11 de junho de 2012

O drama do pé de Cinderela

Sempre ouvi as pessoas referirem-se ao "pé de Cinderela" como se de algo bom se tratasse. A Cinderela é uma moça gira e toda ela muito elegante e proporcional, vai daí, outra coisa não seria de esperar. Tens pé de princesa, diziam-me. Eu calço o tamanho trinta e seis, portanto a questão aqui nem é o tamanho mas sim a sua elegância. É facto, os meus pés não têm acompanhado todo o crescimento (para os lados) do meu corpo, e mantêm-se lindos, finos e delgados. Ai, tens tanta sorte, dizem. Acham mesmo? Então vejam bem o que eu sofro quando tento comprar sapatos. Geralmente em comprimento, o tamanho fica correcto, o pior é o resto. Ao se tratarem de umas sandálias de tiras, estas na certa vão-me ficar largas. Se fizerem algum tipo de feitio dos lados ou atrás, é para esquecer. Vão sobrar sapatos por todos os lados... Eu bem que queria demonstrar todo o meu sofrimento em fotos (talvez uma reportagem devidamente documentada faça algum sentido) mas ainda não me deu para isso. Pode ser que se o fizer, os senhores da indústria do calçado tomem mais atenção a pés anorécticos. 

Estas sandálias que encomendei na Spartoo, da marca Elle, são lindas de morrer e confortáveis que só elas, apesar da altura. Estão a ver o quanto sobra atrás? Nas tiras da frente é igual. Safou-se a minha mãe que ficou com elas. Haja alguém feliz com isto!

Hoje foi a vez deste modelo, também da Spartoo, lindos que só eles! Sobram por to-dos os lados! O meu pé (em largura) nada no meio daquelas tirinhas todas. Uma lástima.... Vou-me resignar e encomendar uns chinelos de dedo. 
Post Publicitário
SHARE:

34 comentários

  1. é por isso qu'eu raramente encomendo calçado online, já sofri buesda com isso apesar de não ser bem bem o mêmo que tu: calço do 37 ao 41...va-se lá saber porquê!

    ResponderEliminar
  2. tb tenho pézinho de princesa.... e por isso nunca compro calçado online. prefiro sempre experimentar. :)

    ResponderEliminar
  3. Os meus tambem são exactamente assim, super magros e o tamanho 36 tambem.. é super frustrante.

    ResponderEliminar
  4. e eu que calço 34/35, nem em comprimento, nem em largura, nem em lado nenhum, e a minha mãe nem pode ficar com o calçado sequer!!!ou resigno-me a andar com eles ligeiramente grandes ou teria de andar sempre de sapatilhas e pouco mais :/

    ResponderEliminar
  5. Há umas palmilhas que se vendem na Well´s que são próprias para sandálias. Acho que se chamam Lady´s Secrets, são um pouco caras mas são muitos melhores que as de silicone.

    ResponderEliminar
  6. Podias experimentar colocar aquelas palmilhas só para a planta do pé do género das da Dr. Scholl Party Feet. Como aquilo tem uma certa grossura, provavelmente a sandália vai ficar-te mais justa no pé. Eu comprei umas há muito tempo e tive que as tirar das sandálias porque com a grossura daquilo as sandálias apertavam-me (porque não me estavam largas, claro). É só uma ideia... :)

    ResponderEliminar
  7. Mais uma com pé de cinderela, anoréctico e 36 lol...mas descobri uma coisa, uma dica que me deram numa sapataria..ir a um bom sapateiro que eles "encurtam" as fitas das sandálias assim nestes casos de pés magros. O que fazem é separar a sola do sapato, meter as fitas mais para dentro da sola, para ficar mais apertadinho, e colar ou lá o que é, novamente, ficam impecáveis e não se nota nada..fica a dica :)

    ResponderEliminar
  8. Mais uma com pé de cinderela, anoréctico e 36 lol...mas descobri uma coisa, uma dica que me deram numa sapataria..ir a um bom sapateiro que eles "encurtam" as fitas das sandálias assim nestes casos de pés magros. O que fazem é separar a sola do sapato, meter as fitas mais para dentro da sola, para ficar mais apertadinho, e colar ou lá o que é, novamente, ficam impecáveis e não se nota nada..fica a dica :)

    ResponderEliminar
  9. Como te compreendo. Eu tenho 1,74m e calço o 36 1/2, ou 37. É ridículo, mas já me habituei, não são as sandálias que se têm de adaptar ao meu pé, o meu gosto é que tem de escolher as sandálias certas.

    ResponderEliminar
  10. Tb sofro do mesmo "mal " , o pior é que quando os nossos sapatos ficam largos de lado, temos mais tendência a andar e a torcer o pé.
    Enfim, acho mais bonitinho ter assim os pés, mas para arranjar sandálias que fiquem à medida é complicado.

    ResponderEliminar
  11. Uma amiga minha calça o 35 (ainda deve ser pior) e também se queixa imenso quando tem que comprar calçado!

    ResponderEliminar
  12. Sou como a Filipa. Normalmente também calço o 35, por isso nem dá para encontrar alguém que me fique com os sapatos. Já me resignei entretanto, mas é um desatino para encontrar sapatos que me sirvam. =oP

    Pec
    http://pecola.artedoengenho.net

    ResponderEliminar
  13. Tenho exactamente o mesmo problema que tu, embora calce o 38. É sempre uma chatice na hora de comprar sapatos. :S

    Saturnine

    ResponderEliminar
  14. Sofro do mesmo mal, por isso fico sempre reticente em comprar sapatos sem experimentar! Ás vezes luto contra a vontade enorme de comprar coisas giras!!!

    ResponderEliminar
  15. Calço o 36 e tenho também a frustração quando calço uns sapatos/sandálias e ficam largos por ter o pé fininho.
    É um bocado complicado encontrar calçado que assente bem no meu pé.
    :)

    ResponderEliminar
  16. eu tenho o problema oposto, calco 37 mas tenho pe um bocadinho largo, para ficar bem em largura, fica-me grande demais no pe. As vezes la calco o 36 outras vezes tem de ser 38, e so funciono com sapatos confortaveis, se for de fibra ja sei que me vao assar os pes, por isso namoro mto sapato e mtas sandalias, comprar e raro. Compro online mas so de marcas q ja sei q corre bem e se correr mal posso ir a loja trocar.

    ResponderEliminar
  17. Olá! Embora calce do 37 ao 39, tenho o mesmo problema. E o calçado que uso varia tanto em tamanho justamente por ter o pé estreito. Sapatos são o 37, sandálias e botas são 38, já sapatilhas são o 39. Claro que também varia com a marca do calçado, mas também se torna complicado usar certos calçados como sandálias devido a isso. Boa sorte :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Como eu te compreendo so que eu calço o 35 o que me dá muitos mais problemas, se quiser comprar sapatilhas tenho que ir á zona de crianças sapatos sandalias e assim tenho que ir mesmo a uma sapataria, porque na bershka, zara, etc só há a partir do 36. :(

    ResponderEliminar
  19. Que pena, os dois modelos são muito giros..

    ResponderEliminar
  20. realmente, é mesmo um dilema! eu também calço 36 e tenho um pé finito, mas não costumo ter problemas! :/


    GIVEAWAY – ROUGE PONY $50 voucher
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  21. Calço 39 / 40 e tenho exactamente o mesmo problema. É o que dá ter o pé elegante :)

    ResponderEliminar
  22. Bem, pelo menos já não me sinto sozinha neste drama... :)

    Quanto às palminhas, eu tenho de todos os materiais e feitios! Ajudam um bocadinho mas não o suficiente para os sapatos me servirem :/

    **

    ResponderEliminar
  23. N dramatizes com isso. Nas sandálias verdes n notei nada do que dizias. A mim tb me sobram espaço. E daí??? Feio é os dedos ficarem fora da base das sandálias, acho horrível. No teu caso está ótimo!!!!

    http://newblackis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O drama todo é para dar mais ênfase à coisa :)

      Mas de facto, não as consigo usar assim e não é por supostamente ficar feio, mas sim porque os sapatos saem dos pés ou então ficam desconfortáveis ;)

      **

      Eliminar
  24. tem piada, a minha irmã queixa-se completamente do mesmo. Vê-se à rasca para arranjar calçado

    http://tarasneurasmanias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Mais uma que se queixa do mesmo. Calço o 38 e tudo me fica largo no pé. E nem essas tal palmilhas de que falam me resolve o problema, porque aquilo com o calor começa a escorregar e depois o problema é a dobrar.

    ResponderEliminar
  26. Olha, sinceramente, antes isso. O meu pezinho 38 de vez em quando revolta-se e não há nada que eu consiga calçar sem ser sapatilhas. Ele é bolhas, ele é peles duras, ele é sei lá o quê. Graças a isso, tive que vender umas sabrinas Melissa novinhas. :( Segundo par do mesmo modelo, mas cor diferente: o primeiro ando tipo pantufa, as segundas pareciam 2 número a baixo. Complicada que é a vida de mulher...

    hugs&Chanel kisses

    ResponderEliminar
  27. Eu é mais o contrário... demasiado alto, o peito do pé :/

    ResponderEliminar
  28. Eu também tenho os pés magrinhos, por isso com sandálias que não sejam "de enfiar no dedo" normalmente o pé escorrega-me sempre para a frente. Tive que desistir desses modelos, mas felizmente há tanta variedade de sapatos que não chega a ser um problema assim tãaaaao grande :)
    Mas nunca compro sapatos sem experimentar, porque o mais certo é não acertar...

    ResponderEliminar
  29. Olá, por acosa não estás interessada em vender as sandálias verdes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Eu devolvi-as à marca e troquei por outras ;)

      **

      Eliminar
  30. Boa tarde,

    Vi seu comentário no blog da sua dificuldade em conseguir calçados
    de numeração pequena.
    Nós produzimos calçados femininos em couro desde 1977.
    Se quiser nos acompanhar, será um prazer.
    https://www.facebook.com/CalcadosSandJoia
    https://www.facebook.com/lavilecalcados

    Att

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig