7 de outubro de 2011

Test | Talco Liquido Desodorizante d'O Boticário

A pedido de várias famílias - leia-se leitoras aqui do blogue - experimentei o Talco Liquido Desodorizante de Tapioca + Vitamina E d'O Boticário. Afinal o que é isto do talco liquido e para que serve? Pois então, diz a marca "Um talco líquido sem igual, que deixa a pele fresca e perfumada, prolongando a sensação do banho. Enriquecido com Vitamina E e Pantenol. Contém Tapioca, a fécula da mandioca,que promove um toque sedoso e deixa a pele macia e suave. Dá uma agradável sensação de frescura sem o inconveniente de um talco tradicional".



Cá está ele. A embalagem é idêntica à do Óleo de Ameixa, por exemplo. Então, banhoca tomada, pele hidratada (este produto não é um hidratante!) toca a pôr o talquinho não em todo o corpo assim logo de uma vez, mas apenas em algumas zonas onde supostamente transpiramos mais. Nas axilas e nos pés. Cada pessoa tem necessidades diferentes logo, deve usá-lo da forma que se sentir melhor.

A marca não mente. É de facto liquido o produto. E é talco também? É sim. Nós espalhamos o creme e começamos logo a sentir pequenas particulas semelhantes às do talco tradicional na pele. Ela fica muito mas muito fresca e com o cheirinho do talco de "antigamente". 

Não somos todos iguais. Passa-se o mesmo quanto ao uso de determinados produtos. Há pessoas que podem adorar um best seller de determinada marca que, em mim, na minha pele, não funcione. Foi o que aconteceu desta vez. Não fiquei fã deste produto. E porquê? Na minha (humilde) opinião, ele contém demasiado álcool na sua composição. Isso faz com que, quando colocamos o produto na pele, o cheiro a álcool demore um bocadinho a desaparecer. Outra coisa que acontece (a mim, particularmente) é que como tenho cá em casa um gato traquina que volta e meia me arranha e trinca, se uso este produto fico a arder (por causa do álcool) em qualquer feridinha que tenha. 

A minha sugestão seria que a marca criasse este mesmo produto, contendo menos álcool e mais talco tradicional e quiçá numa embalagem mais fácil de usar e transportar na carteira. Fica a dica.
SHARE:

2 comentários

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig