12 de abril de 2012

Como combater as estrias (I)*

As estrias são, sem sombra de dúvida, o maior tormento das mulheres (e dos homens também! Vá, não neguem!). Muito mais difíceis de eliminar do que a celulite, sendo que a melhor estratégia a adoptar é mesmo a prevenção. As primeiras costumam aparecer na adolescência por conta do crescimento (ainda me lembro que a minha primeira apareceu nas coxas tinha eu 16 anos e acompanha-me até hoje!Bitch!). Quem tem tendência a engordar e emagrecer com facilidade também está sujeito a ganhá-las por tooooda a parte. 

O que fazer para diminuir os risco de aparecerem?? Honestamente, não acho que a solução passe por comprar cremes que custam horrores. Conheço imensos casos de pessoas que o fizeram e não obtiveram melhores resultados do que com o típico creme gordo que podemos encontrar em qualquer grande superfície. Existe ainda outra solução para quem quer gastar muito pouco e obter óptimos resultados. Chama-se óleo de amêndoas doces. É um óptimo hidratante que é tudo o que a pele necessita nestes casos. Outra dica muito importante é o consumo diário de água. A água que bebemos é o principal agente hidratante da nossa pele muito antes dos cremes que usamos. 

*Este artigo já tinha sido publicado mas com a chegada do Verão, convém lembrar estas coisas.
SHARE:

11 comentários

  1. ter o corpo tonificado tb ajuda..mas a preguiça...ai a preguiça!

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nada do cheiro do óleo de amnedoas doces, se bem que é a solução mais barata!
    Gosto muito do creme barral (com óleo de amendoas doces mas sem o cheiro), se dá para grávidas, dá para toda a gente! Temos é que ter cuidado com a roupa para não ficar com gordura. Deixa a pele visivelmente hidratada ao longo do dia, super macia!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o oleo de amendoas do pingo doce não tem cheiro :) o barral, para mim, é muito caro*.

      Eliminar
    2. Eu sempre soube disso mas não tenho paciência pois só o oleo não me hidrata a pele que é extra seca =/

      Eliminar
  3. Muito obrigada pela dica, minha querida! ;)

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, apesar de não achar muita piada ao cheirinho do óleo de amêndoas doces! Mas água, essa bebo que me farto eheh :)

    ResponderEliminar
  5. água, água, água...o meu mais recente amor♥
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  6. Era bom que o óleo de amendoas doces resolvesse mas as estrias não saem. Lamento contrariar-te mas uma que estas "rachas" se instalam só numa intervenção cirúrgica. Devemos sim ter a pele sempre hidratada, evitar grandes oscilações de peso, roupa apertada, beber bastantes líquidos ... e se a pessoa tem a pele seca ainda deve ter mais cuidados. Posso dizer que quando estava grávida usei SOMENTE o creme gordo da Barral, embalagens e embalagens e não tenho uma única estria e já tinha 37 anos mas a minha alcunha também é gordurosa ...adivinha lá porquê? :-)
    Mas não existe ninguém perfeito e toda a gente tem celulite e estrias portanto paciência :-)

    ResponderEliminar
  7. Odeio estrias, as primeiras apareceram-me ainda eu pouco sabia sobre elas, agora nada me resta senão passear com elas. Enfim...

    ResponderEliminar
  8. Sim sem dúvida que as estrias brancas existentes já não saem...isso é verdade mas podemos sempre prevenir, e a utilização de cremes hidratantes é muito importante assim como beber líquidos!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Lamento discordar, mas pessoa que engorde e emagreça como eu deve haver poucas, e eu não tenho estrias, mesmo depois de ter engordado 30kg na gravidez. Tenho só uma numa mama, e foi muito antes de estar grávida.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig