7 de novembro de 2012

@Madeira (II)

Como tinha prometido, cá está mais um post sobre a viagem à Madeira (podem ver o primeiro aqui) que fizemos a convite do Interpass Clube no passado fim de semana. A ideia era experimentar o serviço deles e depois comentar a experiência aqui no blogue.

Um dos serviços que o hotel tinha, era um autocarro que levava os turistas para o centro da cidade ao longo do dia. Como a previsão do tempo era das piores possíveis, com chuva e trovoada, na sexta feira tratámos logo de ir andar de teleférico enquanto a coisa não agravava.


O Teleférico liga o centro do Funchal ao Monte, numa viagem que dura aproximadamente 20 minutos (mais turbulência, menos abanão) e custa 15€. Apesar do mau tempo, valeu muito a pena a visita. Lá do alto conseguimos apreciar melhor as particularidades da ilha e as paisagens são fantásticas.


Ao chegar ao Monte já pouco ou nada se via, e o tempo, nomeadamente o vento, tinha piorado. Confesso que já não gostei tanto da descida com a cabine aos abanicos. :-)




O pequeno almoço era no hotel e tinha muito mais comida do que aquela que consigo digerir logo pela manhã. Ver os estrangeiros a comer ovos, feijão, bacon e champanhe logo pela matina até me dava enfartamentos psicológicos.


Mercado dos Lavradores. Mas quem é que se lembra de lá ir a um Domingo com aquilo fechado??? Nós, os turistas, claro.

Linda a zona da Marina!

Havia uma "feirinha" não sei do quê mas eram muitas as barriquinhas que vendiam de tudo um pouco. Tive mesmo para trazer umas garrafinhas de poncha mas o meu homem não foi na conversa.

Sopa de peixe. :)


Momento estou-a-morrer-de-frio-porque-tenho-o-cabelo-molhado.




No Sábado jantámos num dos restaurantes do Hotel, o The Rose Garden, que tinha comida maravilhosa. O lombo de porco com molho de vinho tinto era de comer e chorar por mais. 

Fiquei com imensa vontade de lá voltar, claro está, mas com sol e durante mais tempo. Ficou muita coisa por ver, também por conta dos dilúvios que caíam de vez em quando e pelo facto de não termos alugado carro, que concluímos que não valeria a pena desta vez. Ao ver as fotos confesso que já tenho saudades, principalmente porque o meu "acompanhante de luxo" como ele se intitula, é o amor da minha vida e um grande companheiro de viagem. :)
SHARE:

4 comentários

  1. ora que fotinhas bouas!

    mas eu queria era q me trouxesses um bolo do caco e uma espetada em pau de louro.
    e uma poncha de maracuja. :p


    e um cacho de bananas!

    ResponderEliminar
  2. Ai mulher tive tanto medo andar nesse teleférico :D da segunda vez que aí fui ninguém me apanhou lá dentro LOL

    ResponderEliminar
  3. De onde é a camisola do tigre?

    Linda de morrer

    ResponderEliminar

Opinem!

© Perturbações. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE BY pipdig