19 de outubro de 2012

Pêlos e mais pêlos

Andei o Verão inteiro a dizer mal da minha vida por conta das depilações. Para terem uma ideia, até o meu homem ficou farto de me ouvir (verdade, marido?). Então, quando fazia com cera, ficava com os pelinhos todos encravados, mas uma coisa medonha mesmo. Quando tentava fazer com gillette, para além de me cortar umas 548 vezes, o raio dos pêlos começavam logo a crescer no dia seguinte. A modos que andava sempre a repetir: não quero saber da crise, quando chegar o frio, vou-me enfiar na depilação definitiva, nem que para isso tenha que pedir um empréstimo ao banco! Joking

Entretanto, com a graça do senhor, recebi uma depiladora da Philips, e os meus instintos assassinos de pêlos, acalmaram. Aquilo é uma limpeza que só vendo. Eu era bastante céptica em relação a este género de máquinas. Sempre me pareceram pequenos objectos de tortura, daqueles que acabamos por não usar de tão dolorosos que são. Estava enganada. Ou isso, ou a minha tolerância à dor-tira-pêlos aumentou bastante este Verão. Mas como nem tudo são rosas, se a coisa nas pernas funciona muito bem, o mesmo não posso dizer do resto do corpo (virilhas e axilas). O modelo da minha máquina não traz o adaptador para virilhas, e ainda que trouxesse, não sei até que ponto a dor seria tolerável. 

Então, a minha ideia agora é bastante mais económica. Fazer a tal da depilação definitiva mas somente nas virilhas e axilas, já que é o que mais me custa. Mas muito há a dizer sobre esta temática. Aqui perto de casa, existe um centro (não me recordo do nome mas depois coloco aqui) que faz a tal da depilação definitiva, mas com luz pulsada. E já me disseram que esta não vale nada e que a melhor é a laser. Também já me disseram que o laser não, porque destrói não só o folículo do pêlo, como as células à volta (???). Moral da história: uma baralhação!
SHARE:

10 comentários

  1. Posso confirmar a teoria da luz pulsada...fiz a depilacao com luz pulsada nas axilas e os pelos continuam cá :/
    Assim que possa faco a laser. Acho que devias fazer o mesmo! ;)
    S.

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi dizer o mesmo, quer de uma, quer da outra. Haja alguém que nos explique qual a melhor opção, porque cada um puxa pro seu lado e ninguém explica nada nesses centros!

    GIVEAWAY “Aphrodite” – Participa!

    ResponderEliminar
  3. eu fiz luz pulsada e não me arrependo. com as sessões os pêlos enfraquecem e ficam mais claros (e quanto mais escura a raíz e branca a pele melhor), por isso é natural que chegue a uma altura em que a luz pulsada já nada faça (e penso que também o laser). alguns pêlos ficam sempre, mas isso dás uma passadela com a gilette uma vez por mês ...

    ResponderEliminar
  4. A luz pulsada faz desaparecer o pêlo, mas depois voltam a crescer, para além de uma amiga minha que fez ter dito que lhe doeu bastante. Eu já fiz laser e não me arrependo, não doeu nada e resultou completamente. Pode ser ligeiramente mais caro mas os resultados a longo termo são definitivamente melhores :) beijinho

    ResponderEliminar
  5. Também comprei uma Philips à pouco tempo, de facto achei aquilo maravilhoso... na primeira vez! Depois disso os pêlos encravam que é uma coisa doida! A ti não te acontece? Encravam com a cera mas não com máquina? E já agora, existia alguma coisa que fizesses para o raio dos encravados fossem à vida? Obrigadaaa!

    ResponderEliminar
  6. Eu andei um ano a fazer a luz pulsada, e digo-te não vale nadinha!!! enquanto lá andas enfiada os pelos enfraquecem e crescem lentamente, mas assim que deixas, esquece.. volta ao normal.
    Também ando a ponderar fazer a Lazer nas virilhas, segundo me disseram só não é aconselhável nas sobrancelhas...

    ResponderEliminar
  7. Sempre tive problemas com a depilação! Nossa senhora, isso sempre foi um bicho de sete cabeças para mim! Com a gilete acontece o mesmo, montes de cortes e no outro dia já cá estavam os malditos pêlos... com a cera eles não apareciam tão cedo mas os belos dos encravados é que eram lixados. E já tentei duas máquinas mas aleijam-me muito, não percebo bem. Depilação a laser parece-me a melhor ideia mas também não percebo muito bem disso... DILEMA!

    ResponderEliminar
  8. Laser e num sitio em condições :) eu fiz na "Clinica do Pelo" e resultou. Experimentei outros sitio antes e foi dinheiro atirado pela janela!!

    ResponderEliminar
  9. Clinica do pêlo sem dúvida, eu só fiz duas vezes, uma em cada ano e posso-te dizer que não tenho nem metado dos pelos que tinha nas virilhas e axilas, e não voltaram a crescer!, logo que possa, ou melhor logo que arranje trabalho vou fazer. A minha irmã está a fazer na clinica do pêlo na Maia e já não tem quase pelos nenhuns!

    ResponderEliminar
  10. Laser na Clínica do Pêlo: comecei por pagar 99 euros por meia perna, virilhas e axilas e não achei caro.
    Mas também nunca saí de lá com outra sessão marcada: ia consoante via o crescimento assim como também nunca passei uma gillette (como me aconselharam) quando o pelo voltasse. Em 2 anos acho que lá fui 3 vezes ...uma maraviha :-)))

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig