16 de abril de 2012

Como combater as estrias (II)*

Eu optei por dividir este assunto em vários posts porque somente em um ficaria enorme. No primeiro post muitas meninas comentaram a dizer que não há nada que faça desaparecer as estrias. Bem, isso é quase verdade. Os tratamentos que existem são à base de laser que actuam mais profundamente na pele, melhorando a aparência da estria em aproximadamente 70%. Não faço ideia de quais os preços destes tratamentos mas acredito que não sejam baratos e quem estiver interessado deve recorrer a uma Dermatologista e não a um centro qualquer de estética sem credibilidade. Ninguém quer trocar uma estria por uma queimadura, certo?!

Prevenir, vai sendo de todos, o melhor remédio até à data. As estrias têm três estádios de desenvolvimento que vale a pena conhecer. Quando aparecem têm uma coloração rosada, que é quando a fibra de cologénio da pele se rompe. Nesta altura, ainda é possível revertê-la total ou parcialmente. O que devem fazer é colocar abundantes quantidades de hidratante várias vezes ao dia no local. O mais provável é que a marca que fica seja pouco acentuada. 

[Vou contar uma situação que aconteceu comigo. Um dia acordei e tinha um dos seios com uma meia dúzia de raios muito avermelhados e horríveis, por sinal. Aquilo dava também uma leve comichão (outro sintoma do aparecimento de estrias). Ainda vivia com os meus pais portanto corri a mostrar à santa da mãezinha que me aconselhou isto. Peguei na lata azul da Nívea (a tradicional) e passei no local já a achar que aquilo que me ia acompanhar para todo o sempre. Fiz uma boa massagem e depois voltei a pôr mais creme assim às camadas mesmo. Coloquei papel de cozinha por cima para não sujar a roupa, vesti-me e fui trabalhar. Chegada ao final do dia elas tinham desaparecido. Verdade! Não é sempre que é possível reverter a situação desta forma mas daquela vez resolveu por completo o problema.]

A cor rosada inicial da estria vai-se tornando roxa até ficar completamente esbranquiçada (uma verdadeira cicatriz). Não há nada como usar bons hidratantes, não necessariamente caros, e beber muita água para combater e minimizar o problema. 
SHARE:

2 comentários

  1. Boas dicas, eu farto-me de colocar cremes, mas mesmo assim elas teimam em aparecer. O óleo de amêndoas doce é o melhor ah e o óleo de argão também!

    ResponderEliminar
  2. Falaram-me de uma loja em lisboa, ah e tal que tem muitos produtos para isto e para aquilo e que uma amiga comprou um produto maravilhoso e as estrias desapareceram, não acredito que seja bem assim mas estou super curiosa para conhecer essa tal loja, assim que tiver informações e souber a tal maravilhosa qualidade digo-te logo.. que eu bem compreendo essa questão, o facto de o meu peito ter crescido num ápice deu-me logo a conhecer essas indesejadas --' detesto-as .

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig