18 de dezembro de 2013

Como funciona o MBNet?

Este post já tem algum tempo, mas como continuo a receber muitas mensagens com dúvidas sobre como faço para comprar online, achei que era boa ideia republicá-lo. Espero que ajude! :-)

Como havia referido antes, sempre que faço compras online utilizo o serviço MBNet. Agora já existem sites que disponibilizam uma entidade e referência multibanco para que possamos pagar normalmente com o cartão de débito mas a maioria ainda só aceita Visa. Por isso mesmo, este serviço é óptimo para quem como eu, não tem (nem quer ter) cartões de crédito.

A primeira coisa a fazer é aderir ao serviço MBNet. Podem fazê-lo de duas formas: ou numa caixa multibanco (com o vosso cartão de débito normal) ou através do site do vosso banco. Na página do meu banco aparece como na imagem abaixo:


Ao aderirem a este serviço (que é gratuito) vão estar a criar um cartão de crédito virtual associado à vossa conta à ordem (ou seja, na verdade só existe a vossa conta normal e assim permanece) onde vão indicar o valor máximo que pretendem utilizar em compras online. Depois de aderirem ao serviço MBNet, é-vos dado um código de acesso ao site deles com uma password. Devem guardar bem esses dados.

Quando andarem às compras e precisarem pagar, voltam ao site MBNet. O banco vai-vos fornecer todos os dados que necessitam como se de um Visa se tratasse para efectuarem a compra. O número do cartão, a data de validade e os 3 dígitos de controlo. Sempre que precisarem consultar as vossas operações também poderão fazê-lo mesmo através do site do vosso banco.

Espero que o post seja útil. Como não sei como funcionam os sites dos restantes bancos é um bocadinho difícil explicar mas garanto que esta modalidade é mesmo muito fácil de utilizar. Dúvidas?
SHARE:

17 comentários

  1. Boa! Obrigada pelas informações, é que andava mesmo a precisar de um esclarecimento destes...eu gosto de ter os cartões de crédito a ganhar mofo...if you know what i mean ;)!

    ResponderEliminar
  2. Estava mesmo a precisar de mais informações! Obrigada!
    Vou aventurar-me a fazer isto! Espero que seja fácil!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. é um serviço extremamente cómodo e simples depois de o activar!

    Uso frequentemente, só tive uma vez um pequeno percalço por causa de uma devolução, nada que não se resolvesse com uma troca de mails...

    ResponderEliminar
  4. Tive problemas com a Asos uma vez, a minha encomenda foi dada como perdida e como a minha forma de pagamento foi o MBnet eles nunca me devolveram a quantia que eu paguei alegando que aquela conta não era passível de fazer o retorno do €.

    Cheguei até a ir ao meu Banco tentar resolver e não tive uma resposta positiva.

    Fora isso tenho usado para outras situações e não tive mais problemas =)

    ResponderEliminar
  5. miss_juju,

    já comprei na Asos com o MBNet e depois devolvi o vestido e eles devolveram o dinheiro normalmente. Eu acho que as marcas nem sabem se utilizamos esse serviço ou não. Utilizamos um Visa normal para eles. Acho mesmo estranho isso que te aconteceu.

    **

    ResponderEliminar
  6. A minha questão é mesmo no que diz respeito ao pagamento em dólares. Tu colocas a quantia em dólares no MBNet?
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Kat,

    Eu não altero nada no meu "Visa"=MBNet. Pago com ele (que está eu euros) e o banco faz o resto.

    **

    ResponderEliminar
  8. Por acaso é uma dica bem útil, sim senhora! Também sou como tu: não tenho cartão de crédito e nem quero ter por isso é sempre um verdadeiro stress quando se toca a fazer compras online...

    ResponderEliminar
  9. infelizmente no UK esse servico nao existe, mas posso usar o cartao de debito. recomendo, utilizei durante muitos anos sem problemas nenhuns

    ResponderEliminar
  10. Adoro o mb Net, uma optima invenção! :D

    ResponderEliminar
  11. olá. e paypal, já usaste alguma vez. mbnet, já utilizei várias vezes,e é muito pratico.

    ResponderEliminar
  12. Já utilizo o Mbnet há alguns anos e nunca tive problemas. É prático, básico e rápido. Inclusive com a Asos, já me foi feita uma devolução sem qlq problema.*

    ResponderEliminar
  13. Olá Raquel :)
    Olha ja aderi ao MBnet numa caixa multibanco. de seguida fui ao site, para criar um cartão temporário, mas deparei-me com duas opções lol
    cartão válido por um mês, indicado para uma compra, ou
    cartão válido por um ano, indicado para várias compras, desde que seja sempre no mesmo comerciante.
    esta ultima o que significa? que so posso utilizar para compras que sejam feitas sempre no mesmo site? qual é que tu escolhes-te?
    Desde já obrigada,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana,

    Eu escolho sempre o temporário por um mês (o primeiro que falaste) porque posso usar em mais que um site e como só tem validade de um mês não corremos o risco de algo correr mal.

    Mas sempre que fazes uma compra, podes pedir um cartão. Não há limite acho eu. ;)

    **

    ResponderEliminar
  15. Obrigada :) Já fiquei mais esclarecida.. vou fazer assim, também acho que seja melhor.. tenho sempre um bocado de receio com estas coisas de pagamentos pela net e tal..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Adorei, de paixão, este post querida !! Esta semana queria mesmo comprar umas pecinhas LINDAS na ASOS mas com o cartão que tenho, não dá... E eu queria mesmo muito as peças ( e ainda queroooo!). Então acho que agora vou fazer por este método MBnet :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig