16 de dezembro de 2011

Quem é quem?

Há uns dias que este assunto me anda atravessado na garganta. Mas depois de ter visto esta capa não resisti em falar sobre isso. Vi a foto da revista e não (re)conheci a modelo em questão. Vou ler as "gordas" e diz que é a Aurea. Fiquei incrédula. Claro que a make up faz milagres (graças a Deus!) e uma boa produção fotográfica também, mas daí a não reconhecermos as pessoas vai uma loooonga distância. Hoje em dia há, por parte das empresas, um abuso (que na minha singela opinião já ultrapassou todos os limites aceitáveis) do Photoshop e programas de edição de imagem. Somos constantemente bombardeados com artigos publicitários onde as modelos possuem peles demasiado perfeitas e corpos que desafiam todas as leis da gravidade. Já não bastava toda uma panóplia de recursos estéticos à disposição das senhoras mais abastadas que aos 60 não parecem ter mais de 30 (nada contra), e ainda utilizam estes recursos com o objectivo de "endeuzar" seres que mais não são do que comuns mortais. Vejamos...

A Angelina é uma das mulheres mais bonitas do mundo mas não é tão perfeita como a imagem quer fazer crer. Nem por sombras alguém tem uma pele tão homogénea e sem uma marquinha sequer! Sou completamente contra todo este uso exagerado do photoshop a que temos assistido. Passa à sociedade uma ideia totalmente deturpada da realidade e exerce uma enorme pressão sobre mulheres e homens que jamais conseguirão atingir este patamar, simplesmente porque ele não existe. Ficam algumas imagens de estrelas photoshopadas como exemplo.

SHARE:

20 comentários

  1. Por acaso acho que a aurea até está bem, e reconheci-a facilmente, simplesmente a maquilhagem é bem diferente da que costuma usar...

    ResponderEliminar
  2. Desculpa mas concordo com a Sílvia, vê-se perfeitamente, a milhas até, que é a Aurea

    ResponderEliminar
  3. Não poderia concordar mais com este post.

    ResponderEliminar
  4. Eu devo ser péssima fisionomista então. :)

    **

    ResponderEliminar
  5. http://www.novagente.pt/b8183b1/mod_artigos_obj_moda.aspx?sid=f47f9ddd-ba79-4667-a14b-7a81d0334b88&cntx=LO9eOF%2F7Zb91HafB38sLe38X90jddgXtSoJZ%2B0queyYx9khIpmA3g8Xm6HGOyBR9

    Não sei se viram esta entrevista da Cristina Ferreira e viram as fotos mas ela parece uma autêntica boneca de porcelana :O

    ResponderEliminar
  6. Kitty eu reconheci logo a Aurea, o cabelo é que achei que estava diferente.

    @diana rocha eu já vi pessoalmente a Cristina Ferreira num baptizado que fui, ele não é feia, mas não é aquilo que vemos na televisão. O loiro é meio para o alaranjado (na fase que ainda estava loira e na tv parece platinado) não tem pestanas nenhumas, boca muito fininha e uma corzinha de doente que valha-me Deus. E favor dela e que na Tv deturpa, não é tão gorda, não tem aquela anca enorme como faz parecer. E pronto.

    ResponderEliminar
  7. Há realmente casos, como os que demonstram as fotos em que abusam do photoshop, mas no caso da Aurea, acho que só a maquilhagem está diferente do que ela costuma usar. Eu também a reconheci.

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente com este post. É um exagero, porque elas são lindas mas assim ficam com um ar falso e só perdem com isso.

    ResponderEliminar
  9. Essa foto da Aurea até tem pouco photoshop, ela está diferente porque a imagem que temos dela é da pele super morena e maquilhagem diferente. De qualquer das formas a Aurea intriga-me porque ao vivo é linda e nas fotos/tv nunca parece tão linda quanto é na realidade. Quando a maquilhei fiquei de boca aberta, é uma pessoa espectacular.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o dizes em relação ao uso abusivo do Photoshop mas que não abusaram por aí além na Aurea. Eu, pelo menos, reconheci-a logo ;)

    ResponderEliminar
  11. No caso da Áurea vi facilmente que era ela...
    Mas, há situações que distorcem por completo a pessoa... Credo..

    ResponderEliminar
  12. há exagero sim.
    Mas repara o que as bloggers fazem hoje em dia a dizer que experimentam mil e uma base, cremes, etc também não nos estão a "mentir" quando dizem que aquilo é tudo bom? (mesma coisa)

    Para as marcas o que interessa é vender e só

    ResponderEliminar
  13. Ana Sofia,

    Acho que o que dizes não serve como termo de comparação.

    Em relação à opinião de produtos, e falando apenas de mim, não há marca nenhuma capaz de "comprar" a minha opinião. Sou sempre o mais sincera possível quando experimento um produto ou serviço. Quando não puder trabalhar assim, deixo de o fazer.

    **

    ResponderEliminar
  14. Olá Miss Kitty, pois, eu realmente aí também não conheci a Áurea, mas um facto é que não a sigo propriamente muito e não tem aquela sombra escura nos olhos. Mas olhando para os exemplos que deste, é bem verdade que isto acontece. Se bem que eu vejo muita gente a criticar as estrelas e nem sempre são elas que pedem esse photoshop todo, aliás, acredito que muitas vezes não gostem do resultado final, porque no fundo estão a ser insultadas. Do género: podias ser assim, mas não. E é esse o problema de algumas pessoas, investem em cirurgias e esse tipo de coisas, e acabam por perder a noção do que é realmente bonito e perdem sem dúvida naturalidade e essência.

    ResponderEliminar
  15. E eu sou mais uma que concorda com o que dizes sobre o uso de photoshop, mas que reconheci a Aurea, penso que ela tem é uma maquilhagem diferente, mas não sei se terá assim tanto photoshop.

    ResponderEliminar
  16. Onde é que vocês estão a ver a Aurea?! Ela não aparece em nenhuma destas fotografias.

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que nós gostamos de ver as capas, as fotos bonitas mas há limites e há vezes em que abusam mesmo!!! Aqui eu também não dizia á partida que é a Auera, teria de olhar uma segunda vez. ***

    ResponderEliminar
  18. Concordo completamente, acho que há muito exagero, o que não faz sentido nenhum.Partilho completamente da opinião que este tratamento de imagens é demasiado.

    "oquedizemasminhaspulseiras.blogspot.com"

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig