31 de outubro de 2012

O meu novo "loiro"

Hoje cheguei à triste conclusão que sempre que me deslocar a um cabeleireiro devo levar comigo um gravador de voz. É que o mais certo é no final do trabalho o cabeleireiro ter a lata de dizer que foi aquilo que eu pedi inicialmente. E assim se passa uma boa meia hora a discutir a diferença entre o loiro e o castanho. Juro que estive para sair porta fora e perguntar às pessoas que passavam na rua se achavam que  eu tinha o cabelo loiro, tal como afirmava o cabeleireiro. Ah... Também já lá vai o tempo em que os funcionários davam sempre razão aos clientes. Ao ver o meu descontentamento, o homem continuou a dizer que o cabelo ficou loiro escuro. Nunca mais me apanham lá. E maldita a hora em que paguei a conta. Devia ter-me vindo embora e pronto.
SHARE:

23 comentários

  1. Isso não é loiro aqui nem em planeta nenhum! Ficou bonito mas não ficou loiro :s

    ResponderEliminar
  2. E a minha digo-lhe que quero o cabelo castanho e continuo loira! lol

    ResponderEliminar
  3. cabelo enooooorme! o meu estava assim antes de ir ao cabeleireiro, disse que queria cortar só um bocadinho de nada, nem 1 cm só para tirar umas pontas que estavam a começar a espigar e fiquei com ele pelos ombros. outra que já me aconteceu também foi quando decidi que queria fazer umas nuances tipo reflexos que não se notassem assim muito e fizeram-me madeixas loiras (tenho cabelo castanho escuro), até chorei quando vi no espelho não consegui controlar e lá escureceram um bocado mas obrigava-me a pintar o cabelo todos os meses para esconder aquele belo trabalho.. enfim, cabeleireiros, parece que não falam na mesma língua que nós!

    ResponderEliminar
  4. Na tabela de tons isso equivale a um 6 ( por aquilo que pude ver pela foto) que é um loiro escuro... mas isso é na tabela de cores... para mim isso é um castanho escuro... ou descoloravas para ser loiro, ou então escureceram a tua cor...

    ResponderEliminar
  5. eu gosto da cor, mas de loiro nao tem nadinha!!!
    felizmente nunca me deu pra pintar o cabelo, porem ja me perguntaram se a minha cor era natural hahahah

    ResponderEliminar
  6. eu já aprendi que os cabeleireiros não conhecem cores como loiro, castanho e ruivo (já nem digo preto porque nisso não há muito para discutir). conhecem sim infinitas variações dessas mesmas cores (nuances, como eles dizem) por isso, aos olhos dele/dela, essa cor é provavelmente é um loiro acobreado ou um dos outros nomes que eles usam

    ResponderEliminar
  7. wow.. de loiro não tem mesmo nada! por isso é que a palavra "cabeleireiro" às vezes me assusta..

    ResponderEliminar
  8. Enganei-me há pouco não queria dizer castanho escuro mas sim castanho claro... a favor das cabeleireiras tenho a dizer que mts das vezes as cores que escolhemos e aconselhamos às clientes é predominantemente a cor que já se encontra nos meios e pontas do cabelo, porque na raíz podemos aclarar com tinta , mas se já existir tinta no restante cabelo só apenas uma descoloração é que consegue aclarar... não sei qual foi o diagnóstico do seu cabelo para ser usada essa cor... ficaria triste sim, se escureceram o cabelo, é que para voltar ao loiro tem mesmo que descolorar!!

    ResponderEliminar
  9. Não é loiro não... Eu acho que não pagava... =S

    A satisfação do cliente devia ser uma prioridade...

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Pior cego é que aquele que não quer ver! Realmente...o que custava a admitir o erro?? Ficava-lhe muito melhor! Mas não te preocupes que a cor está muito gira!

    ResponderEliminar
  11. Já me aconteceu a mesma coisa.. saí de lá com o cabelo ainda mais escuro que o teu!!! :/ é terrível, só apetece despejar um balde de tinta em cima do/a Cabeleireiro/a!!

    ResponderEliminar
  12. E não se prontificou a por mais claro? Já me aconteceu o oposto, tenho o cabelo castanho e queria pintar de um tom ligeiramente mais claro e ficou loiro! Tiveram q voltar a pintar com um tom mais escuro porque não saía de lá assim!

    ResponderEliminar
  13. Já fiz supostamente madeixas californianas e saí de lá uma zebra! Com 4 ou 5 riscas amarelas brilhantes no topo da cabeça ! Um horror!

    A cor está gira (: mas n é loiro em lado nenhum do planeta. É uma treta não é? Uma pessoa passa dias a idealizar algo, no meu caso até foto levei.. a pensar que vai levar um boost na auto estima... e sai uma coisa medonha..

    ResponderEliminar
  14. Ai mulher que fui loura a vida toda e não sabia, foi preciso vir aqui as nets e descobrir no teu blog que sou loura, já que o meu cabelo é da cor do teu!!!!!!!!
    É um open eyes é o que é.

    ResponderEliminar
  15. De facto de loiro não tem nada... não fizeste nenhuma reclamação? Ainda foi preciso lata da parte dele para teimar que tinhas o que tinhas pedido...

    ResponderEliminar
  16. Querida, acredita no que te digo, vais aos Anjos Urbanos, ao lado do Coliseu do Porto, e não te arrependerás.

    ResponderEliminar
  17. Vais la sexta, dizes que queres que reponham as asneira. Se te derem mesma resposta pedes o livro de reclamacoes. Passado algum tempo alguem competente ira entrar em contacto com uma das partes.

    ResponderEliminar
  18. Sei bem o que é isso porque já passei pelo mesmo, e cometi o erro de não reclamar também disse que não voltava lá mais. Somos clientes e temos direitos, por isso só tens é de reclamar pois estes senhores têm de aprender que erros todos podem cometer, têm depois é de se prontificar a repara-los. Se não o fizerem é livro de reclamações

    ResponderEliminar
  19. Isso foi um homem, não foi?! Eles são daltónicos, quem confia num cabeleireiro homem para colocar a cor?

    Mas tirando o facto de não ser loiro (o meu é quase preto - castanho natural nunca pintado, ou com nuances, ou lá o que lhe valha - mas em alguns catálogos aparece como loiro escuro... UPS!)eu acho sempre, mas mesmo sempre, as morenas mais sexys... mais exóticas, mais misteriosas. Nunca pintaria o meu cabelo de loiro por nada neste mundo!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig