26 de julho de 2012

Dicas para emagrecer

Quero saber TODAS as dicas que vocês conhecem ou já ouviram falar para ajudar a emagrecer. Desde chás, exercícios específicos, águas especiais (?) ou qualquer outra mezinha. Vamos lá, toca a contar...
SHARE:

24 comentários

  1. Comer de maneira saudável e sem porcarias pelo meio é a melhor solução!

    ResponderEliminar
  2. Beber litros de água e nunca repetir a refeição após servir o primeiro prato com moderação!

    ResponderEliminar
  3. Comida saudável e algum exercício. Não há truques, dicas, mezinhas...
    Sugiro aconselhamento de um nutricionista para ser mais eficaz.

    ResponderEliminar
  4. Existe a dieta 10 em algumas ervanarias que funciona se seguires o que eles dizem. Se fizeresm ginasio 3 vezes por semana e à noite n exagerares na comida emagreces logo!
    Se fores mto preguiçosa tenta n comer hidratos durante 2 semanas - so acompanhamentos de saladas ou legumas e vais ver logo resultados. Mata agua e chás a seguir ás refeiçoes :)

    **

    Paulinha

    ResponderEliminar
  5. Xiii... Esse é um assunto interminável!!!! Mas sendo o mais básica possivel, aqui vai: alimentação correcta (com alguns truques de contagem de calorias e ingestão de proteinas após exercicio!) hidratação ( o corpo funciona muito melhor e logo é automaticamente mais fácil perder calorias - uma coisa que funciona muito bem é chá verde ajuda a eliminar toxinas e gorduras acumuladas) Exercicio fisico (especialmente cardio e aerobico! sem nunca esquecer das localizadas importantes para não ficar com "peles" e MENTALIZAÇÃO - não adianta pesar todos os dias, mas adianta mentalizar todos os dias o corpo que deseja ter, a mente acredita e faz acontecer!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. exercício físico regular e comida saudável sem dúvida (mas nada de cortes radicais, todas as áreas alimentares são importantes por algum motivo), muita água. a nível de produtos (sem contra indicações) que se pode tomar (e falo por experiência própria), mas apenas para quem pratica exercício com alguma regularidade (senão também de nada serve) recomendo Mega CLA e L-carnitine, os dois da Gold Nutrition (a melhor marca de produtos desportivos para mim). Não digo isto para fazer publicidade de todo :)

    ResponderEliminar
  7. Chá verde, faz muito bem a quem quer perder alguma barriga.

    ResponderEliminar
  8. Deves fazer cerca de seis refeições ao dia:
    1) pequeno almoço - leite ou iogurte magro, 3/4 tostas com manteiga ou queijo ou fiambre magro.
    2) meio da manhã - fruta e duas tostas/bolachas de água e sal
    3) carne ou peixe ou dois ovos + duas colheres sopa de arroz ou massa ou duas batatas + verdura
    4) primeiro lanche (por volta das 16:00) - 3 tostas com queijo ou fimbre ou manteiga magra + chá.
    5) segundo lanche (por volta das 18:30) - um iogurte magro ou uma peça de fruta.
    6) jantar - carne ou peixe ou dois avos + verdura
    7) ceia (caso tenhas fome) - um iogurte magro

    Regras:
    Não comer hidratos de carbono ao jantar, só proteína e verduras.
    Legumes: Comer apenas legumes verdes, todos os outros que sejam amarelos ou vermelhos são proibidos porque têm muito açúcar. Não admira que haja saladas muito calóricas...
    Fruta: nada de frutas tropicais como manga ou papaia. Também não devemos comer uvas, cerejas ou outra fruta que tenha muito açúcar. Permitido: maçãs, laranjas, pêras, abacaxi, ananás, pêssego (este não tenho a certeza, mas eu como).
    Não beber refrigerantes nem bebidas alcoólicas, só água, chá e sumos naturais sem açúcar (esta parte é mesmo muito importante porque ingerimos muitas calorias através dos refrigerantes!)
    Beber cerca de 1,5 l/2 l de água por dia, preferencialmente no intervalo das refeições.
    Andar a pé ou fazer algum exercício físico diariamente.

    É permitido comer um doce por semana, mas só um! Eu opto por comprar gelados com poucas calorias (Sorbet de Limão, por exemplo)e às vezes até como uma porção duas vezes por semana e não me tem feito mal.
    Nada de fritos. Costumo fazer guisados mas uso pouca gordura e não coloco molho no prato. Também faço assados e procedo da mesma forma.
    Começa a ter mais atenção às calorias de cada produto - eu agora demoro o dobro do tempo a fazer compras porque vejo as calorias de tudo! Por exemplo, não acho que valha a pena comprar leite magro porque a diferença de calorias é irrisória, não chega a dez calorias por copo e o leite meio gordo é muito mais saboroso. Já nos iogurtes tenta comprar só iogurtes magros com cerca de 50/55 calorias. Há por aí muitos iogurtes "falsos magros" com sabores que são uma tentação mas a quantidade de calorias é enorme, são mais de cem calorias por copo ou garrafa!
    Cuidado com a maionese! Se te apetecer uma salada russa ou um wrap, usa maionese magra! Nunca tinha reparado mas uma colher de sobremesa de maionese tem mais de cem calorias! Mais vale comprar uma magra e as calorias descem para cerca de dez por colher de sobremesa. Uma enorme diferença!
    E já se sabe, batatas fritas, salgados, natas, molhos, tudo isso não é permitido.

    Parece difícil de cumprir mas não é. Começas a habituar-te e vais emagrecendo devagarinho, como se quer e sem passar fome!
    Espero ter ajudado! :)

    ResponderEliminar
  9. As minhas dicas (com elas, já perdi 10 kg há vários anos e mantenho o meu peso desde essa altura - 54 kg para 1.62 de altura): um bom pequeno almoço, com chá, fruta, pão integral e iogurte de cereais; sopa, muita sopinha; tisanas pleno e nada de bebidas com gás (a não ser quando o rei faz anos); água (cerca de 1,5l a 2l por dia); ao almoço, como o que me apetece, mas não me lembro da última vez que comi fritos; nada de croissants, bolos e afins, nem doces, no dia a dia (só em festas), a não ser a bolacha maria (só como 4 por dia); fruta, muita fruta; jantar leve (só sopa, ou cereais com leite); comer várias vezes ao dia; lanche com muito chá preto (ao pequeno almoço também) e a bela da torrada com manteiga. E é isto! E sinto-me muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem! :)

    ResponderEliminar
  10. perdi 4kg em mais ou menos 2 meses. comer bem e saudável, cortar em doces fritos e gorduras e exercício físico, muito.

    ResponderEliminar
  11. Só dicas boas, o problema é que eu ñ as consigo cumprir :(

    ResponderEliminar
  12. eu tenho uma duvida a manteiga n engorda?!

    ResponderEliminar
  13. Existe uma sopinha que sabe muita mal que depois conjugas com uma dieta... É a Dieta do Hospital de Toronto.

    Vê aqui a receita: http://www.augen.de/pt/informacoes-para-pacientes/auge-und-gesundheit/dieta-toronto-general-hospital/

    Eu nunca consegui fazer durante muito tempo, mas a minha mãe fez e realmente perdeu peso.

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente já não há... mas a depuralina azul em pó faz maravilhas.
    E chá vermelho é conhecido como o papa gorduras, depois das refeições em vez do famoso café... é milagroso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que já não há? Não percebi...

      **

      Eliminar
    2. A depuralina azul em pó! Pelo menos pareceu-me que deixaram de comercializar.
      As outras não experimentei não posso falar nem bem nem mal! :/

      Eliminar
  15. Ah... e li alguma coisa sobre comer uma sobremesa ao pequeno almoço... só não sei onde! :P

    ResponderEliminar
  16. A manteiga engorda, claro.. Eu uso a planta soja, que é light! Ah, e não faço exercício (limpar a casa toda conta?...) porque sou uma preguiçosa... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, já que é o meu exercício semanal, a par de ir a´pé para o trabalho :)

      Eliminar
  17. Comer saudavel, evitar porcarias (mas sem te privares tb das coisas que gostas... mas isso e a minha teoria das calorias felizes que posso explicar para uma proxima).
    O que tenho estado a fazer e:
    * De manha fruta, leite e pao
    5h sem comer
    * almoco: o que quiser, se bem que nao como por exemplo batatas fritas ou muitas gorduras
    5h sem comer
    * jantar: saladas... de frango, com carne grelhada, salmao grelhado (a ideia crucial e evitar hidratos de carbono a noite)

    Outras ideias gerais: fazer algum exercicio, andar bastante a pe por exemplo, beber bastante agua ou cha, e evitar snacks. comer devagar e outra, para evitar que comemos a mais da conta. No meu caso o que me falta mesmo e resistir aos hidratos de carbono a noite (acaba sempre por ir uma fatia de pao ou nao resistir as massas) e a falta de exercicio.

    Nada de dietas malucas que 2 ou 3 meses depois se quebram e ficamos pior do que estavamos, acima de tudo tem de ser algo que encaixe com o nosso estilo de vida e que de para manter :)

    ResponderEliminar
  18. Há consultas de nutrição em quase todas as farmácias do grupo Holon. Têm um custo de 15 euros e além de fazerem um plano alimentar personalizado tiram as medidas (perímetro corporal, massa gorda, peso), para irem vendo a evolução. Não faz sentido fazer dietas muito restritivas. Tem que se alterar o estilo de vida e compensar os pecados com dias mais saudáveis :) Tem sido a minha lógica e não me tenho dado mal!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig