3 de novembro de 2011

It's Christmas Time (1)

O Natal está a chegar! Bem, na verdade ainda faltam quase dois meses mas como estamos em época de contenção de gastos, quanto mais cedo programarmos as festividades, mais hipóteses temos de que tudo corra bem. São muitas as compras a fazer para esta altura do ano. Não falo só de presentes, como é óbvio, mas também das contas de supermercado, decorações e etc e tal. 

Há sempre forma de dar a volta à crise, usando a imaginação e fazendo bem as compras. Antes de tudo, acho que devemos elaborar uma lista com as coisas que precisamos comprar. Ou se calhar, mais que uma, por exemplo, "compras de supermercado" e "presentes" conforme as necessidades de cada família. As listas devem ser feitas por esta altura. Isto porquê? Se deixarmos para organizar tudo em Dezembro acabamos por gastar sempre mais. Existem menos produtos disponíveis nas lojas (vão esgotando os mais baratos), não aproveitamos possíveis promoções e com a pressa acabamos por trazer a primeira coisa que vem à mão. 

Vou então começar a fazer uma série de posts dedicados ao Natal, com dicas de compras, promoções e presentes. Não precisamos gastar muito para fazer alguém feliz. Basta escolher as coisas com carinho. ;-) 
SHARE:

4 comentários

  1. Muito bom e verdadeiro, mas a minha família é meio preguiçosa com isso, eu e minha prima estamos tentando organizar o pessoal, mas a mania de deixar tudo pra depois ainda é a que prevalece...

    ResponderEliminar
  2. Podes ver umas dicas aqui:
    talogo de Natal

    http://orioffice.com/oriflameproximocatalogo.htm

    Eu sou assessora da oriflame , envio pelo correio e ofereço os portes, tem coisinhas muito boas para oferecer no Natal, aproveita

    ResponderEliminar
  3. Eu faço as compras de Natal todas em Novembro e os frutos secos que são sempre caros já comprei também (em Espanha por menos de metade do preço).
    Em Dezembro só me ocupo mesmo da decoração de toda a casa (leva-me mais que um dia mas vale a pena pelos convidados!) e por compras que não podia fazer antes, como os queijos e frios.

    Tens toda a razão no que dizes...nem percebo porque a s pessoas deixam tudo para a ultima e depois dse queixam!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig