10 de agosto de 2012

Cuidados de rosto

Antes de mais, não vale assustar com a quantidade de produtos da imagem, sim? Para não pensarem que eu uso tudo ao mesmo tempo (sou louca mas nem tanto), dividi a rotina diária em 3 categorias diferentes: produtos que uso de manhã, produtos utilizados à noite e ainda aqueles que uso quando é preciso. Vamos por partes.

Dia:
  1. Loção de limpeza facial da Liz Earle: Costumo usar este creme de limpar o rosto de manhã (já falei dele aqui). O ideal seria usar à noite também, mas confesso que na maior parte das vezes me dá a preguiça (shame!); Ele esteve guardado uns meses porque andei a testar um de outra marca e recentemente fui recuperá-lo. Isto é coisa que acontece com muitos produtos.
  2. Tónico facial da Liz Earle: Também já falei dele aqui e também o fui buscar há pouco tempo à gaveta. Os produtos desta marca são muito bons. Principalmente estes dois; 
  3. Gel hidratante PURE-FECT SKIN da Biotherm: Este é um gel hidratante de efeito pele purificada. Recebi-o para testar aquando do lançamento (acho) quando ainda não estávamos no Verão. Usei 2 ou 3 dias e tive que o guardar porque estava a deixar-me a pele muito ressecada (eu tenho pele mista). Assim que chegou o calor recomecei a usar e adoro-o! É muito leve e fresco para esta altura não deixando a pele nada oleosa;
  4. Protector Solar d'O Boticário: Já devo ter falado umas trezentas vezes destes protectores portanto não vos chateio mais. Só relembrar que é óptimo este de rosto e não deixa a pele nada oleosa!
  5. Bálsamo de Olhos Optíva: Este é um hidratante específico para a região dos olhos. Quem me lê há mais tempo sabe que é uma das áreas do rosto com a qual "embirro" mais pela facilidade com que a pele fica estragada, com manchas e rugas. Este bálsamo (podem ver mais aqui) não é anti-idade mas deixa a zona das olheiras bastante mais macia e hidratada;
Noite:
  1. Desmaquilhante Bifásico: Este é da Elisabeth Arden e é muito bom. Também gosto bastante do azul da Sephora ou do Bifásico d'O Boticário. Para retirar a maquilhagem dos olhos tenho mesmo que usar um desmaquilhante bifásico, de outra forma passo a noite toda a tentar retirar rímel e sombras dos olhos. Como estes desmaquilhantes são mais oleosos, só o utilizo mesmo na região ocular;
  2. Toalhitas desmaquilhantes: Para retirar a maquilhagem do resto do rosto, uso destas (ou de outra marca qualquer). É a forma mais prática de retirar tudo, principalmente quando estou com pressa ou cheia de sono;
  3. Serum Aqua Capture da Optívia: Este foi outro produto que me surpreendeu pela positiva quando o recebi. Parece que forma uma espécie de película protectora quando o colocamos. Só é pena não ser anti-envelhecimento;
  4. Creme de noite Active 30+: Também já falei aqui deste produto. É tudo de bom e dura horrores;
  5. Creme de Olhos  Ecollagen 3D+Outro creme de olhos? Exactamente... Coisas da vida. Este mora na minha mesinha de cabeceira, já falei dele aqui, é óptimo porque tem aquele sistema de roll on e é anti-rugas. 
Quando é preciso:
  1. Cleansing & polishing tool da Sigma: Como sou uma preguiçosa de primeira, não uso esta "escova" de limpar o rosto todos os dias, mas devia. 
  2. Solução Anti-imperfeições da Biotherm: Trata-se de um gel para colocar nas erupções várias que vão aparecendo na pele. E não é que funciona mesmo? O único senão deste produto é a embalagem. Por exemplo, se tivesse o tal sistema de roll on funcionava muito melhor já que é um gel mesmo muito liquido e acabo por desperdiçar produto.
  3. Micro Esfoliante Active d'O Boticário: Um vez por semana, tenho feito uma esfoliação básica com este produto. A pele fica lisinha, lisinha. :-) Depois vou fazer um post mais detalhado sobre ele.  
Entretanto, comprei no domingo passado daquelas tiras para remover pontos negros da marca My Label. Tenho ouvido falar muito bem desse produto. Depois conto por aqui a experiência. Não coloquei no post (esquecimento) mas também costumo usar água termal no rosto sempre que acho necessário. Se tiverem alguma questão é só perguntar. :-) Espero que tenham gostado!
SHARE:

11 comentários

  1. Ahhhh, não és assim tão preguiçosa, conheço quem seja mais, assim do tipo de hidratar e limpar e já ta =) assim tipo... eu! eheheheh eu sei, e vou esforçar-me por mudar!!! Hoje tenho uma pergunta, algum fixador de maquilhagem que aconselhes????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Quanto a primers de maquilhagem para o rosto, uso o do Boticário que gosto muito porque é bastante leve e fluído. Quando quero "tapar" mais os poros (eu tenho esse problema) uso o da Avon que é bom também mas como tem FPS torna-se mais pesado no rosto. Agora ando a experimentar o novo primer pore minemizer da The Body Shop mas ainda não tenho opinião formada.

      Por aquilo que leio e pesquiso, o melhor acho que é o POREfessional da Benefit, mas também é mais puxado em termos de preço. ;)

      **

      Eliminar
    2. =) Obrigada pelas dicas Raquel, mas eu estava mesmo a falar em fixador de maquilhagem depois de já teres toda a maquilhagem no rosto! Normalmente em spray! Eu conheço alguns com um resultado satisfatorio, como o da kiko e da make up forever! Mas ando a pesquisar a ver se ainda consigo encontrar o tal!

      Eliminar
    3. Ah Ok... Percebi mal. :) Eu não uso nenhum spray específico desse género. Já experimentei alguns mas não achei que fazia assim tanta diferença. Uso a água termal para esse efeito ;)

      **

      Eliminar
  2. Se eu te disser que também tenho uma data de cremes, para usar tal como tu e a maior parte das vezes não uso nada ficas mais contente por veres que ainda sou mais preguiçosa! :p

    Olha, que tal a escova? Achas que é um bom investimento, já vi uma semelhante na Kiko, mas não sei se vale ou não a pena comprar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Olha, eu adoro a escova! Acho que a pele fica muito mais limpa e lisinha (aquilo faz uma espécie de esfoliação e remove a células mortas da pele). No entanto, acho o preço desta da Sigma um bocadinho puxado. Ainda não vi a da Kiko mas de certeza que é mais baratinha. Só tens que ter em atenção é às escovas que ela traz. Esta da Sigma traz 3: uma suave, uma média e uma mais áspera. Não convém nada, no uso diário, usar uma escova que seja muito "dura" na pele. Porque aí o efeito é demasiado agressivo. Quando fores escolher, compra uma que seja muito macia. ;)

      **

      Eliminar
    2. Olá, gostaria de saber aonde compraste a escova da sigma, gostaria de a comprar cá em portugal sem ser com cartão de cédito, espero que me possas ajudar! bjinhos

      Eliminar
    3. Olá,

      A escova foi oferta da Sigma na altura que sorteei aqui no blog uma igual. Podes comprar no site deles usando cartão de crédito ou paypal. Cá em Portugal não há à venda, penso eu, da mesma marca. Tens de outras marcas (já falaram aqui na Kiko) umas parecidas. ;)

      **

      Eliminar
  3. adorei! também sou fã do solar de rosto do boticário!

    ResponderEliminar
  4. A que falo é esta http://obaudanezita.blogspot.pt/2012/07/cleansing-face-brush-kiko-cosmetics.html mas acho que só traz mesmo uma escova, daí ser mais económica! Mas tenho que passar na loja para ver!

    Obrigada pelas dicas! ;)

    ***

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig