20 de setembro de 2012

50 Shades - the end

Acabou-se! Já li a triologia das 50 sombras, os dois últimos encomendei no site da Amazon e li a versão em Inglês. Estava bastante reticente quanto a ler em inglês, mas agora, devo confessar que gostei muito mais. A maior parte das expressões apatetadas utilizadas no livro não fazem sentido nenhum quando traduzidas para português, e parecem ainda mais patetas. Não esperava uma grande obra literária, mas sim um romance estilo água com açúcar (com alguma pimenta à mistura) e é mesmo disso que se trata. Um livro fácil, leve e que serve essencialmente para entreter. Se tem muitos clichés? Claro que tem! Mas as novelas estão sempre cheias disso mesmo. Gostei muito da evolução da história, gostei principalmente do segundo livro, acho-o o mais interessante dos três dada a reviravolta que a história dá. Quanto a preconceitos acerca do BDSM que tanto leio por aí, quem sou eu para criticar as preferências de alguém? Cada um é livre de viver a vida da forma que mais gosta. :)
SHARE:

12 comentários

  1. gostaste da parte que ela apanhar gravida?meteu-me um nojo e entendes-te a obsessão dela de não comer nada e só tomar sumo de laranja?em que podiam ter acabado juntos,mas ele regenerado,nada de manias de sadomasoquismo,isso não é se regenerar,é ficar na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Valy,

    Acho que as pessoas acabam por interpretar o livro de maneira diferente.

    Não me lembro de ela só beber sumo de laranja. Aliás, ela gosta é de beber chá de manhã, não?

    Quanto a ela "apanhar" estando grávida... Não me parece que possamos chamar Àquilo "apanhar" :) Se ela gosta e sente prazer com aquilo, porque não? ;)

    **

    ResponderEliminar
  3. Eu também já os li todos e o segundo livro também foi o que gostei mais. O final era bastante previsível e acho que a partir do momento da gravidez a história começou a desenrolar-se depressa demais até porque o parto do primeiro filho foi descrito como flashback. Mas foi um bom livro de se ler. Outro livro do género e com uma história bastante parecida é o Bared to You da Sylvia Day. É igualmente erótico, a componente sadomaso é que já não está tão presente.

    ResponderEliminar
  4. Sandra,

    Boa dica! ;)

    Depois vou espreitar esse que este mês já não posso comprar mais livros. :D

    **

    ResponderEliminar
  5. Bem, não conhecia a saga, mas lendo só os comentários acima acordas-te-me o bichinho da curiosidade. Vou ver se arranjo os livros; quiçá!

    ResponderEliminar
  6. Eu li o primeiro e vou comprar o segundo agora em outubro. Pelo que já li acima já sei que ela vai engravidar e etcs, veremos *

    ResponderEliminar
  7. bem eu não conhecia a saga... mas também tenho que confessar que não as costumo ler.

    ResponderEliminar
  8. Ando ansiosa de ler o primeiro! Tenho que comprar rapidamente.

    Passatempo no blog*
    Beijinho,
    Simples e Elegante

    ResponderEliminar
  9. Eu estou morta para ler o 2º e 3º!
    Gostei imenso do 1º e quero saber como vai terminar esta história!

    Quanto ao BDSM, cada um é livre para escolher como quer a sua relação, logo não devia haver criticas, é a minha opinião :D

    ResponderEliminar
  10. Nada como ler as coisas na sua língua origina, não é? Faz toda a diferença!

    Ainda bem que gostaste da novela :-)

    ResponderEliminar
  11. Olá.. É a primeira vez que comento um post teu, mas já acompanho o teu blo à algum tempo e tenho a dizer que gosto muito.

    Acerca destes livro também tenho uma grande curiosidade em lê-los, pela história mas também pela polémica em volta deles tão controversa.

    também tenho um blo, que ainda está no começo, diariodachris2012.blogspot.com.. :P

    Mas tenho uma pergunta, dizes que compraste os livros na amazon, foi na amazon de inglaterra ou da américa? e pagaste portes?

    Beijinhos* e continua com o grande trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    Obrigada pelo comentário! :)

    Eu comprei na Amazon Uk. São muito baratinhos os livros lá, mas paguei portes, sim.

    **

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig