1 de maio de 2012

O desconto do Pingo Doce

Ora bem, eu moro a escassos 50 metros de uma loja Pingo Doce, que não sendo muito grande, tem sempre uma enorme afluência. Quando soube desta promoção ontem, claro que pensei que daria muito jeito fazer algumas compras de coisas que estão a faltar cá em casa, ou então de coisas que normalmente compro em promoção - tipo tachos, frigideiras, etc.

Eu trabalhei tantos anos em comércio e já vi tanta coisa no que toca ao comportamento do ser humano quando confrontado com saldos, que sinceramente, não achei que conseguisse lá ir hoje, já a imaginar a confusão. Mas acabei por ir (mais o meu super calmo marido) por volta da uma da tarde. Aquilo não são só promoções, minha gente. É toda uma experiência sociológica deveras enriquecedora, basta estar com atenção e levar a coisa na desportiva. Por exemplo, não havia ninguém com a tradicional lista de compras e quando se dirigiam a um produto traziam logo uma paleta inteira do mesmo. Ainda que fossem guardanapos ou rolos de cozinha, que custam uns cêntimos (marca branca) o que interessava era mesmo levar em quantidade. E eu ria-me... Honestamente pensava se as pessoas estariam a fazer bem as contas daquilo que iriam poupar face à confusão e trabalheira que tudo implicava. Outro fenómeno interessante eram as famílias ciganas. De lembrar que não tenho qualquer tipo de preconceito, mas convenhamos que geralmente são mestres em chico-espertismos. Hoje era vê-los com esquemas mirabolantes para passar à frente nas filas. E ninguém se insurgia para dizer o contrário, com receio de desencadear ali uma bela peixeirada. 

Enfim... Quase três horas depois trouxemos 150€ em compras (já com o desconto) de coisas que efectivamente precisamos e vamos gastar. Sem dúvida que vale a pena o esforço. 
SHARE:

10 comentários

  1. No caso dos ciganos lá se foi o Rendimentuuuuu....

    ResponderEliminar
  2. Lê: http://economia.publico.pt/Noticia/muitas-filas-a-porta-das-lojas-pingo-doce-por-causa-de-promocao-1544242

    Eu não vou nem com guestlist ahaha

    ResponderEliminar
  3. Para mim não valeu... vi a confusão só para entrar, virei costas e fui embora....

    ResponderEliminar
  4. olha tentei lá ir mas já não havia nada era pessoas na fila à mais de três horas... desistimos :(

    ResponderEliminar
  5. Ainda passei à porta de dois Pingo Doce... mas nem saí do carro!! Filas e o caos para estacionar... tenho pena mas não tenho paciência! :\

    ResponderEliminar
  6. eu aqui por LX já fui tarde de mais, as coisas que realmente queria já não havia nada :\ só descobri esta coisa do desconto à hora do almoço :S

    ResponderEliminar
  7. eu acho que ficou tudo maluco, claro que da jeito 50% desconto especialmente em crise, mas eu pessoalmente odeio odeio odeio confusoes, mas nunca pensei que ia dar nesta confusao toda. assim que visse a fila ia-me embora.

    ResponderEliminar
  8. eu só soube disso agora, mas de qualquer modo, não tenho dinheiro para me meter nessas aventuras.
    mulher, perdi a conta aos posts teus que já li agora, o teu blog é um verdadeiro achado. tens uma escrita fantástica!
    vou seguir :)

    ResponderEliminar
  9. Isso da lista de compras ... bem, eu e os meus pais tentámos lá ir, depois de vermos umas quantas cenas tristes decidimos voltar para casa de mãos à abanar ... antes isso do que termos um feriado caótico como estava a ser o Pingo Doce :/

    ResponderEliminar
  10. É claro que os 50% de desconto dão jeito, não há duvidas quanto a isso, mas estar 3h à espera de pagar é demais. Não tenho a certeza se o stress com que as pessoas ficaram valeu assim tanto a pena. Eu não fui, nem passei lá perto :)

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig