17 de abril de 2012

E eu que pensava que era do senso comum

Não fumar no carro, quando há crianças lá dentro, parece-me das atitudes mais básicas que pode haver. Mas diz que não, que vai ser preciso uma lei para regular isso. Haja paciência.
SHARE:

10 comentários

  1. Eu tb achava... mas há quantidade de vozes que se levantaram contra esta proposta ainda existem muitos ernegumenos nesta terra!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu fumo, mas nunca fumei no carro!

    Tenho uma vizinha que tem uma filha com 4 anos e está a sair de casa, entra no carro e acende cigarro, a mim faz-me uma confusão... Mas ela ainda abre a janela.

    Porque chocante era estar na 2 circular parada no transito e ver pais, com crianças pequenas, a fumar com o vidro fechado.

    Enfim, há gente sem o mínimo espírito de sacrifício.

    Quando vou para o Norte não fumo a viagem toda ou então paro numa bomba, saio do carro, fumo e volto a entrar. Mas para mim isso é básico.

    Porque se sou fumadora, e o fumo dos outros me incomoda, eu imagino a uma criança que não fuma.

    ResponderEliminar
  3. Acho que isto é para tapar os olhos quanto aos outros inúmeros problemas da sociedade!

    ResponderEliminar
  4. É do senso comum, claro, concordo. Não concordo é com o facto de se tornar lei. Um carro é uma propriedade privada, deveria ser uma opção de quem lá anda. Qualquer dia só falta dizerem o que podemos ou não fazer dentro das nossas próprias casas.

    ResponderEliminar
  5. Acho que se concentram muito nos fumadores e deixam outro tipo de coisas para pensarem ...aliás como fumadora que sou qualquer dia ou tenho que andar com algum símbolo, no braço, que denuncie isso ou então também dizem que, em casa, também não posso fumar ...a perseguição é tanta aos fumadores que já enjoa ...

    ResponderEliminar
  6. É uma pena ter que se regulamentar tudo mas acaba por ser necessario com tanta falta de civismo. Foi preciso a lei que proibiu fumar em espaços fechados para se sentir o cheiro de comida no refeitório da minha univ.! Apesar de o carro ser propriedade privada também nos obrigam a andar de cinto de segurança e cadeirinhas para crianças.. Não acho também que seja um ataque aos fumadores(aliás raramente vejo adultos a fumar com crianças no carro) mas antes uma protecção das crianças.

    ResponderEliminar
  7. gostava que o meu pai fizesse isto... nem que fosse para me considerar uma criança... eu odeio o fumo do tabaco.. mas o homem parece que não consegue estar 5 minutos sem fumar...

    ResponderEliminar
  8. Acreditas que ainda hoje tive esta conversa com o meu marido? Perguntei-lhe mesmo: "não achas que é do senso comum?".

    A legislação visa proteger as crianças no carro, mas não as protege em casa.
    Ou seja, presumo que quem fuma com crianças no carro também o faça em casa...

    Acho que isto é pura distracção!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig