14 de setembro de 2012

test - BB Cream Garnier VS BB Cream Maybelline


Estes são dois dos BB Creams mais acessíveis do mercado e, como ando muito viciada neste género de produtos, acabei por comprar os dois sensivelmente na mesma altura. O BB Cream da Garnier peles normais comprei no Continente por 9,99€ (50ml) e o BB Cream da Maybelline, que ainda não está disponível em Portugal, comprei no site feelunique por 10.39€ (30ml). 


A minha pele é mista, apesar disso, quando experimentei o BB Cream da Garnier para pele mista/oleosa achei demasiado "seco" (talvez tenho sido impressão minha) e optei por trazer o normal. Eles são ambos no tom mais claro que existe à venda. 

Quando colocam o produto nas mãos, vão perceber que o da Garnier (se seguirem estes links podem ver as características de cada um deles em detalhe) tem uma consistência "mais espessa" e chega a parecer "mais grosso". O da Maybelline é ligeiramente mais liquido e de tom mais rosado (esta minha cor é a light, a mais clara). Principais diferenças gerais: o da Garnier tem perfume, não é oil free e tem FPS 15; o da Maybelline não tem perfume, é oil free, e tem FPS 30. 

Na minha pele, o da Maybelline funcionou muito melhor! Não se espera que um BB Cream tenha a cobertura de uma base, no entanto, o BB Cream da Maybelline cobre bastante mais que o da Garnier. Para terem uma ideia, eu depois de aplicar o produto no rosto inteiro, aplico sempre mais 2 gotinhas na zona das olheiras e voilá! Nem preciso de corrector! Para além disso, confio muito mais num produto com FPS mais alto, e que faz com que não sinta necessidade de colocar protector solar primeiro. Aliás, como ele já é bastante hidratante, nem creme diário eu uso. 

Em relação à oleosidade na zona T, a mim ela começa a chatear ao fim de umas 6h, sendo que, com o da Garnier, é bastante mais cedo. O que faço é aplicar um pouco de pó nessa zona (mesmo pouquinho) para prevenir que fique com brilhos antes do tempo. E pronto, fica a minha experiência. Qualquer dúvida extra, é só perguntar. ;-)
SHARE:

9 comentários

  1. Eu uso o da Maybelline e gosto muito como ja tinha dito.
    Tenho o mesmo problema do que tu, a zona T ao fim de umas horas comeca mesmo a chatear...
    Vou optar por usar tambem um pouco de po. Obrigada

    Baci*

    ResponderEliminar
  2. Há alguns produtos da Maybelline que são excelentes. Diria que melhores do que algumas marcas bem mais caras.

    ResponderEliminar
  3. Eu experimentei o da Garnier e não gostei mesmo nada, no sentido de sentir a cara muito pesada e a escorrer óleo depois de algumas horas. Achou o da Maybelline consideravelmente melhor nesse aspecto ou nem por isso?

    ResponderEliminar
  4. então, resumindo: o bb da maybelline é mais adaptado para peles oleosas a mistas como a minha do que o bb da garnier (para peles normais). o meu maior problema é que o da maybelline ainda não chegou cá e custa-me comprar pela feelunique uma tonalidade que depois pode não ser adequada à minha pele..

    ResponderEliminar
  5. maybelline eh tudo de bom!


    beijos

    https://www.facebook.com/fabiola.beltrao

    ResponderEliminar
  6. Adoro o da Garnier para peles normais, o outro não testei; o da Maybelline não conheço mas parece-me mais escuro. Mas comprei o da L ´Oreal, que é branco com umas esferazinhas. Só ganha cor depois de colocado na pele e funde-se que é um espanto. Estou ansiosa para uqe apareça um tom mais claro.

    ResponderEliminar
  7. eu acabei de comprar o da garnier,já experimentei!Eu gostei,cheira bem,a pele absorveu bem o creme, esconde bem as imperfeiçoes,é claro que não é que não é como uma base,mas é quase.
    Resultado safisfeita

    ResponderEliminar
  8. Eu usei o da gernier e adorei, mas gosto de ir experimentando marcas novas, acho que desta vez vou apostar no da maybelline

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig