23 de abril de 2012

Desabafos, partilhas e considerações...

Toda a gente sabe que hoje em dia, muitas bloggers têm oportunidade de receber produtos das marcas, pelas mais variadas razões que agora não interessa aqui explorar. A minha questão é, enquanto leitores, preferem (ou não) que nos posts venha sempre referido se o produto A ou B ali mencionados foram oferta? Pergunto isso porque estou a pensar acrescentar uma nota de rodapé de cada vez que se trate de uma cortesia de alguma marca.
SHARE:

13 comentários

  1. Ora aí está uma excelente ideia! Concordo plenamente e espero que o comeces já a por em prática!

    ResponderEliminar
  2. na minha opinião é indiferente desde que o produto seja realmente interessante e criativo :)

    ResponderEliminar
  3. sinceramente n acho relevante...o que interessa mesmo éa qualidade do produto e se realmente é uma coisa a investir :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Márcia! Se foram ou não oferecidos, isso é o menos importante. O essencial é a divulgação e a opinião.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que sim, que é importante distinguir o que é presente do que se compra, ainda que seja tudo escolhido por ti. Eu ponho tantos links de tantas coisas que gosto, que acho importante esclarecer quando recebi aquilo graças "a", senão mais como forma de agradecimento à marca.

    ResponderEliminar
  6. Ok, pensando no seu caso, é bom, não fica com "peso na consciência" , o pior são as marcas que vão ser bombardeadas com pedidos. Também já tinha pensado nisso.
    É uma faca de dois gumes.

    :D Kiss

    ResponderEliminar
  7. Eu tento não por, pois pela barra lateral do blog já reconhecem as marcas que me ofereceram produtos, ou para os mais assíduos, vêem pelos eventos as marcas que conheci. Isso porque ainda há muito boa gente que pensa "só dizes que é bom porque foi de borla". Se questionarem tenho todo o prazer em esclarecer. Não acho que seja falta de agradecimento às marcas como mencionou a Raquel até porque eu sempre que posso ponho links de todas as marcas de que falo no blog para que as leitoras possam ir conhecer e tirar suas próprias conclusões e até mesmo para esclarecer onde podem encontrar os produtos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. O que interessa realmente é se o produto é de qualidade ou nao.. o resto é subjectivo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Desculpa a frontalidade, mas acho isso uma parvoíce pegada. Para começar tu já fazes referência no blogue que fazes parcerias com determinadas marcas, portanto é natural que essas marcas te forneçam produtos para experimentar.
    Em segundo lugar, penso que na "pobre" cabeça de algumas pessoas ainda vai passar mais a ideia que só estás a falar do produto, pq te foi oferecido.
    O que interessa é que fales com sinceridade sobre o que mostras, isso sim é muito importante.

    ResponderEliminar
  10. Realmente eu propria estava para fazer a mesma questão aos meus seguidores.
    Por norma, faço referência que foi cortesia da marca mas nem sempre.
    Não sei o que preferem nesse ponto mas acredito que o que preferem mesmo, incluindo eu,como leitora,é que seja dita realmente a nossa opinião verdadeira do produto.
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho imprescindível. É uma questão de credibilidade.
      A longo prazo, a transparência é mais frutuosa.

      Vê os exmplos do blog da Julia Petit e do Shame On you Blogueira. Desde sempre , a Julia e as "Petisquetes" sempre assinalaram os patrocínios. O resultado disso é que ganhou um programa na TV e é uma pessoa credível.
      Os blogs que faziam "jabá" e recorriam aos "disfarces"/conselhos de amiga estão a perder patrocínios a velocidade estonteante.

      Quanto ao comentário da Miss Star Pink....aí está o exemplo do que digo. É um blog muito engraçado de se ler. A credibilidade é zero. Pode resultar no momento, mas patrocinadores não são burros. A longo prazo é um tiro no pé.

      Eliminar
  11. Eu sempre que é oferecido, coloco uma nota de rodapé :)

    ResponderEliminar
  12. O que procuro numa review é a opinião sincera e verdadeira dessa pessoa. O facto de o produto ter sido oferecido pela marca, comprado pela própria ou outra hipótese não vai (e não deve) alterar essa opinião; portanto por mim é-me indiferente saber se foi a marca que ofereceu ou não. Mas não discordo dessa informação constar, apenas não me influencia em nada.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig