25 de maio de 2012

Dicas de carteiras para cerimónia

Estamos em Maio, e isso significa que está oficialmente aberta a época festiva. Quase todas as cerimónias se realizam na Primavera/Verão. Desde casamentos, baptizados a comunhões, há de tudo um pouco. E se forem como eu, nunca saberão ao certo o que usar. Vai daí, vou tentar fazer alguns posts com dicas sobre o assunto. 

Resolvi começar com dicas de Clutches, a típica bolsa mais pequena que devemos usar neste tipo de eventos. Como sabem, sou apologista da poupança, portanto os posts vão nesse sentido. Tentar gastar pouco, mas ao mesmo tempo estar apresentável e trendy
Todos os exemplares são da Parfois
Por muito que queiramos poupar, devemos tentar fugir de materiais com aspecto duvidoso. Por exemplo, sei que é possível comprar um clutch por 5€, mas cuidado porque uma escolha assim pode arruinar qualquer look por muito bonito que seja o vestido. Há que saber distribuir o orçamento por todas as peças que vão construir o outfit e não gastar muito num só artigo. Escolhi como exemplo, carteiras da Parfois que rondam os 20€ e existem para todos os estilos. 

Acho que não devemos levar demasiado a sério as regras no que à moda diz respeito já que a combinação mais improvável pode resultar na perfeição. Ainda assim, deixo algumas dicas. 
  • Escolham uma clutch com uma textura lisa se o vosso vestido já for de um tecido texturado e vice-versa;
  • No que respeita à cor, podem optar por padrões no caso de o vestido ser de um só tom ou até misturar padrões se gostarem de arriscar;
  • A carteira não tem necessariamente que combinar com os sapatos. Essa "regra" está ultrapassada;
  • As mulheres mais gordinhas podem (e devem) usar carteiras pequenas em cerimónias;
  • Apesar de quase todos estes exemplares possuírem uma alça, evitem usar a carteira a tira-colo. Geralmente "corta" o vestido e não fica visualmente bonito.
SHARE:

2 comentários

  1. e eu por acaso estou mesmo a precisar. adorei a segunda :)

    ResponderEliminar
  2. ainda ontem comprei a terceira em preto para o baile de finalistas!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig