27 de fevereiro de 2012

Amigos para sempre

Nunca acreditei muito na amizade sincera e verdadeira entre membros do sexo feminino. Eu sei, eu sei que a maior parte das pessoas tende a questionar-se mais vulgarmente sobre a possibilidade da existência deste género de laços entre membros do sexo oposto. Mas quanto a isso há muito que deixei de me interrogar e já tenho a minha opinião devidamente formatada. É mais fácil, mais viável e mais verdadeira a amizade entre um homem e uma mulher do que entre duas mulheres. Claro que, no caso de se tratarem de pessoas heterossexuais, existe sempre a possibilidade de se confundir amizade com sexo, sexo com amor ou amor com paixão, mas acredito que esses dilemas durem apenas um par de meses e passada a confusão sentimental o que resta é uma bonita e forte ligação entre duas pessoas capazes de nutrir e cimentar aquilo que eu acredito ser a verdadeira amizade. Alguém que está disposto a partilhar connosco não só as nossas glórias como também os momentos depressivos e problemáticos da nossa vida. Alguém que nunca vai invejar o nosso namorado ou cobiçar as nossas medidas. E estas são as pessoas que queremos ter ao nosso lado. 
SHARE:

10 comentários

  1. nao acho que seja impossivel, mas que e dificil e. Falo por mim que normalmente faco amigos rapazes pq nao me identifico tanto com as minhas amigas, e depois n consigo confiar nelas. As mulheres sao por norma vingativas, adoram competir e sao dadas a cusquisses e conseguem dizer que sim so pra parecer bem quando na realidade estao a dizer nao.
    Os homens sao mais sinceros e quando sao amigos sao mesmo alem de que sao mais simples.
    Ha o problema neste caso de se misturar as coisas, amizade e paixao, mas prefiro ter amigos rapazes

    ResponderEliminar
  2. Honestamente e pelo que passei sou praticamente obrigada a concordar contigo. Há uns meses atrás diria mesmo que não era impossível, mas hoje em dia?! Meu deus, eu ando numa faculdade onde há competição! Ninguém ajuda ninguém literalmente (vá não vou generalizar a faculdade porque há cursos e cursos, mas o curso de química deixa muito a desejar nesse aspecto). Infelizmente já fui usada, enganada, e não tenciono repetir o acto. Pelo que hoje em dia não tenho amigos, tenho apenas colegas de trabalho. E já vão com muita sorte. Infelizmente a vida obrigou-me a pensar desta maneira...
    PS: Já recebi os óculos *-* Muito obrigada pela oportunidade querida!! :')

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu tenho grandes amigas mulheres, não acho que seja impossível. E são amigas de há muito tempo. Amigas que sei que estão lá quando preciso, que gostam mesmo de mim, e que não me vão trair.

    ResponderEliminar
  4. eu tenho um grande amigo de coração mesmo, é aquele que sabe tudo de mim,há cumplicidade, basta um olhar, um sorriso, a maneira cm olho para comentar algo e partimo-nos a rir.. são quase 7anos de amizade com este meu amigo. tive uma grande amizade com uma amiga,essa acabou há uns 4anos...namoros, mal entendidos, mimalhices, ditaram o fim dessa amizade.

    ResponderEliminar
  5. gostava de poder discordar, mas concordo! As mulheres são demasiado competitivas entre si!

    ResponderEliminar
  6. Concordo mesmo contigo querida! Sempre achei isso e cada vez concordo mais!

    ResponderEliminar
  7. n poderia estar mais de acordo.eu tenho um amigo e as pessoas nao entendem como andamos sempre juntos e nunca tivemos nada. cumplicidade é o q é.amizade e carinho acima de td.mulheres?longe c elas!


    vanessa

    ResponderEliminar
  8. eu tenho 2 grandes amigos e 2 garndes amigas...acho que depende mais da formação pessoal e dos valores de cada pessoa...

    todas as generalizações são perigosas (incluindo esta)

    ResponderEliminar
  9. Ou eu vivo num mundo muito à parte ou vocês fazem umas generalizações muito parciais. Bem, felizmente tenho grandes amigas mulheres e grandes amigos homens. Não percebo isso de a partida ditarem que as mulheres são competitivas e muito mais na faculdade onde competição nem sequer tem genero. Só desejo que tenho amizades verdadeiras e comprovadas de ambos os generos sem que o proprio genero vos impeça disso.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig