4 de janeiro de 2012

Hora do debate

Recuperando uma antiga rubrica aqui do blogue (quem lê há mais tempo deve-se lembrar) vou lançar uma nova questão para debate. A pergunta é simples: Os homens podem mudar?
SHARE:

23 comentários

  1. qualquer pessoa pode mudar, o difícil é saber se será para sempre ou não!

    ResponderEliminar
  2. poder até podem. mas em 25 anos nunca conheci nenhum que mudasse (e não acredito que mudem.)

    ResponderEliminar
  3. Durante tempos intermináveis pensei que sim, que conseguir mudar um homem, e que conseguia sobrepor-me a todas as outras mulheres do mundo e fazê-lo perceber que a palavra "compromisso" não é um pecado! Mas não consegui. Das duas uma, ou não tinha mesmo de ser e vai haver uma mulher no mundo que o vai fazer mudar, ou os homens, de facto nunca mudam. Se mudam? Depende. Depende do homem. Depende da mulher. E depende da quantidade e principalmente da qualidade de sentimento que existe entre os dois.

    Beijinhos
    Andreia
    http://segredos_escondidos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião ninguém muda, ou se cresce ou se revela como verdadeiramente é. E os homens então nem se fala... Acho que alguns crescem e muito com relações, mas agora mudar não me parece muito que vão mudar. :)

    ResponderEliminar
  5. Tanto homens como mulheres, são humanos todos erram, mas todos se moldam e aperfeiçoam, independentemente do sexo

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que sim, que podem mudar. Acho que independentemente de ser homem ou mulher podemos reconhecer que erramos e que estamos dispostos a mudar o mal que fizemos, às vezes são momentos maus que acontecem na vida das pessoas. Falo por experiência própria e não me arrependo de ter dado uma segunda oportunidade. Mas isto dava pano para mangas, porque nem toda a gente é igual e merece essa segunda oportunidade :)

    ResponderEliminar
  7. Poder podem, mas não seriam a mesma coisa!:)

    ResponderEliminar
  8. Qualquer pessoa pode mudar. Não radicalmente, mas obrigatoriamente a vida traz-nos aprendizagens que nos mudam a todos. Incluindo aos homens.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que sim, que eles mudam. Eles, e nós, crescem e vão alterando comportamentos e aprendendo a viver respeitando os outros... Eu já conheci alguns que mudaram, é claro que não posso dizer que é para sempre porque o sempre ainda não aconteceu :) portanto vou continuar a acreditar que eles mudam...

    ResponderEliminar
  10. (preparando o whisky que me servirá de aperitivo ao novilho com enchidos de caça)

    Cara Miss Kitty, a resposta é que sim, podem mudar. Deixo-lhe o meu caso pessoal, mudei de vodka Absolut para vodka Stolichnaya.

    (servindo-me de segunda dose)

    ResponderEliminar
  11. só mudam quando levam um grande abanão e se apercebem que estão a agir mal. Mas essa mudança pode não ser para sempre, pois a qualquer deslize eles podem voltar a ser os mesmos.

    ResponderEliminar
  12. Todas as pessoas vao mudando ao longo do tempo consoante as coisas pelas quais vao passando. Ninguém é igual dos 25 aos 55 anos. Há sempre algo que vamos mudando. Mas também ha certas caracteristicas que serao sempre nossas.

    ResponderEliminar
  13. Todos nós mudamos, todos nós evoluimos, ninguém é igual ao que era há 10, 20 ou 30 anos atrás. Na minha opinião á medida que vamos ganhando maturidade todos nós mudamos um pouco, por mais que digam que não :) kiss

    ResponderEliminar
  14. eu acredito que sim, já tive exemplos!

    ResponderEliminar
  15. Acho que sim podem mudar, mas não por outra pessoa. Acho que todos podemos mudar mas para isso é preciso querer mudar. Não concordo que se mude por alguém e se isso acontecer raramente dura muito tempo.

    ResponderEliminar
  16. Claro que podem. Ai do homem ou mulher que não mude. Aos 18 não se é igual aos 50. As pessoas que se vão cruzando no nosso caminho e no deles, também ajudam à mudança. Mudar é aprender.

    Depois claro, há as características que fazem parte da personalidade que podem ou não ser mais marcadas e que nos acompanharam com maior ou menor intensidade toda a vida.

    ResponderEliminar
  17. Podem, e de que maneira! Qualquer pessoa pode mudar, se assim o desejar. Isso de ser homem ou mulher é indiferente.

    ResponderEliminar
  18. poder até são capazes de poder, o problema é que é um processo muito longo e doloroso para nós mulheres!

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que as pessoas nao mudam :) Há bastante tempo escrevi um post sobre isso... acho que as pessoas no inicio de um relacionamento ate podem alterar o comportamento mas mais cedo ou mais tarde voltam àquilo que eram, ao que verdadeiramente são.
    Nunca conheci ninguem que mudasse :)

    (situações traumaticas nao contam, ok?) :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig