15 de outubro de 2012

Dicas de cabelos #13

Achei este tutorial muito curioso e com boas dicas. Em primeiro lugar, a ideia de activar a circulação sanguínea do couro cabeludo, fazendo pequenas massagens com a escova. Já tinha mencionado aqui, que é uma óptima forma de ajudar no crescimento do cabelo. 

Depois, este tratamento caseiro com óleos é bem capaz de ser maravilhoso - ainda não experimentei - para esta altura do ano em que o cabelo está mais seco e estragado por conta do Verão. Hoje em dia, os óleos capilares estão muito na moda, e existe uma enorme variedade destes produtos no mercado, para todos os gostos e bolsas. Os óleos marcam a diferença por serem multifuncionais. Utilizamos para tratar, hidratar, modelar, etc.

Nesta dica, a única coisa que não me está a convencer plenamente, é colocar o óleo na raiz do cabelo. Bem, o meu, como é bastante seco, é capaz de até resultar bem mas para quem tem cabelo oleoso, não sei se funcionará. Que vos parece?
SHARE:

3 comentários

  1. o que que ela usou mesmo para fazer aquele óleo? :)

    ResponderEliminar
  2. o que que ela usou mesmo para fazer o óleo? :)

    ResponderEliminar
  3. Óleos em que a maior percentagem é silicone (do volátil) já usei muito perto da raiz e não deixa nada oleoso.
    O problema é que muitos oleos, que por ai andam, são silicones e não oleos e acabam por deixar o cabelo pesado.

    Hoje comecei a a testar um óleo, em que a maior percentagem são mesmo óleos (tenho de ver melhor a lista de ingredientes para ver se tem algum silicone em quantidade minima) e como era a primeira vez mantive longe da raiz. O cabelo está quase seco e nada de oleosidade à vista... a minha próxima experiência vai ser colocando também na raiz.
    Este óleo tem uma quantidade enorme de óleos e o modo de utilização é igual à do video.
    Óleos mesmo oleos não vemos efeitos tão imediatos como vemos nos óleos silicone, mas a longo prazo o efeito é melhor.

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig