29 de abril de 2012

Test - Nativa Spa Restauração de Fios

Tenho vindo a usar, de há um mês para cá, este champô e o respectivo condicionador d'O Boticário. Eles pertencem à gama Nativa Spa (uma das minhas favoritas) e são específicos para cabelos muito danificados, secos e desidratados. O que diz a marca:
"Recupera a beleza dos cabelos enfraquecidos e ressequidos. Promove hidratação, dando mais força aos fios , reduzindo o volume dos cabelos, deixando-os mais macios. Possui efeito antifrizz. Contém Fitoqueratina e Extrato de Cereja. Após o uso: 84% sentiram mais maciez nos fios.* 77% perceberam o aumento da hidratação.* 84% perceberam os cabelos mais soltos e leves.* * Resultados comprovados em testes com voluntários após 28 dias de uso. Indicado para pessoas com cabelos secos, ressequidos, danificados e quebradiços."
Quando trouxe o produto da loja, a vendedora perguntou-me (e muito bem) com que frequência eu lavo o cabelo. Eu respondi que em média, lavo umas duas por semana e ela alertou-me para o facto de o champô ser forte e não poder ser usado diariamente. 

A minha experiência:

De facto, comigo o champô não resultou. Revelou-se demasiado forte para o meu couro cabeludo que começou a desidratar e ficar com umas "pintinhas" avermelhadas. Tal como refere na embalagem, no caso de sentirem demasiada sensibilidade, devem parar de usar, que foi o que eu fiz. Por outro lado, tanto o condicionador, como o reparador para as pontas da mesma linha, são fantásticos. Desembaraçam muito bem o cabelo e ele parece mais saudável. Fica o testemunho. Mais alguém usa ou usou estes produtos?
SHARE:

15 comentários

  1. uauuu, és a primeira pessoa que oiço dizer que sentiu sensibilidade com esse champo..
    Eu já usei, e para mim a melhor coisa que tem é o cheiro. Eu lavo o cabelo todos os dias e não senti qualquer tipo de sensibilidade nem me secou o couro cabeludo.. apenas deixei de o usar porque o preço é caro e o champo fazia-me o mesmo que um mais barato.. não via nada de especial em usá-lo. mas mal também não me fez*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso referi que foi "a minha experiência". Acredito que não aconteça com toda a gente. :)

      **

      Eliminar
  2. nunca usei, estive para comprar o de cabelos oleosos, mas a empregada desaconselhou-me disse-me que era para casos mais extremos e acabei por não comprar!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dos produtos d'O Boticário, mas não dos shampoos.. fazem-me alergia no couco cabeludo..
    Bea

    ResponderEliminar
  4. Esse não experimentei, mas usei outro,penso q para cabelos pintados e tb n gostei.Tb tenho a máscara da mesma gama e comigo não resulta, nem sequer sinto o cabelo macio depois de a usar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Usei toda a gama do Nativa Spa Azul (proteção de calor) e amei, desde ao cheiro aos resultados. Entretanto acabou e comprei outra marca, mas vou voltar a comprar. Agora uso apenas o Creme sem Enxague desta gama (vermelha) e é simplesmente o melhor produto de cabelo que alguma vez experimentei! Fica super fácil de pentear, nunca mais fiquei com nós (ninhos de rato como lhes chamo), o cabelo fica macio e sedoso. AMO de paixão!!! E o melhor? Custou 2,99€ no outelet da Boticário on-line.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leo,

      Também adoooro esse reparador de pontas e também gostei muito do condicionador. O meu problema foi só com o champô mesmo :)

      **

      Eliminar
  6. Oi? Reparador de pontas? Não. A gama azul é de proteção e não reparação, o que uso agora é o creme sem enxague Amora + Sândalo, que hidrata e amacia o cabelo. É tb antifrizz. É um must have para quem tem muito cabelo e cheio de vontade própria como o meu :)

    É este: http://www.oboticario.pt/pt/catalogo/nativa-spa/cabelos/creme-sem-enxague-amora-sandalo-150g/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh... Nesse nunca tinha reparado! Estava a referir-me a este: http://www.oboticario.pt/pt/catalogo/nativa-spa/cabelos/creme-sem-enxague-amora-sandalo-150g/ é muito bom para as pontas!

      Também já usei este: http://www.oboticario.pt/pt/catalogo/nativa-spa/cabelos/creme-sem-enxague-algodao-150g/ para quem tem caracóis é o máximo! :)

      **

      Eliminar
  7. Tá complicado, estás a falar do mesmo que eu ahahahahah! De tão perfeito que é resulta como amaciador, reparador anti-frizz. Fiquei mesmo fã!
    Tenho de experimentar o de caracóis. O meu cabelo é ondulado (mais numas zonas que noutras), mas como é muito rebelde, uso-o sempre alisado. Vou experimentar esse, se resultar tão bem como o de Amora, vou ter um ondulado penteado! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha nossa... Pus o link errado! LOL! Sorry... Estava a falar deste: http://www.oboticario.pt/pt/catalogo/nativa-spa/cabelos/reparador-de-pontas-fitoqueratina-cereja-30ml/

      Experimenta esse dos caracóis, eu adoro! E dura imenso! :)

      **

      Eliminar
  8. Esse eu tenho na minha wishlist, mas só depois de gastar o da Gliss, que também estou a gostar muito. O dos caracóis da Boticário está indisponível :(( Fica para a próxima promoção!

    ResponderEliminar
  9. Eu uso, comecei a usar mais o menos há 1 mês e adoro, não tenho nada a apontar de mau, é um optimo shampoo e o acondicionador e sem dúvida o melhor que já usei. :) kiss

    ResponderEliminar
  10. Parabéns por dares realmente a tua opinião. Há muitas bloggers que se limitam a falar bem de um produto só porque o receberam gratuitamente em casa, e isso não me parece ético, na minha opinião. Continua assim :)

    ResponderEliminar
  11. Eu uso e gosto imenso.
    O preço é de facto um contra mas quando encontro promoções não resisto aos shampoos condicionadores e mascaras de O boticario.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig