31 de maio de 2012

Bendito seguro

Para mim, o maior problema que pode existir na vida é mesmo a falta de saúde. Quando não há trabalho ou não há dinheiro, dá-se sempre um jeito. É chato, claro, mas com persistência dá-se a volta. Agora, problemas de saúde acabam com a vida de uma pessoa. Ainda que seja uma simples unha encravada, para mim é o fim da picada. Tenho fobia de hospitais, actos médicos, cheiro de desinfectante, batas brancas (ou de qualquer outra cor desde que vestidas por profissionais de saúde). Felizmente, tenho a sorte de ter um seguro de saúde que me permite resolver qualquer problema com maior celeridade. Não acho que os privados sejam melhores ou piores que os hospitais públicos, acho que há bons e maus profissionais nos dois sítios. Também não fico encantada com o factor luxo dos privados. Para mim, importante mesmo, é entrar e sair de lá o mais rapidamente possível. 

Nas últimas duas semanas ando com consultas e exames, para tentar averiguar um possível problema que inicialmente parecia ser de ouvidos mas que, ao que parece, é antes uma disfunção/deslocação ou lá como os técnicos chamam nas mandíbulas. Hoje fiz uma ressonância magnética que se fosse no serviço público iria amargar bem até convencer o médico de família (que não tenho) a passá-la. E, ao que parece, esse exame vai ser fundamental para diagnosticar o problema. Enfim, para a semana há outra consulta, é tudo resolvido rapidamente e eu escuso de andar aqui a ter ataques de pânico a toda a hora. Bendito seguro!
SHARE:

11 comentários

  1. Nem de propósito! Ando há uns tempos às voltas a pesquisar sobre seguros de saúde, mas ainda não me decidi a fazer nenhum! Qual é o teu??
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É da Multicare e não temos razões de queixa.

      **

      Eliminar
  2. Tenho pensado no mesmo. Há muitos anos que tenho o seguro da Médis, e vontade de o cancelar não me faltou quando não o usava, pois era uma pagamento mensal sem benefício. Nos últimos tempos tenho tido uns problemas com os dentes o que tem obrigado a recorrer muito a consultas e exames. Longe de eu imaginar que o problema de hipersensibilidade dentária, está directamente relacionado com a coluna pois é provocado por tensão muscular nos músculos da cervical e lombar, e da face. Se tivesse pagar tudo ficaria um balúrdio.

    http://borboletasaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós (eu e o marido) não pagamos pk é através do trabalho dele que temos direito. Mas ainda que tivesse que pagar, preferia ter. Até porque não temos médico de família.

      **

      Eliminar
  3. (Desculpa a insistência..), mas dentro da Multicare é algum em específico? Porque eles têm aquelas opções todas, mas fico sempre com receio de escolher um que não cubra realmente aquilo que eu possa vir a precisar, e esteja a pagar todos os meses por uma coisa que na hora H não ajude realmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens nada que pedir desculpa ;)

      Eu não pago mas sei que este ronda os 55€ mensais e cobre quase tudo. Consultas, exames, partos (caso seja o caso), cirurgias (pagas pouco)... Não sei se tem algum nome ou categoria específica. Mas o melhor é ir a um balcão Multicare e pedir todas as informações.

      **

      Eliminar
    2. Eu fã do seguro da Advancecare do BES digo que bate 10 a zero aos outros. É mais caro, é sim senhor, mas vamos fazer exames e não pagamos nada, vamos ser operados, e não pagamos nada, pelo menos era assim, que entretanto já ouvi falar que isso ia mudar. Mas eu que na terça fui cancelar o seguro, e na quarta fui reactivar sou uma fã!

      Eliminar
  4. Junta te ao grupo, eu também ando no hospital a ver se trato disto, porque tenho algo deslocado, ando a fazer os exames para averiguar mais precisamente. Eu se quiser abrir a boquita, tenho de dar um jeito á boca porque ha algo que esta "deslocado". primeiro abria e fechava e so dava uns estalinhos, agora para abrir bem, é dar um jeito. Para alem de que doi.
    Quero resolver isto o mais rapido possivel! Talvez a goteira, seja o que irá resolver, ja que foi a goteira que me pos assim, quando a usei depois de usar aparelho ortodontico.

    E tu, o que sentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Quando abro e fecho a boca também dou uns "estalitos" e não consigo abrir muito. Mas na verdade, só me "queixei" quando comecei a ter dores/incómodo estranho nos ouvidos. Fui a uma consulta de otorrino, fiz uns exames e ele disse-me que o problema parecia ser não dos ouvidos mas sim nas articulações dos maxilares. Já fiz uma RM e é mesmo isso. Agora tenho consulta para um especialista maxilo-facial na próxima semana. Vamos lá ver como corre. Eu vou dando notícias...

      As melhoras para ti também!

      Bjs

      Eliminar
    2. Exactamente, eu comecei além dos estalinhos, também por umas dores nos ouvidos e não era propriamente nos ouvidos mas sim nessa zona que rondava e no pescoço, como sinto agora.
      Eu ja tive essa consulta maxilo facial e primeiro vou tirar os cizos e tenho outros exames para fazer e depois em principio será a goteira, para ver se isto endireita.
      Não me aconselhou cirurgia porque diz que sou muito nova e so mesmo se o caso piorar.
      O que eu mais quero é mesmo ver isto resolvido..saudades de bocejar, falar comer, até beijar..à vontade! :)

      beijinhos e as melhoras também! E dá novidades sim!

      Eliminar
  5. esse problema é das articulações e se n é resolvido doí imenso..eu tb tenho o maxilar a deslocar-se e a fazer "estalinho". Tb de tratar disso.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig