7 de maio de 2012

Kitty Alerta (3)

Este post pode suscitar muitas opiniões contrárias, mas eu dou dicas pessoais nas quais acredito realmente. É a minha opinião e vale o que vale. Adiante... O assunto é: depilação de sobrancelhas. Sou eu que trato das minhas em casa, e apesar de não ser pro no assunto acho que me safo muito melhor que muitas esteticistas que andam por aí. Eu uso única e somente a pinça. Sou completamente contra retirar sobrancelhas com cera ainda que me digam que a cera é fininha, própria para rosto e etc. Passo a explicar o motivo. A pele na região dos olhos é muito sensível e não deve nunca sofrer "puxões" inerentes à depilação com cera. Acreditem que se usarem esse método a probabilidade de chegarem aos 40 com as pálpebras muito mais "caídas" aumenta bastante. Um método alternativo que ainda não experimentei mas me parece ser muito eficaz é o da linha. Também arranca o pêlo pela raiz mas sem agredir a pele. Fica a dica.
SHARE:

10 comentários

  1. Faço o mesmo. Com cera por vezes fica um arco mais uniforme, mais delineado, mas a pinça dói menos, agride menos e com prática fica tão bem ou melhor! Faço o mesmo com o buço muitas vezes, apesar ter mais pelo penso que a pele é igualmente sensível e assim posso retocar mal comece a nascer (:

    ResponderEliminar
  2. Eu também faço em casa e só com a pinça mas já experimentei com a linha e digo-te:vai experimentar!A verdade é que dói,ao contrario do que se diz,pelo menos a mim doeu haha mas ficam para lá de impecáveis e dura imensoooo tempo.
    Como é puxadote ainda não voltei lá mas eu gostei.
    **

    ResponderEliminar
  3. nunca fiz com a linha, mas toda a gente fala mto bem. eu cheguei a fazer com cera algumas vezes e desisti, e mau mesmo como foi aqui dito, para nao falar que e um perigo, e se te deixam cair cera nos olhos ou nas pestanas? das ultimas vezes so fazia por cima do nariz com cera, agora ja nem isso, ha uns bons meses que sou eu em casa a pinca mesmo. as vezes corre mal, mas paciencia :P

    ResponderEliminar
  4. concordo mesmo com o que dizes. nunca fiz sobrancelhas com cera e sempre fiz as minhas sozinha com pinça. tenho sorte de ter umas naturalmente desenhadas e só tenho de tirar mais à volta e tal e por acaso já me gabaram várias vezes as minhas e até já algumas pessoas (amigas e família) me pediram para lhes fazer o que para mim é impossível :/ credo tenho medo de magoar ou fazer mal.

    ResponderEliminar
  5. Concordo mesmo, também arranjo as minhas com a pinça e para quem for muito sensível pode colocar antes da depilação das sobrancelhas gelo, assim não dói quase nada :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo. Também sou sempre eu que arranjo as minhas com a pinça em casa e tem corrido sempre bem. Também tenho poucos pelinhos, só tenho de tirar meia dúzia de cada uma portanto nunca cera tocou na minha pele sensível das aobrancelhas nem planeio.

    ResponderEliminar
  7. Nunca gostei de arranjar as sobrancelhas e tinha sempre receio de o fazer sozinha... há pouco tempo fui fazer com a linha, e gostei muito! Não dói praticamente nada e eu sou super sensível.. aconselho, ficam muito bem feitas e naturais.. escrevi sobre isso, se quiserem dar uma espreitadela: http://idealizologoescrevo.blogspot.pt/2012/04/styling-de-sobrancelhas.html

    ResponderEliminar
  8. Também faço em casa com pinça e ninguém me convence a usar cera pelo mesmo motivo que enuncias. Mesmo no buço, noto que estou a ficar com a região escurecida, o que atribuo ao uso da cera. Já fiz as sobrancelhas com linha várias vezes. Não noto nenhuma diferença em termos de duração e resultado face à pinça. É mais rápido, mas dói que se farta. Já fiz uma vez o buço com linha (teoricamente, aquilo dá para depilar o corpo todo) e nem deixei a menina acabar o trabalho. Levantei-me da cadeira com ar ameaçador e disse "Pare lá com isso imediatamente" ehehe. É que aquilo no buço dói, mas dói. Pareciam choques eléctricos a percorrem-me a cara toda, safa!

    ResponderEliminar
  9. eu sou da tua opinião. Também as faço em casa com pinça e acho que estão óptimas, é uma questão de treino.

    ResponderEliminar
  10. Eu já faço com a linha já há mto tempo,mas como é um pouco caro, vou mantendo o "desenho" em casa com a pinça p/ ir menos vezes à Wink.

    Bjs

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig