16 de julho de 2012

Uma ajudinha, sim?

Há cerca de uma semana que temos um sobrinho cá em casa. O meu gato não parece ter gostado muito da invasão de espaço e tem tendência para se isolar e fugir dele. De há uns dois dias para cá, também pouco come, ele que é um guloso de primeira! Já pus a ração que mais gosta mas não lhe pega. Não consigo perceber se estará a ficar doente - já que não tem mais sintomas - ou se será stress por termos gente em casa. Alguém tem ideia?
SHARE:

13 comentários

  1. ele é mt mimado n é?...sao ciumes....mas o melhor é leva lo ao médico. se ele n come é um problema.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Visto que ele não tem sintomas de doença, o problema está mesmo nos "ciumes".
    Estando os gatos habituados a serem muito mimados, digo isto por experiência própria, quando se vêm "ameaçados" ficam tristes e com o sentimento de rejeição.
    Reserva algum do teu tempo para estares sozinha, com ele, e aproveita para lhe dares muitos miminhos e alguma brincadeira.
    Vais ver que ele já se vai animar!

    ResponderEliminar
  3. ola! olha eu penso que sera a invasao de espaço. a gata da minha irma tem exactamente o mesmo comportamento quando alguem la vai a casa que nao conhece muito bem.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Com um bocado de jeito sente-se a mais. É como teres um filho e logo de seguida tens outra, darás com certeza mais atenção ao mais novo. E penso que é o que está a acontecer... sente-se de parte :) dá-lhe muitos miminhos e que o pequeno está a precisar eheheh

    ResponderEliminar
  5. Deve estar a ficar triste por haver outra pessoa com quem tem de lutar para conseguir atenção de vocês visto que os gatos são animais que gostam de mandar no seu território. Eu não sou veterinária mas e se lhe fizesses miminhos e brincasses com ele quando tens o rapaz ao lado para o gato ver que ele tem a atenção? Pode ser que resulte.

    ResponderEliminar
  6. é pura e simplesmente stress. Não te preocupes muito com isso... ele sente que tem 1 invasor no seu território e está stressado com isso.

    ResponderEliminar
  7. experimenta leite morno..quando estão doentes é a unica coisa que aceitam

    ResponderEliminar
  8. Quando os gatos vêem as suas rotinas alteradas, é frequente sofrerem de stress. São animais muito sensiveis às mudanças, mas não é nada normal deixarem de comer. A falta de apetite, num gato, quando se prolonga no tempo é sempre motivo para o levar ao vet. Sempre. Pode ser que seja só stress, Deus queira que sim, mas, por precaução, vai verificar.
    P.S.: Não lhe dês leite morno. Não mesmo. A grande maioria dos gatos é intolerante à lactose. Essa hsitória de que os gatos gostam de leite é um mito perigoso. alguns até podem gostar, mas isso não significa que não os ponha doentes. Há leite próprio para gatos.

    ResponderEliminar
  9. Atenção, os gatos são doentes muuuito discretos. Normalmente só há sinais outros que prostração e falta de apetite quando a coisa já está muito preta. Veterinário, thats what I say, that what I do!

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a C*. Um gato não pode passar mais de 2 dias sem se alimentar. Os gatos ficam desnutridos e desidratados mais rapidamente do que imaginamos. Aconselho-te a ir ao vet. E leite, só mesmo próprios para gatos.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig