9 de novembro de 2012

Ainda as Vs angels

2006 Karolina Kurkova, Tyra Banks, Heidi Klum, Gisele Bundchen, Adriana Lima.

2008

2010

2012

Se calhar sou só eu a achar que estão cada vez mais magras ou se calhar é a sociedade que tem actualmente padrões de magreza muito diferentes. Hoje em dia, dá-me a sensação que uma mulher nunca é "magra demais" e atitudes como quase deixar de comer ou de beber antes de um desfile são consideradas normais. As adolescentes crescem a achar que é "normal" ter comportamentos destes. E isso, do auge dos meus 31 anos, assusta-me um bocadinho.
SHARE:

11 comentários

  1. É bem verdade! Estive a olhar as fotos e também as achei mais e mais magras! Se bem que na primeira já o estavam... :(

    ResponderEliminar
  2. Acho que só a Adriana Lima é que estava mais cheiinha! (compreende-se)

    ResponderEliminar
  3. Verdade, e quando nos lembramos que regra geral as pessoas são na realidade mais magras do que vemos nas fotos..... Bjs

    ResponderEliminar
  4. Parecem-me iguais de ano para ano, sempre com peito grande e barrigas super tonificadas e cinturas estreitas. Aliás a Adriana Lima estava fora de forma para desfilar (ainda que tenha sido mãe, acho que não deveria ter desfilado no VS show) e a Barbara Palvin também não é nada magrinha. A Cara e a Karlie Kloss são por exemplo muito magras, mas faz parte do corpo delas, da estrutura, podiam comer big macs todos os dias que ficavam iguais.

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo. Até achei a Adriana Lima óptima, continua linda e a Barbara Palvin não é nada magrinha aonde?! Acho que estamos demasiados habituados a ver corpos tão magros/anoréxicos, que quando vemos um corpo com curvas, é gorda e impropria para poder desfilar em lingerie.

    ResponderEliminar
  6. A mim também me parece que emagrecem de ano para ano...Antigamente as mulheres com formas eram as mais admiradas, hoje em dia os desfiles apresentam modelos sem formas, ou seja sem anca e sem mamas...E sim é preocupante pensar que as adolescentes de hoje em dia tomem como exemplo essas "modelos" muitas delas possivelmente doentes, com graves distúrbios alimentares.

    ResponderEliminar
  7. A parte das adolescentes obcecadas é verdade e acho assustador também. Mas essas da VS, pelo menos nessas fotos, parecem-me iguais, acho eu.

    ResponderEliminar
  8. E é por isto que a sociedade continua a "gozar" com pessoas que tem um peso normal, porque à beira disto são consideradas gordas.

    ResponderEliminar
  9. Nota-se que as modelos estão mais magras (principalmente se compararmos a 1ª e a ultima foto).
    O que eu acho engraçado é que sempre ouvi criticar esse excesso de magreza mas o padrão continua a prevalecer. Já era tempo de definitivamente se valorizar um corpo com as curvas no sítio até porque um corpo muito magro não é o mais agradável de se ver.

    ResponderEliminar
  10. Há pessoas que são naturalmente magras, comam o que comerem... gostava de acreditar que com elas é assim... mas... não me parece!

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig