2 de maio de 2012

Ainda a polémica sobre o Pingo Doce

"O oportunismo imoral do grupo jerónimo Martins foi óbvio e roça a ilegalidade, mas sinceramente o que preocupa e dá verdadeiramente que pensar são os sinais sonoros - estridentes e evidentes - que toda esta situação emite e que assustam. Aflige-me a indignidade. A perda completa da racionalidade de tantos ao mesmo tempo e o recurso aos comportamentos mais primitivos na proteção de algo que tem a ver com a subsistência mais básica. É atroz. Fere. Magoa. Não deveria ter acontecido. Não deveriam as pessoas nunca em tempo algum ser colocadas nesta posição.
Se o governo mais uma vez fechar os olhos ao que se passou ontem faz mal. E faz mal porque este sinal de alarme social é mais do que claro em relação ao que ainda está para vir. Ontem, a luta dos indignados pelos direitos adquiridos entretanto perdidos não se fez nas ruas como seria de prever, nas diversas manifestações marcadas por esse país fora. Ontem, a luta foi feia e fez-se no Pingo Doce. E quem não vir isto é cego." 
SHARE:

4 comentários

  1. Apesar de entender a oportunidade de grande poupança para as famílias, concordo ctg e obviamente que gozaram com a cara e com a "pobreza" dos portugueses. bjs

    ResponderEliminar
  2. A "Black Friday" nos USA também significará isto tudo por lá?
    É que por cá, e pela blogosfera, sempre foi considerada uma "loucura" e uma "sorte" poder desfrutar da Black Friday.
    Coerência é um valor que aprecio.

    ResponderEliminar
  3. eu cheguei a um ponto que já nem tenho opinião formada sobre este assunto...

    ResponderEliminar
  4. Não vejo qualquer problema em fazerem 50% de desconto. Qual é o problema? Não fazem isso nos outros países? Não fazem isso cá? O Continente não está sempre a fazer 50% de desconto em cartão mais 25% de desconto sei lá em quê e mais desconto de gasolina? Qula é o problema de o Pingo Doce o fazer também? Porque não enganou os próprios coitados ao colocar o azeite a 4€ antes de colocar o desconto de 75% em cartão, ficando ainda assim mais caro do que nos outros pontos de venda que não a SONAE? Porque o desconto foi directo e sem espinhas?

    Trabalharam no dia ! E depois?! As outras grandes superfícies não estiveram também abertas? Estiveram! Porquê condenar um campanha de desconto? Porquê?

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig