponderEliminar
  21. Pois...acredito que o que estás a sentir...talvez porque já passei pelo mesmo!!

    Mas, a vida é mesmo assim, cair sete vezes e levantar oito... sempre e, cada vez, mais esplendorosas.

    Beijinho grande e que este seja um ano repleto de coisas fabuloooosas!! ;))

    ResponderEliminar
  22. Acabas-te o post em grande. Embora ninguém (dos teus próximos) se tenha lembrado desejo-te parabéns e muitas felicidades. Beijo enorme

    ResponderEliminar
  23. Concordo muito com o que disse a Mariana... os presentes e os mimos ao longo do ano é que contam :)

    E tambem concordo com aquelas que dizem que a maioria das pessoas se lembra do nosso aniversario por causa das redes sociais, mas acho que a nossa querida Miss Kitty não se referia apenas a esses amigos que só se lembram de nós porque o facebook vai lembrando... Não posso deixar de ficar chocada por nem o teu marido te dar um presente, que poderia ser só uma flor apanhada num qualquer jardim... mas era um gesto de carinho. Eu acho que repensava muito a minha vida.

    Mas como alguem tambem disse... se calhar estao a preparar uma mega festa de arromba surpresa :)

    Não desanimes. Beijinho de Parabens! :)

    ResponderEliminar
  24. abracinho! (e dá uma descompostura ao marido!!!!)

    ResponderEliminar
  25. não ligo muito aos meus anos, mas não nego que sabe sempre bem ouvir uns parabéns. regra geral (como outras pessoas já disseram) metade das pessoas que me dá os parabéns é porque tenho facebook :P sou um bocado lobo solitário e acho que meio "invisível" :P (durante o ano todo lol)

    como disseram em cima, não fiques triste por esse dia, mas contente pelos mimos que recebes durante o resto do ano. mais que não seja pela quantidade de "amizades" que já criaste por aqui e que se tornam visíveis quando precisas de uma palavrinha, como agora :)

    beijinhos de uma colega das "psicologias" :)

    ResponderEliminar
  26. é por estas e por outras que os psicólogos precisam de ter um psicólogo.
    (mas devia ser os presentes importantes? Receber umas palavras não basta? não será só materialismo? Alguém deixa de gostar mais ou menos de +os só porque nos deu algo?)

    ResponderEliminar
  27. Anónimo: os presentes não são, nem deviam ser importantes, mas quando se faz anos estamos sempre à espera que se lembre de nós e nos dêem um presente, mesmo que não seja nada de especial. Acho que ela tinha ficado feliz se o marido lhe tivesse simplesmente comprado um bolo para lhe cantar os parabéns.

    Às vezes não é preciso muito para fazer os outros felizes, basta um pouco de atenção.

    ResponderEliminar
  28. 1ª de tudo Parabéns!!! Espero que tenhas tido uma grande entrada nos 30, para o ano sou eu. Compreendo a tua frustação, não era preciso nada de grande valor monetário, bastava um queque com uma velinha... se fosse a ti, mimava-me já este fds com um spa, como diz a fashionista...

    ResponderEliminar
  29. Antes de mais muitos PArabéns!
    E não fiques triste não, as vezes as melhores prendas não são os bens materiais, mas aquelas que vêm do coração!
    E eu sei que não devia ser assim, mas com o decorrer da idade ás vezes as pessoas á nossa volta começam a dar menos importância ás datas de aniversário porque acham que já somos crescidas e já não precisamos de festas e prendas.
    beijinhos


    http://fashionsisters-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Parabéns! não sabia que tinhas feito anos!

    Incrível, a sério? :S então mas não quiseste festejar? Olha linda, se ninguém te dá nada, trata tu de ti própria, é o melhor a fazer.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  31. parabéns atrasadinhos :) eu não ligo nadinha ao dia de anos, mas é tão bom sentirmos que as pessoas se lembram de nós :s mima-te, sim! acho que fazes muito bem em pensar assim :D

    ResponderEliminar
  32. eu também quando recebo uma prendinha nos dias especiais - anos e natal - também me sinto acarinhada *-*

    ResponderEliminar
  33. se tiveres quem te abrace e te de um beijo de aniversario, portanto quem se lembre desta data é melhor do que qualquer bem material. É apenas o meu ponto de vista claro

    Parabéns atrasados Kitty

    ResponderEliminar
  34. bom... de facto... famílias há muitas e cada uma tem a sua travadinha, mas mesmo assim... =( Acho que fazes bem em ir a um spa, mas acho que devias dar-te esse miminho já este ano! Para quê esperar??

    Um beijinho de Parabéns! Se eu te conhecesse pessoalmente podes ter a certeza que tinhas recebido uma prenda! Sou conhecida por andar sempre a dar prendas! =D ADORO dar prendas e ver a cara das pessoas a abrirem! Gosto que gostem do que dou porque perco muito tempo a pensar na prenda ideal para cada um! Fica a minha prenda "virtual", um mega BEIJÃO!! CHUAK!!

    ResponderEliminar
  35. Colega de berçario, nem sei que te diga.
    Sinceramente, estou triste. Primeiro triste por ti, e depois por analisar os comportamentos ridículos que tive na 2.ª feira pelo facto de ter recebido uma prenda que não tem muito a ver comigo. Eu sei, eu sou a típica menina mimada da mamã!
    Então a mãe, o pai, o mano, o maridão?! Fogo, eu ficava muito, mas muito chateada mesmo.
    Se sabia que ia ser assim, não e não estou a gozar, tinhas vindo à cidade à beira mar plantada jantar. As 30 velas tinham dado para as duas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  36. Como sabes, também nunca há prendas para estes lados. E costumo passar o meu dia de aniversario comigo mesma e quando posso sou eu que me ofereço prendinhas, mando embrulhar e tudo nas lojas só para ter o prazer de desembrulhar em casa!

    Acho que devias oferecer-te algo a ti mesma, afinal ainda passou pouco tempo e temos de gostar de nós, porque a nossa mão amiga é mesmo aquela que está ao fundo do nosso braço.

    Beijo com MUITO carinho dentro

    ResponderEliminar
  37. Mais um beijo enorme!! São as prendas que te podemos dar e já vais cheiinha delas! :)
    Há pessoas que nem pensam que pode ser muito importante para os outros estas pequenas coisinhas como um bolo de aniversário ou uma pequenina prenda. De certeza que não foi por mal, mas percebo o que sentes...
    Pronto, mais um beijo* E vai-te lá mimar!!

    ResponderEliminar
  38. Querida Kitty, lamento que da parte da tua família e amigos, não tenha havido um gesto de carinho... Será que estão a preparar uma festa surpresa?!
    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  39. fiz 31 este ano e aconteceu-me parecido... (não sou casada nem tenho filhos), mas tenho amigos e familia...
    pus a familia "de lado" e esperei pelos amigos... resultado, um dia de aniversário envolto em solidão...

    Lição aprendida: às vezes msm rodeados de pessoas sentimos a maior solidão do mundo... cada vez mais prefiro contar "só comigo" ou melhor, prefiro não ficar à espera dos outros!

    bem vinda aos trinta! :)

    ResponderEliminar
  40. Minha querida, ao ler este post fiquei tão triste!

    Oferece-te a ti própria um presente! Spa parece-me uma boa ideia! :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig