4 de julho de 2012

A inveja, essa maldita

Fiquei parvinha ontem à noite ao ler esta notícia. A ser verdade, a rainha Elizabeth II - que eu por acaso até achava bem fofinha e coiso e tal sendo que eu não percebo de realezas - terá rebaixado a pobrezinha da Kate, retirando-lhe o título de Duquesa de Cambridge. O problema nem está no título em si, que parece que já nem era grande coisa, mas sim na humilhação pública que isso constitui. Pior, dizem que o motivo de tal despropósito é o facto da rainha se sentir ofuscada por Kate, que hoje em dia é um verdadeiro ícone de moda. Uma invejosa do pior, é o que é. 
SHARE:

14 comentários

  1. deve ser um meio complicado, invejas, intrigas..

    ResponderEliminar
  2. Até parece que é por lhe tirar o título que ela vai ser menos comentada... oh God! Que gente tão mesquinha e invejosa.

    ResponderEliminar
  3. A ser verdade foi muito mau da parte da rainha. É só um titulo, mas como a "Chuva de Prata" diz, não é a retirada dele que vai ofuscar a notoriedade da Kate. Lembro-me que foi o próprio "povo" que apelidou Diana como a "rainha do povo". E isso a rainha não pode tirar, a ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Eu até nem duvido muito, aquela casa real é um bocado complicada no que toca às esposas dos membros reais..

    ResponderEliminar
  5. Que gente! Eu adoro a Kate, é linda, simples, bem educada e muito bem vestida!

    ResponderEliminar
  6. Será verdade??? Não acredito nisso, a velha anda doente só pode...

    ResponderEliminar
  7. A imprensa desvirtua as coisas duma maneira incrível, o título não foi retirado nem nada que parecido. Vou tentar explicar o melhor que consigo, o que aconteceu é que a rainha alterou a Ordem de Precedência (basicamente é o manual de instruções protocolar) para clarificar a posição da duquesa na família real, o que também já tinha acontecido em 2005, depois do casamento do príncipe Charles com a Camila. Em termos práticos não altera grande coisa e só quando não está acompanhada do marido, nesse caso Kate tem de prestar reverência ás princesas de "sangue" (ex. primas do william) e também muda a ordem de entrada em actos oficiais. Já no caso da "princesa" Sofia (Duquesa de Wessex, mulher do príncipe Edward) está abaixo da Kate e tem sempre que lhe prestar a vénia.... Se leres as noticias nos jornais ingleses consegues perceber melhor!

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    De realezas também pouco percebo, mas que admiro a Kate, pelo menos pela aura que parece transpirar, admiro. :)
    Pena tal situação - mas mesmo com um pé nessa humilhação, continuará ícone; assim o penso.

    Beijos,
    Daniela Lopes.
    http://oneandonemillion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não percebo nada de realeza, mas de escândalos públicos, já ouvi falar!
    E garanto que o que a rainha fez, foi só atrair mais atenções para a Kate! ;)

    Como dizem, "o feitiço virou-se contra o feiticeiro"!!

    ResponderEliminar
  10. ah, mas eu nao encontro essa noticia em lado nenhum na imprensa britanica, ptto e capaz de ser falsa. eu acho a Kate lindissima e super elegante, um exemplo mesmo

    ResponderEliminar
  11. E essa notícia é de fiar, darling? Não parece nada, parece daqueles sites brasileiros manhosos

    ResponderEliminar
  12. Isso é verdade?!
    É que se for, é uma grande estupidez!

    ResponderEliminar
  13. Isso é verdade?
    É que se for, é uma grande estupidez!

    ResponderEliminar
  14. Catherine Middleton continua a ser duquesa de Cambridge. Tão simplesmente tem a obrigação protocolar de fazer vénia às princesas "de sangue" quando não estiver na companhia do príncipe William, seu marido e segundo na linha de sucessão ao trono britânico.
    Quem vive em Londres diz que a rainha Isabel II adora a Kate. Pela felicidade que ela devolveu ao neto e pela maior popularidade que trouxe à monarquia inglesa.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig