17 de maio de 2012

Receitas Saudáveis

Sou a única a cozinhar cá por casa. Devo ter cara de mártir, eu sei. Acho que já perceberam que a minha metade (o marido) é daqueles que não fazem nenhum no que toca a tarefas domésticas, ou quando faz, anda a falar disso durante tanto tempo que eu até já prefiro que não faça.

Costumo cozinhar quase sempre almoço e jantar para dois (ele vem almoçar a casa), dá sensivelmente 14 refeições por semana, e há dias em que a imaginação me falta e o meu cérebro pára em frente aos tachos. Não sou de comprar aquelas comidas pré-cozinhadas (só muito raramente) porque não gosto, e acima de tudo, porque acho muito pouco saudável. Também evito os fritos, as batatas fritas e por aí fora. Não considero que os meus quitutes sejam muito maus ou façam mal mas ainda assim, ando em busca de receitas mais saudáveis. Quando eu digo receitas saudáveis, não estou a dizer que quero morrer de fome, mas quando procuro na net, só me aparecem umas coisas que mais parecem umas entradinhas pequeninas. Portanto, se me quiserem deixar receitas saudáveis mas boas e com sustança, eu agradeço. 
SHARE:

8 comentários

  1. Olha boa! Vou estar atenta às sugestões. Sofremos do mesmo mal :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Couscous já experimentaste? É saudável, fazes meia embalagem e dá para 2 refeições, é bom e é diferente. Tenho uma receita no meu blogue ;)



    **

    ResponderEliminar
  3. Eu gostaria de te ajudar, mas também sofro de falta de imaginação em relação a este tópico. Vou ficar atenta a novas sugestões que por aqui apareçam. Afinal de contas, queremos comer bem mas sem passar fome ;)

    ResponderEliminar
  4. Ora bem, eu gosto de cozinhar e muito, mas também tenho dias de crise de inspiração ou falta de vontade de enfrentar tachos e panelas.
    Deixo-te o meu blog de culinária, se quiseres espreitar. Tem receitas simples, rápidas, boas e sempre com as atenções viradas para o saudável. Ah e também tem receitas da altura em que andei com plano alimentar prescrito por uma nutricionista. Portanto, podes tirar algumas ideias que eu não me importo ;)
    http://raio-de-luar.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. chilli de vegetais, fajitas de frango, caril de vegetais, ensopado de soja...tudo o que seja "comida de panela", mesmo que seja hiper saudável, satisfaz sempre :-) É preciso cuidado é com as porções (a minha desgraça...!)

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa, as tarefas são todas distribuídas.
    Ambos temos as nossas vidas profissionais, saímos de casa muito cedo, e chegamos muito tarde.
    Por isso, era inviável as tarefas cairem apenas sobre um.
    Se um de nós não trabalhasse, o que ficava em casa teria obrigação de trabalhar... em casa.
    Quanto à cozinha, 95% dos dias cai sobre mim.
    Almoçamos todos os dias, os dois em casa, logo, quando chego à noite a casa, faço o jantar e o almoço do dia seguinte.
    Confesso que também se me dá uma branca na variedade de receitas, mas escuso de fazer saladas....
    O meu homem não vai nisso! :)

    ResponderEliminar
  7. Vou fazer mais, deixo-te aqui um bloguezinho que descobri à dias. não só tem receitas (muito) boas como é super divertido. inspira-te e bom apetite. bjkas

    ResponderEliminar
  8. Pois....esqueci-me do principal......http://lecuduchef.com/

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig