16 de maio de 2012

Conversa de gatos

Nunca vi o meu gato tão aflito com o calor como hoje. É certo que também não tive grandes oportunidades ainda já que só em Junho ele faz um ano. Mas o que é certo é que o bicho está molinho, não fica muito tempo deitado no mesmo sítio, e anda sempre à procura de um lugar mais fresco. Já vi na Internet, imagens de gatos com o pêlo todo rapadinho e lembrei-me de perguntar se vocês têm algumas dicas (menos extremas) para ajudar os bichos a enfrentar o Verão. Leozinho agradece! :)
SHARE:

8 comentários

  1. Os meus, tudo o que seja corrente de ar agradece-se...

    Abro janelas de uma ponta da casa há outra, não todas, mas o suficiente para fazer um bocado de corrente de ar e voilá.

    Outra coisa é casas de banho fresquinhas, eles vão para lá =)

    ResponderEliminar
  2. A minha gatinha também sofre, anda sempre atrás de mim com calor a miar.
    Eu antes de sair de casa meto-lhe uma tigela sem ser de plástico porque as fazem com que a agua aqueça mais depressa, e ponho metade fresca metade a temperatura normal, e deixo sempre os estores com as gretas abertas e as janelas todas abertas para fazer corrente de ar.
    Quando estou em casa abro sempre um bocadinho da janela onde não bata o sol para ela apanhar fresquinho :)

    Não rape o pelo ao gatinho, eles não acham muita piada a isso =X

    ResponderEliminar
  3. iihihih. As minhas gatas "choram" para eu abrir a porta da varanda logo de manha para irem aproveitar o sol! Depende muito da personalidade dos gatos, as minhas até gostam de calor. Mas, uma hipotese é tirar os tapetes e dar a oportunidade aos gatinhos para eles se deitaram no chão fresquinho, ou então estende no chão um lençol, que não aquece tanto e eles gostam!!

    Mima muito o teu gatinho. =)

    GiveAway no meu blog. Ganha um biquini
    http://asiwish-m.blogspot.pt/2012/05/first-giveaway-in-as-i-wish-by-m.html
    Boa Sorte
    xoxo
    M

    ResponderEliminar
  4. Coitadinho do bichinho!!!! Eu infelizmente não percebo nada de gatos :(
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. olha o meu tem pelo comprido e também sofre imenso com o calor de manhã deixo-lhe àgua fresquinha (do frigorifico) no caco e quando está mesmo muito mal passo-lhe uma toalhinha húmida pelo pêlo e assopro =)

    ResponderEliminar
  6. Não há muito a fazer..convém é ter sempre atenção à água que nestas alturas eles bebem muito mais..de resto janelinhas abertas ou algo que possa dar corrente de ar (os meus quando têm uma ventoinha perto que maravilha eheh) xD

    ResponderEliminar
  7. Pois a minha Mel é o contrário! Fica literalmente a torrar esparramada ao sol! Eu fecho as cortinas para o sol não entrar de chapa na sala e ela põe-se atrás deles em busca dos raios de sol.De vez em quando vem deitar-se no mosaico (fresco) mas passado um pouco lá vai ela outra vez!! Já li que não é saudável, principalmente nas orelhas que não tem pelo, mas quem a demove de estar no solário???

    ResponderEliminar
  8. Também tenho gatos e nos dias de calor um paninho molhado e MUITO bem espremido costuma aliviar os bichaninhos. bjkas

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig