24 de julho de 2012

Cuidados com as unhas

Já me pediram algumas vezes para fazer um post sobre os produtos que eu utilizo para tratar das unhas em casa. Um dia destes, quando ia para as arranjar, resolvi tirar uma foto dos mesmos para vocês verem. Tal como tinha dito, não uso mesmo nada de especial, não tenho nenhum truque digno de grande alarido, mas ainda assim, aqui fica a minha rotina de unhas.



Utilizo sempre as tradicionais limas de cartão (3), de várias marcas e com vários formatos. Existem umas (que podem encontrar em qualquer loja) que servem para "polir" as unhas e as tornam mais macias, sem as tradicionais "ondinhas" e também retiram algum do aspecto amarelado com que costumam ficar devido ao uso frequente de vernizes. Utilizo um removedor de cutículas, este (5) é da Oriflame, e não é dos melhores. Acho o da Avon muito mais eficaz. Os tradicionais pauzinhos de madeira (4) para puxar as peles para trás e mesmo removê-las. Tento não usar muito o alicate (7) para tirar as cutículas já que só faz com que nasçam mais fortes ainda. Uso a mesma base de verniz há anos, a da Risqué (1) e não tenho razão de queixa. Se por algum motivo andar com as unhas mais fracas, tento comprar um verniz fortificante. O outro verniz da Risqué transparente com óleo de orquídea (2) utilizo como top coat (dica dada há uns anos por uma manicure) e acho que resulta mesmo porque o verniz fica mais brilhante e tende a durar mais tempo. A caneta correctora da Avon (6), para quem como eu, pinta muito mais do que somente as unhas. O hidratante de mãos de gengibre da The Body Shop (8) é um dos melhores que já usei. E é assim, simples.
SHARE:

6 comentários

  1. Eu prefiro dar 15 euros de 2 em dois meses e ando com as minhas um miminho.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De dois em dois meses? Explica-me essas contas, Kinhas... :)

      **

      Eliminar
  2. Eu adoro arranjar as minhas em casa.. é algo de que gosto mesmo de fazer.. e devo confessar que os passos são bastante similares aos teus.. :)

    Quando era mais nova, nas férias do secundário costumava "trabalhar" num cabeleireiro a arranjar mãos e daí ganhei o gosto pela coisa :)

    Bea

    ResponderEliminar
  3. Adorei, questiono acerca desse creme da TBS... É bom? E o cheirinho? (O cheirinho nunca pode ser descartado!)

    http://palavraslimitadas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Só acrescentava ai uma coisa... o secante rápido da yves rocher. Adoroooo :)

    Beijooo*******

    ResponderEliminar
  5. Cuidados com as mãos/pés e unhas é sempre muito essencial!

    http://momentodecuidar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig