20 de setembro de 2012

Dicas de Cabelos #12

Há uns tempos resolvi comprar este champô - tipicamente de bebés - da Johnson's para utilizar como "removedor de resíduos". Como já tinha comentado neste post, os champôs normais, geralmente os mais consistentes e opacos não limpam profundamente o cabelo e não removem todos os produtos que usamos nele como leave in's ou espumas. Também não me estava a apetecer gastar muito dinheiro num produto específico para esse efeito até porque, pelo que li, os champôs transparentes cumprem muito bem a função. 

Então, tenho lavado o cabelo primeiro com este, e depois com o meu champô do costume. No final, uso sempre condicionador e máscara uma vez por semana. Acho que anda muito mais brilhante e menos pesado. 
SHARE:

11 comentários

  1. Tambem faço isso. 1º um shampoo transparente, depois um leitoso de tratamento e por fim amaciado. O cabelo fica um espectáculo!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa dica. Também já usei e gostei muito.

    ResponderEliminar
  3. Usei muitos anos esse champô de limpeza. Comecei a usa-lo para controlar a oleosidade do cabelos... Champôs de limpeza são óptimos para isso.
    Tb cheguei a usar primeiro o de limpeza e na segunda lavagem um de tratamento.

    ResponderEliminar
  4. Na primeira lavagem eu costumo usar o champo de limpeza junto às raízes e até meio do cabelo. Na segunda lavagem uso um champo de tratamento do meio do cabelo para baixo. Depois uso amaciador do meio para baixo e 2 vezes por semana máscara de restruturação e de hidratação.

    ResponderEliminar
  5. obrigada pela dica! vou experimentar por acaso nao sabia e queria comprar um da Loreal mas custa mais de 10€ e não queria gastar e tenho notado o meu cabelo mais pesado
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  6. Eu uso o transparente da pantene, mas também faço como tu primeiro shampo transparente para retirar resíduos e depois shampo normal.

    ResponderEliminar
  7. bem, o meu é "transparente" mas não sabia que tinha esse efeito... já aprendi uma coisa nova hoje.

    ResponderEliminar
  8. Acho que não é bem a mesma coisa :/ Um shampô anti-resíduos limpa em profundidade porque tem um PH mais alcalino do que a maioria dos shampôs. PH + alcalino = abre mais as escamas dos fios para fazer uma limpeza profunda, enquanto que o PH àcido sela as cutículas do fio, o que é óptimo ter isso em atenção nos condicionadores e máscaras :) (confirmei isto com a minha cabeleireira).

    Não sei qual é o PH desse shampô, até pode ser que seja alto e realmente funcione... mas não está directamente relacionado com a transparência do mesmo.

    Eu costumava comprar um da Rusk (RR center), mas tb não me apeteceu estar a gastar $$ e levei um por 8 euros 500 ml dos armazéns "senhorinhas" ou coisa assim (loja de produtos profissionais) aqui da minha terra.
    Mas penso que a Carlos Santos é capaz de também ter um A-R da marca deles, igualmente acessível.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig