11 de abril de 2012

Kitty pergunta #1

Em tempos de crise, e quando muito se fala acerca do empreendedorismo, porque é que ainda existe tanta gente a criticar blogs que se estão a tornar profissionais?
SHARE:

18 comentários

  1. Acho que quem critica é gente tolinha e com alguma inveja.
    A todas as meninas, principalmente as portuguesas, um big PARABÉNS!!!! Continuem o bom trabalho, o esforço está a ser reconhecido :)

    ResponderEliminar
  2. Yup, concordo! Acho que é dor de cotovelo. :)

    ResponderEliminar
  3. Porque há muita dor de cotovelo por aí...

    ResponderEliminar
  4. hum concordo que não haja mal.. mas não gosto, sinceramente, de ver blogs a fazer publicidade a coisas e a incentivar certos produtos, sem esclarecer que foi a marca que lhes pediu... acho pouco claro e duvidoso. (não estou a fizer que o fazes).

    Lembro-me de uma vez um blog recomendar vivamente uma empresa de catering como se fosse a melhor deste mundo e do outro. Na altura deixei um comentário a referir que ela deveria salientar que ela fazia publicidade à empresa porque não tinha pago pelo serviço de catering. O meu comentário foi apagado. Não acho mal que ela seja paga pela publicidade, acho mal que isso não seja claro.

    Acho muito bem que os blogs se tornem profissionais. São um excelente maneira de divulgar marcas e produtos e todos ficamos a ganhar. Acho mal quando o fazem de forma pouco transparente. Saliento ainda que os blogues quando fazem a publicidade a marcas, devem pelo menos ser justos e correctos, não dizendo que gostam do produto só por gostar. Desconfio que há muita gente, tal como no resto dos negócios, que se esquece um pouco da ética no mundo da blog-esfera.

    Mais uma vez ressalvo que não estou a dizer que o fazes (antes que me crucifiquem) .

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém crucifica ninguém aqui que eu não deixo :P

      E eu também faço publicidade, admito completamente à vontade porque sou sempre honesta ;)

      **

      Eliminar
  5. Estupidez..! Não vejo problema algum!
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  6. eu so acho q alguns blogs são muito futeis, só falam de roupa e maquilhagem e sapatos... e marcas marcas marcas. as marcas não são tudo e a maioria das pessoas não pode comprar marcas. tais como um conjunto por menos de 100€.acham q uma familia com ordenado minimo e com 2 filhos pode comprar isso? eu gosto muito de Portugal e morro de saudades mas deve ser o país onde mais importância se dá à aparência....e não, não sou contra só acho que há coisas mais importantes á qual não damos valor.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião deve ser por inveja!

    ResponderEliminar
  8. Uma das perguntas que tens de colocar aqui é porque se recorre á palavra da inveja para justificar tudo!!

    Não concordando com algumas das criticas que são feitas, especialmente as pouco constructivas, temos de admitir que cada um tem opinião feita e pode achar que esses blogs não trazem mais valias nenhumas à sociedade

    Pessoalmente não conheco os 2 primeiros das fotos, a mini saia (do que conheço e posso estar a ser injusta)é um site de publicidade que duvido que experimente com agrado todos os produtos que publicita já a Pipoca ai sim podemos falar de produtividade, abriu uma loja, criou produtos e a sua marca, fez algo que realmente faz o Pais crescer ... os outros 2 tenho de ir espreitar :)

    Um beijinho
    Eduarda Nobre Agostinho

    ResponderEliminar
  9. eu por mim acho que é mesmo inveja...não percebo porque é que algumas pessoas não ficam contentes pelas outras e só querem o mal deles mas enfim há de tudo e acho que a essas pessoas o melhor é ignorá-las do que lhes dar importancia

    ResponderEliminar
  10. não sei se será só inveja... acho que algumas têm realmente inveja pelos seus blogues não serem tão conhecidas (a essas não vale a pena ligar)... outras (como às vezes é o meu caso) irritam-se de verem pessoas a utilizar o seu mediatismo de forma errada...

    ora se nós (cidadãos) criticamos tantas figuras públicas pelo seu comportamento, por serem bimbas, más pessoas, etc etc.. acho que também é justo o fazermos quando os blogues utilizam a sua imagem publica de forma pouco ética, levando muita gente ao engano..

    Podemos obviamente dizer, que só é enganado quem quer... contudo, acho que os valores e os princípios valem mais que qualquer coisa... e se alguém não os cumpre então para mim não é um profissional... e se não é profissional, então não deveria fazer do blogue o seu trabalho.!!!!

    ResponderEliminar
  11. Coisa que nunca entendi. Quem me dera a mim ter o dom de fazer do meu espaço algo rentável. Goste-se ou não desses blogs (gosto mais de uns do que de outros), acho admirável a forma como cosneguiram seguir os caminhos correctos até ao sucesso. Quanto a referirem que são blogs fúteis ou que apresentam produtos inacessíveis à maioria das carteiras, sou sempre da opinião de que a blogsfera é imensa e tem espaço para todos e para tudo.

    ResponderEliminar
  12. porque têm inveja do sucesso... porque havia de ser? LOL

    ResponderEliminar
  13. Ora aí está... Às vezes dou um saltinho num blogue (já fui mais assídua) mais ou menos conhecido que volta e meia critica um desses que tens acima, nomeadamente a Pipoca. Essas coisas deixam-me com uma certa tristeza porque a menina até escreve bem e tal e acho que peca por isso, uma certa inveja. Não critico a Pipoca embora certos gostos dela não sejam o meu estilo, mas admiro-a simplesmente e sei que se quiser igual, tenho de trabalhar para isso. Tomara eu ter o sentido de empreendorismo que essa menina têm. Tomara eu rentabilizar o meu blogue de igual modo. Depois, quando não gosto não volto, é um facto. Mas quem critica está sempre lá... A sério? Porque tanta coisinha?

    ResponderEliminar
  14. Acho que é apenas pq a grande maioria não tem qualidade para isso!

    ResponderEliminar
  15. O blogue, quando se torna profissional tem de viver das marcas, isso e' incontornável! E' nessa altura que sentimos que, uma vez dado esse passo, a coisa fica muito diferente e surge uma certa desilusão que pode levar 'a critica. Ninguém nega que, por exemplo, o blogue da pipoca já não e' o que era e que agora post sim, post sim, e' quase sempre publicidade...mas tem mesmo de ser assim! E não renal nenhum! O problema e' quando isso não e' claramente assumido e deveria! Desta forma as criticas tb são legitimas e quem esta' no meio deve encaixar, faz parte dos ossos do oficio!!!!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig