28 de setembro de 2011

Ritual Capilar

Vou tentar descrever aqui como se processa toda a logística do meu ritual capilar para quem estiver interessado. Então, em termos de champô, condicionador e máscara, eu estou a usar agora esta gama para cabelos pintados da TRESemmé. Faço a máscara, mais ou menos, uma vez por semana. Confesso que, para já, não estou a adorar esta linha, com muita pena minha. Acho a gama Thermal ou a dos Caracóis bem melhor. Adiante... 

Depois de secar o cabelo com a toalha, utilizo este spray da Matrix que ajuda a desembaraçar (o meu cabelo fica todo ele um nó!) e protege contra as pontas secas e etc e tal.
Com o cabelo ainda húmido e penteado, coloco um pouco deste creme para caracóis d'O Boticário nas mãos e, com os dedos, passo pelos fios de cabelo soltando-o. Este creme vai ajudar a definir os cachos. 

Se estiver calor, e não for utilizar o secador, não ponho mais nada. No entanto, raras são as vezes em que não uso o secador com o respectivo difusor (aquele bucal redondo grande) para secar cabelos ondulados. Assim sendo, primeiro borrifo-o com este spray que define os cachos ao mesmo tempo que o protege do calor do secador. O cabelo fica mais brilhante e bonito, sem dúvida.

Quando resolvo esticar o cabelo em casa, não uso o creme de caracóis dO Boticário, nem o spray da TRESemmé (tem lógica) e aplico antes este gel/creme que ajuda a alisar o cabelo. É bem mais fácil esticá-lo usando este produto e, além disso, faz com que dure mais tempo e não queime o cabelito todo.

Parece muita coisa mas não é, acreditem. Tento que o cabelo dure uns 3 dias até voltar a lavá-lo. Como o meu cabelo é seco, aguenta perfeitamente. Durante os três dias, não uso mais produto nenhum para o pentear. Molho um pouco as mãos e penteio o cabelo. Estes produtos parece que lhe deixam uma espécie de "goma" que, quando voltamos a humedecer um pouco, eles voltam ao sítio. Uma ressalva. Este ritual funciona bem comigo. Claro que todas temos cabelos diferentes e que o que funciona comigo pode não funcionar com outras meninas. Ficam as dicas!

SHARE:

3 comentários

  1. O meu cabelo é encaracolado e seco e sempre tive alguma dificuldade em encontrar no mercado um bom produto que definisse os meus caracois, dando-lhe um ar natural. Acontece que esse pray da tresemmé não resulta para mim. Simplesmente porque parece cola e cabelo fica extremamente ressequido. Uso o creme do boticário e acho-o bom, mas há outros produtos a preços mais acessiveis e que fazem um bom trabalho como os da marca Pantene. Ainda assim, a demanda por encontrar um produto excelente que defina os caracóis, não os resseque e os deixe naturais, continua...

    ResponderEliminar
  2. Há um produto muito bom para caracóis que não resseca o cabelo, mantêm-no hidratado, não deixa os caracóis colados e define-os muito bem. Só pode ser encontrado em lojas de produtos para cabeleireiros (ou online) e chama-se "Sofn'free". Há em spray e em creme, eu uso em creme porque controla melhor o meu cabelo que é bastante volumoso. E há em vários tamanhos (até 1000ml, que para quem usa sempre depois de lavar o cabelo compensa mais).

    ResponderEliminar
  3. Margaritade Limão, eu também tenho o cabelo encaracolado e a minha demanda pelo produto que definisse os caracóis terminou há pouco tempo: descobri o hidracreme para caracóis da Pantene! É 5 estrelas! Gosto mesmo. Além disso, não é caro (3.99€ aqui na minha zona). Hás-de experimentar. :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig