27 de abril de 2012

Bolo de Chocolate à la Kitty

Quando decido fazer um bolo que nunca fiz antes, venho aqui googlar a coisa à procura de receitas. O problema é que, muitas vezes, não encontramos a receita ideal. Neste caso, as que vi, tinham no recheio, coisas como chantilly, gelatina, leite condensado, etc e não me estavam a agradar. Vai daí, decidi juntar um pouco de cada receita e o resultado foi este. Não está muito perfeito, mas para primeira vez, acho que nem me saí mal. A saber...


Bolo de Chocolate:

3 Ovos
2 Xícaras de açúcar
2 Xícaras de farinha
1 Xícara de chocolate em pó
1 Xícara de óleo (uso girassol)
1 Xícara de leite
1 Colher sopa de fermento
1 Colher café de aroma de baunilha

Misturam tudo (eu usei a batedeira) e deixem apenas a farinha (com o fermento) e o chocolate para juntar usando uma espátula ou colher de pau. Numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha, colocam a massa e levam ao forno pré aquecido (200º) cerca de 50 minutos. Quando estiver pronto, esperam que arrefeça, retiram da forma, e contam ao meio horizontalmente. A parte inferior é a que vai levar o recheio.

Recheio:

700 gr de morangos
4 Colheres sopa de açúcar
1 Casca de limão

Lavam e cortam os morangos aos pedacinhos, colocam num tacho e juntam 4 colheres de açúcar e uma raspa de limão. Levam ao lume até ficar com o aspecto de uma compota. Deixam arrefecer e depois cobrem o bolo com a quantidade que desejarem. 

Cobertura:

1 Lata de leite condensado 
1 Xícara de chocolate em pó (podem usar em barra mas eu não tinha)
1 Colher margarina

Num tacho, colocam 1 lata de leite condensado com o chocolate e a margarina. Levam ao lume até atingir o ponto de brigadeiro. Notem que, apesar de o creme parecer ainda um pouco liquido quando o retiram do fogão, depois de frio acaba por engrossar bastante. Agora é só barrar o bolo! Há quem ainda goste de enfeitar com morangos ou raspas de chocolate mas isso fica ao critério de cada um. ;)
SHARE:

6 comentários

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig