20 de setembro de 2011

Agora é que vai ser!

Estou completamente decidida a mudar este estado de lagartixa que me acompanhou durante o Verão (e não só mas isso agora não interessa nada) e tornar-me uma pessoa, como direi... mais movimentada! O que gostava mesmo era de entrar para um ginásio mas antes disso, sinto que devo provar a mim mesma que não vou simplesmente lá deixar a mensalidade e nem aquecer as máquinas como já tantas vezes aconteceu. Assim sendo, primeiro vou levantar o rabinho do sofá e começar com caminhadas, quicá corridas (?). Vou munir-me de todas as armas (tal como sapatos e não só!) existentes à face da terra para superar tamanha prova. Começando claro, com um bom par de ténis! De preferência, uns que façam emagrecer ou auto-muscular-me! Eis as opções que andei a investigar:

Diz que as Reebok Easytone são ideias para caminhadas porque ajudam no processo de emagrecimento. Alguém tem? Elas até possuem um aspecto assim mais casual e acho que com uns jeans nem deve ficar mal.

Estas também me parecem bem! Embora já tenham um aspecto mais robusto e acho que para o dia a dia não ficam tão bem. Que vos parece?
SHARE:

13 comentários

  1. Uma dessas duas marcas foi processada por publicidade falsa e teve de pagar uma enorme multa. Sim, ambas as sapatilhas ajudam a tonificar mais os músculos do que umas sapatilhas normais, mas não a emagrecer. Isso irá depender da quantidade de exercício físico, do tipo de alimentação e, claro, do organismo de cada um. Eu cá não largo a marca Asics, que tem sapatilhas para os diferentes tipos de pé, de forma a proporcionar maior conforto, por nada neste mundo. :)

    Mas umas que são aconselhadas até por médicos são estas: http://pt.mbt.com/
    Não só para fazer exercício, mas para o dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho umas reebok easytone :D e adoro-as! são bem mais giras!

    ResponderEliminar
  3. O importante é mexeres-te, os ténis xpto podem ser importantes, mas sem vontade não servem de grande coisa.
    Deixo-te uma sugestão, antes de investires nuns ténis desses, compra antes um pedómetro cerca de 10Euros e tenta fazer 10mil passos por dia. Vais emagrecer sem dieta algo como 1Kg por mês. Não é muito mas para te iniciares é bom. Depois fazes o investimento nuns ténis desses quando sofreres do mal "mexe-te todo os dias".
    Comigo resultou e muito :)

    ResponderEliminar
  4. depende de pessoa para pessoa claro, mas para mim umas caminhadas não são suficientes para tonificar ou combater males como a celulite :P
    para tonificar aconselho vivamente bodypump (2x por semana é o suficiente para ao fim de um mês veres resultados). exercícios cardio, se preferires em grupo, nada como uma aulinha de cycling :)

    ResponderEliminar
  5. O pedómetro é um contador de passos. Encontras na Decatlon ou na Spotzone. Ou em qualquer loja de desporto, mas não precisas de comprar um todo kitado(cheio de outros medidores que não o contador de passos. Os mais simples são os melhores e depois é só vontade de te mexeres. Quantos mais passos deres melhor, não te esqueças que a base são sempre 10mil ( parece muito mas não é)
    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  6. fazes bem, o mais importante mesmo e mexeres-te, qualquer que seja o desporto, faz bem ao corpo e a mente, principalmente, e nesses momentos, nao pensas nas tristezas da vida. para mim é muito bom.
    espero que estejas melhor.
    beijinhos
    http://am-vidaminha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. É tudo uma questão de foça de vontade! Eu também já cheguei a inscrever-me no ginásio e a desistir ao fim de 2 meses, e agora já estou lá há quase 1 ano, perdi 20kg :D ando mais bem disposta, com mais resistência. Força linda!

    ResponderEliminar
  8. Comecei no inicio do mês no ginásio. Não estou obcecada com a balança e impus a meta de me pesar uma vez por mês, mas já noto melhorias, nem que seja na resistência. E sinceramente não são ténis todos XPTO que vão fazer emagrecer, é mito. O que faz emagrecer é a vontade que tens em mexer-te, custa ao início (a primeira vez que trabalhei as pernas no ginásio parece que tinha sido atropelada por um camião), mas depois sentes-te bem contigo e queres mesmo é continuar. E se queres começar as caminhadas, um contador de passos é uma boa ideia, tal como referiram :)

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Olha, tenho duas pequenas questões para ti.
    A primeira era se conheces alguém que está no curso de Design ou se já é licenciado no curso!
    E, depois, se alguma vez foste fazer um rastreio visual a alguma óptica (ou se conheces alguém que tenha feito) e como foi a experiência.

    Por favor, responde-me para o meu blog!
    Depois explico tudo, está prometido.
    Obrigada pela ajuda!

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  10. acho excelente essa tua iniciativa! eu já estive inscrita em ginásios mas depois não punha lá os pés. já tentei umas caminhadas diariamente, mas quando chegam os dias de chuva...acabo por não dar continuidade ao exercicio. ai quem me dera ter essa força de vontade ;)

    ResponderEliminar
  11. ha cerca de 4 anos compre uns Earth; na altura estava muito em voga os MBT mas eu achava os tenis tão horrorosos (cm acho hoje) que investiguei e muita gente preferia os Earth aos MBT e acabei por encomendar uns earth online...Possso-te te garantir que me ajudou imenso a tonificar os musculos das pernas; na altura eu precisava de tonificar os musculos das coxas para servir de suporte a rotula do meu joelho (que sau do sitio) e os tenis cumpriram a sua função; entretanto ficaram velhotes e cm não estava para desembolsar outros 200 euros comprei o ano passado uns sketchers...E só quem não tenha andado 2 horas com eles calçados ás compras num shopping é que pode dizer que não se sente a diferença...sente e muito...tens é q andar com eles, não funciona se ficares sentada no sofa a fazer zaping ...ehehehe!

    ResponderEliminar
  12. Outra coisa: este tipo de tenis é adequado para caminhar (porque te obriga a forçar mais os musculos, cm se andasses na areia da praia)..não sei se será para correr ou usar nas maquinas ;)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig