24 de março de 2012

Objectivo: Horta na Varanda

Já há algum tempo que me quero aventurar a plantar umas coisinhas simples na minha varanda. Estava só à espera que o tempo melhorasse para começar. Sinceramente, o facto de ter pouquíssimo espaço, uma varanda minúscula e um gato que adora destruir coisas, tem-me desmotivado. De qualquer das formas, acho que vou experimentar começando com coisas muito simples e que não impliquem grande despesa, como é o caso das ervas aromáticas. Se estas sobreviverem à minha total falta de jeito para a agricultura e à fera que vive cá em casa, avançaremos para umas culturas mais arrojadas. Vou começar a pesquisar sobre o assunto. Alguém tem dicas preciosas?
SHARE:

6 comentários

  1. eu não percebo nada disso, mas a minha mãe tem hortelã num vaso na varanda e, pelo que me parece, aquilo não exige assim muitos cuidados...

    ResponderEliminar
  2. Também estou nessa maré e tb tenho uma gata que adora comer plantas (desisti de tentar). A semana passada semeei salsa, coentros e tomilho e pus fora do seu alcance, veremos...
    Deixo dois links com ideias maravilhosas! Espero que ajude
    http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/10/horta-onde-brotavam-sapatos-o-lado-ecologico-da-sapateira/

    http://www.tudosobreplantas.com.br/blog/index.php/plantas-medicinais/horta-vertical-com-garrafas-pet/

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Olha eu tenho um vaso com Hortelã, salsa e tomate... Para já a única preocupação e não faltar com a água à Hortelã. A salsa e o tomate, comprei sementes e já começam a dar os primeiros rebentos.
    Beijinhos,
    Sónia Luz (http://ocantinhodeluz.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  4. O meu pai é agricultor nos tempos livres xD mas se precisas de algo só te sei dizer se me deres uma pergunta directa..

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Eu apenas arranjei os vasos e comprei as seguintes sementes: salsa, coentros, hortelã e manjericão.
    Basta regar todas as semanas... e tento mantê-las mais ou menos protegidas do vento. É só! E é mt bom estar a cozinhar e ir a varanda apanhar as ervinhas :):)
    Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho um pequeno canteiro na varanda com rucula, salsa, hortelã pimenta e coentros..é so plantar..regar e apanhar! ;)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig