5 de junho de 2012

Carta aos senhores do Correio da Manhã

Começo por dizer que respeito muitas publicações e respectivos jornalistas da nossa praça. Há bons profissionais por aí, que tentam averiguar a verdade dos factos antes de os publicarem e que seguem os princípios éticos da profissão. Infelizmente, também há dos outros. Os que escrevem qualquer coisinha mal amanhada para vender folhetins. 

Tudo isto a propósito de no passado fim de semana, um sobrinho meu ter sido mordido por um cão numa festinha de aniversário de crianças, em Santarém. A notícia que o Correio da Manhã publica, viola o direito ao anonimato da criança, protegendo a identidade do dono do cão, vai-se lá perceber porquê! À família da criança também não foi solicitado qualquer tipo de esclarecimento, e aquilo que podem ler, é única e exclusivamente a versão do adulto, responsável pela festa, que deveria saber à partida que não é de bom senso ter animais deste porte à solta numa casa cheia de crianças estranhas. Claro que eu adoro animais, mas não admito a irresponsabilidade de quem não os sabe criar. E por conta disso, o meu sobrinho levou 30 pontos na cabeça, e passou por uma experiência que não se deseja a ninguém. 

Os factos relatados na notícia, de que supostamente terão "puxado a cauda ao cão" são totalmente falsos. E ainda que fossem verídicos, a culpa nunca seria das crianças, como é evidente. Tenham animais de estimação mas saibam cuidar deles. Atitudes negligentes podem custar a vida de alguém. 

Quanto ao senhores do referido jornal, só vieram provar a opinião que já tinha acerca da publicação. Sensacionalista e cujo objectivo é vender e não informar.
SHARE:

7 comentários

  1. 30 pontos na cabeça.. até me arrepiei! As melhoras do menino!

    ResponderEliminar
  2. As melhoras do teu sobrinho querida!

    Quanto "ao resto"... oh well!

    ResponderEliminar
  3. E porque não pedes um direito de resposta ao Correio da Manhã?
    Se calhar essa é a melhor forma de mostrares a tua indignação por revelarem a identidade do menino. Não li o texto, mas revelava como? dizia o nome? mostrava a foto? E se mostrava a foto quem cedeu a foto? Não conheço em profundidade a legislação, mas quer parecer-me que uma coisa é mencionar o nome de um menor e outra mostrar a foto de um menor sem autorização. Acho (como digo, acho) que em casos de abusos sexuais e outros casos extremamente graves é que o nome da criança é protegido. Mas como te disse, é o que eu acho e o que eu acho não é a lei! Isso só um advogado te poderá dizer.

    Melhoras para o teu sobrinho.

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles revelam o nome da criança e depois citam o dono do cão, que como referem, prefere manter o anonimato. É tão estúpido!

      **

      Eliminar
  4. A serio? Coitadinho do menino!! E o respeito pela criança não?**

    ResponderEliminar
  5. Espero que o teu sobrinho fique bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente (e bem recente) também já sofri na pele esse bom Jornalismo praticado pelo Correio da Manhã... realizaram uma entrevista com o tema "Gente com Estilo" no qual publicaram um artigo sobre mim e deturparam por completo todas as minhas palavras e respostas dadas na entrevista que me fizeram e passaram uma imagem de mim como sendo arrogante e talvez até a vangloriar-me de algo que não corresponde à realidade como blogger... Fiquei fula!
    Espero que o teu sobrinho esteja melhor!
    beijinho*

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig